sexta-feira, 25 de abril de 2014

Rota do Mar promove ação solidária e lança campanha Madeixa Feliz


“O que me levou a fazer esse gesto foi a minha filha, que é muito vaidosa com os cabelos e fiquei pensando se ela passasse pela situação que muitas pessoas passam quando realizam as quimioterapias”, afirmou Renata Gomes, que doou mais de 20cm de cabelo. Fotos: Thonny Hill.
Na manhã desta sexta-feira (25), a Rota do Mar lançou realizou uma ação solidária entre seus colaboradores e que, em breve, toda a população de Santa Cruz do Capibaribe e visitantes também poderão participar.

Trata-se da campanha “Madeixa Feliz”, onde colaboradores, de ambos os sexos, contribuíram através da doação de madeixas de cabelo em benefício de pessoas que passam por tratamentos contra o câncer.

As madeixas doadas serão revertidas para o Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA) em Caruaru e também para o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), em Recife.
.
.
Perucas serão confeccionadas e depois doadas para crianças, jovens e adultas, que perdem os cabelos com o tratamento de quimioterapia, devolvendo o sorriso e a dignidade dessas pessoas.

De acordo com os organizadores, mais de 150 colaboradores participarão da iniciativa (maioria mulheres), que farão doações de “rabos de cavalo” com, no mínimo, 10 centímetros de comprimento.

Os homens que tiverem cabelos curtos também não ficarão de fora. Muitos decidiram raspar a cabeça em forma de prestarem seus apoios a ideia.

De acordo com Fernanda Leite, que faz parte do departamento de Recursos Humanos da Empresa, a campanha é o pontapé inicial para uma ação muito maior, que será realizada no Rota do Mar Complex, em Santa Cruz do Capibaribe, a partir de 05 de maio.

.

“Com essa campanha, nós podemos demonstrar que temos amor ao próximo, mesmo sem conhecê-lo, sem ser uma pessoa de sua proximidade. Graças a Deus, nossos colaboradores se engajaram nessa campanha, têm o coração aberto para fazer esse tipo de doação e que essa ação será um estímulo para algo maior. Faremos também essa ação aqui, no estacionamento do Rota do Mar Complex, ao lado da fábrica, a partir das 9h. Contamos com a solidariedade de todos nessa ideia”, frisou Fernanda, que doou 10cm de cabelo.


Para participar da campanha, o doador deve estar com o cabelo limpo e seco e se dispor a doar, no mínimo, 10 centímetros de madeixas.

Uma equipe de cabeleireiros será mobilizada para dar o primeiro corte e também finalizando o cabelo de acordo com o gosto do doador.

Para mais informações, o doador ou doadora dos cabelos deve ligar para o número (81) 3759-8300 e falar com Bruna.

Em clima de muita alegria, alguns dos colaboradores e visitantes que aguardavam a sua vez de doar seus cabelos.

fonte : Blog ney lima