terça-feira, 13 de dezembro de 2022

PREFEITURA DE JATAÚBA REALIZA PRIMEIRO PRIMEIRO ENCONTRO DA CONSCIÊNCIA NEGRA

 


Nesta Quinta (01) a Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer promoveu pela primeira vez na história do município, o Encontro da Consciência Negra, ocasião na qual foi realizada uma Mostra da Cultura Negra, com destaque para a religiosidade de matriz africana.

 

Além da exposição de arte e artesanato, o encontro contou com apresentações e demonstrações religiosas de terreiros de Jataúba, Pesqueira e Santa Cruz do Capibaribe. O deputado Diogo Moraes esteve presente prestigiando o evento, reforçando a importância de ações como essa.

 

Após caminhada nas ruas da cidade, os grupos se dirigiram ao Clube Municipal, onde foi oferecido um café da manhã coletivo e palestras com especialistas da área. Esse encontro objetiva trazer a tona o debate sobre a intolerância religiosa e o racismo, ainda muito presente na sociedade brasileira.

 

Participaram do evento, diversos representantes da gestão municipal, além de alunos das escolas do município e do estado.