quarta-feira, 10 de abril de 2013

Vice Governador discute formalização do Polo de confecções


O Vice governador João Lyra Neto recebeu em seu gabinete na tarde de hoje, empresários e políticos da cidade de Santa Cruz do Capibaribe para tratar das ações de formalização dos pequenos e micros comerciantes do Polo de Confecções do Agreste. Na oportunidade ficou definido que será criado um Núcleo de Estudo que contara com a participação das cidades do eixo do polo, do governo do estado, representantes das prefeituras, dos pequenos e micros empresários.
O Deputado Diogo Moraes disse na ocasião que "o objetivo desta visita é dar ciência ao governo do estado da disposição dos pequenos e micros empresários e dos governos municipais em formalizar a atividade comercial no Polo atendendo a uma determinação do Ministério Público - MPPE-  que acionou a Secretaria da Fazenda do Estado - SEFAZ-PE - para realizar a tarefa. Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz do Capibaribe, Bruno Bezerra “esta ação é fundamental para a manutenção e fortalecimento do Polo mais deve ser dentro da realidade do micro e pequeno comerciante de todas as cidades do Polo de confecções do Agreste". 
O Vice governador João Lyra Neto sugeriu uma agenda comum com o secretaria da Fazenda, representantes dos municípios do Polo e dos comerciantes e confeccionastas além do Ministério Público (MPPE) para buscar um calendário que se possa, dentro da realidade local, cumprir a portaria 02/2013 da SEFAZ  que trata da formalização especifica dos pequenos e micros comerciantes de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Cabibaribe". Ficou discutido ainda que foi será realizada uma nova rodada de negociação no dia 17/04 na sede da CDL em Santa Cruz do Capibaribe com a participação de todos os envolvidos com a formalização. 
Estiverem presentes na audiência o Vice Governador João Lyra Neto, o deputado Diogo Moraes, o presidente da CDL de Santa Cruz do Capibaribe Fábio Lopes, Bruno Bezerra secretário de Desenvolvimento Econômico De Santa Cruz, vereadores Fernando Aragão e Júnior Gomes presidente da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe , Luciano Vasques e Samuel Amorim.