terça-feira, 5 de março de 2013


Metralhas pra dar e vender pelas ruas de Brejo da Madre de Deus



A Secretaria de Obras não está retirando as metralhas das ruas em Brejo da Madre de Deus.

São montanhas de entulhos espalhados pelas ruas, alguns já foram retirados por moradores para aterrar sapatas em construções próximas, como aconteceu na Rua Dr. José Nery em frente à Art Designer, onde o proprietário Paulo conhecido por Paulo da Gráfica, e outros vizinhos reclamaram na prefeitura por várias vezes, mas a metralha só foi retirada, segundo moradores, porque um dono de uma casa de material de construção que fica no trevo da cidade, fez a remoção, este fato aconteceu em dezembro passado.

Elemento que arrombou a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, arromba outros estabelecimentos e preso em flagrante



Mais uma vez o efetivo da Polícia Militar de Santa Cruz do Capibaribe  (3ª CIPM), foi acionado para averiguar um arrombamento, ao chegar ao local os policiais confirmaram a denúncia e conseguiram  prender o acusado , Fábio Martins “Cabelo” de 18 anos já bastante conhecido da polícia por praticar vários arrombamentos na cidade.

Segundo informações,  Cabelo praticou arrombamentos em vários estabelecimentos comerciais no centro de Santa Cruz e conseguiu correr para outros bairro se escondendo em residências, mas foi preso na bairro Arco Verde depois de uma grande perseguição policial.

Água potável está mais cara em Brejo



Vários motoristas estão aproveitando a seca para ganhar um dinheirinho extra, vendendo água em Brejo da Madre de Deus.

A cada dia que passa aumenta a quantidade de carros que vendem e também o preço do líquido aumentou.

segunda-feira, 4 de março de 2013

Se vire! Mãe reclama que seus filhos não foram deixados na escola pelo ônibus escolar e ouve piadinhas de funcionária da Secretaria de Educação em Brejo



Uma mãe ficou revoltada com a maneira que foi tratada por funcionários na Secretaria de Educação em Brejo da Madre de Deus, ao reclamar que seus filhos de 5, 6 e 8 anos de idade, foram deixados em frente à Policlínica e não em frente à escola aonde estudam.

Segundo a dona de casa Silvania da Silva Santos, 25 anos, residente no Sítio Cacimba de Pedro de Baixo, o ônibus escolar pegou na manhã desta segunda-feira (04), seus quatro filhos e deixaram as crianças em frente à Policlínica que fica próximo a sede da Prefeitura, só que as crianças estudam uma na escola Maria da Glória e outros três na Escola Bom Conselho.

Por conta da estiagem, alimentos têm preços elevados em Pernambuco.




Os alimentos estão caros por causa da seca. A farinha de mandioca, a macaxeira, o tomate, feijão de corda são alguns desses alimentos.

De acordo com o agrônomo do IPA, Fábio César, os alimentos continuam caros por causa da seca. O preço da farinha de mandioca aumentou 300%.

Outros alimentos que aumentaram o valor foi a macaxeira, o tomate, o feijão de corda, o coentro, a cebolinha.