quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Para Sérgio Guerra, Campos teria relatado chances de secretários...



O nome socialista que representará o partido na sucessão do governador Eduardo Campos segue como o principal mistério que tira o sono de muita gente nessa frase (super)pré-eleitoral. No entanto, alguns atores do cenário político garantem que o mandatário do PSB anda sinalizando que caminho deverá seguir na escolha do seu postulante. Em sua conversa com o presidente do PSDB de Pernambuco, na semana passada, deputado Sérgio Guerra, o chefe do Executivo estadual teria destaco as chances de alguns de seus secretários de conquistar o privilégio de entrar na disputa eleitoral. O comentário de bastidor indica que Eduardo apontou para Sérgio Guerra os secretários Antônio Figueira (Saúde), Danilo Cabral (Cidades) e Tadeu Alencar (Casa Civil) como seus prováveis preferidos. O último, inclusive, teria a preferência de uma parte significativa do ninho socialista. A conversa com Guerra teria selado o apoio tucano ao postulante que será anunciado por Campos.

No entanto, vale a ressalva de que o governador gosta de trabalhar com diferentes opções e não é muito de expor suas táticas, sobretudo quando ele ainda tem um tempo considerável para pesar todos os prós e contras. (Blog da Folha)

A lista de Eduardo seria completada pelo vice-governador João Lyra Neto, o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho e o ex-deputado Maurício Rands,

A expectativa é de que Campos apresente o seu nome somente após deixar o Governo do Estado, para se dedicar a sua campanha presidencial. Comenta-se, nos bastidores, que o passo pode ser dado no final de janeiro. (Blog da Folha)