domingo, 26 de maio de 2019

COM GRITOS “ PROFESSORES NA RUA HILÁRIO A CULPAR É SUA “ PROFESSORES VÃO AS RUAS DE SÃO DOMINGOS EM NOVOS PROTESTOS

Entre os pontos cobrados, o Sindicato aponta pagamento do quinquênio para os servidores públicos nomeados em setembro de 2013; reajuste do salário base dos professores; pagamento da progressão de faixa para os professores que foram nomeados em setembro de 2013; parcelamento do pagamento do retroativo dos quinquênios; pagamento do valor referente ao terço das férias dos servidores; calendário para gozo das licenças prêmios e calendário de pagamento para os servidores ativos e inativos e situações de algumas escolas.


 Além disso, os professores relatam suposto abandono de creche quase concluída e condições delicadas da quadra e, principalmente, dos banheiros da área esportiva.
Respostas 
Através da articulação política, a prefeitura de Brejo informou que está aberto ao diálogo com a classe. Sobre reajustes salariais informou que existe uma dificuldade atual, uma vez que os gastos no quesito já ultrapassam o limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Sobre a creche em questão, foi informado que existe problemas com um convênio com o Ministério da Educação, desde gestões anteriores e que o atual gestor municipal, Hilário Paulo, não poderia concluir com recursos próprios e tenta solucionar junto ao MEC.
Em relação à quadra esportiva, foi repassado que a prefeitura já renovou o ambiente em quatro oportunidades nos últimos dois anos e que os problemas seriam em virtude de atos de vandalismo. Uma nova reestruturação para o ambiente está programada, de acordo com a prefeitura.
Texto: Do Blog do Ney Lima