quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

REPRESENTANDO A PREFEITA DRª CÁTIA RIBEIRO, SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE JATAÚBA SE ENCONTRA COM EMBAIXADOR E O CÔNSUL DA ESLOVÊNIA

 


Em encontro inédito com o Embaixador e o Cônsul da Eslovênia, Gorazd Renčelj e Rainier Michael, respectivamente, a Secretária de Educação de Jataúba, Roseanne Chaves,  representou a Prefeita Drª Cátia Ribeiro, que se encontra em isolamento por ter recebido um diagnostico positivo para Covid-19.

 

A Eslovênia tem potencial estratégico para o Estado, ao permitir a entrada dos nossos produtos na Europa Central, uma região que ainda não se consolidou como parceira comercial de Pernambuco, mas que mostra essa possibilidade. Afim de estreitar esses laços e apresentar nosso potencial artístico, cultural e social, o Deputado Diogo Moares intermediou o encontro, que aconteceu nesta Terça (29).

 

A secretária Roseanne presenteou o Embaixador e o Cônsul da Eslovênia com peças de nossa Renda Renascença, um produto de altíssima qualidade feito de maneira totalmente artesanal e repleto de riqueza histórica, que representa nossa terra e nosso povo.

 

Esse encontro também representa os esforços continuados que a Prefeitura de Jataúba tem feito para promover novamente essa e outras características de nossa cultura e trabalho. Em Setembro o município promoveu o 1ª Jataúba Fest, evento no qual a Renda Renascença teve protagonismo e atraiu turistas de toda a região. Trata-se de um trabalho de resgate histórico, cultural e social que outrora representou crescimento e desenvolvimento para nosso povo, e que não pode ser esquecido, por isso a gestão da Prefeita Drª Cátia não tem medido esforços para incentivar e promover o trabalho da Associação das Rendeiras de Jataúba.

 

Na mesma ocasião os representantes da Eslovênia receberam o título de País Amigo de Pernambuco. A solenidade promovida anualmente pela Alepe reconhece projetos e ações desenvolvidos em benefício do Estado. Criada em 2017 pela Resolução nº 1.434, a láurea é outorgada a até duas nações escolhidas pela Comissão de Assuntos Internacionais por se destacarem com atividades nas áreas ambiental, cultural, comercial, educacional, econômica ou social. Além da Eslovênia, outra nação a receber o prêmio foi Israel.