domingo, 9 de fevereiro de 2014

O efeito devastador do mensalão na campanha de Dilma

 O caso do chamado mensalão é uma agenda negativa para a campanha de reeleição de Dilma Rousseff, por qualquer dos ângulos que se queira observar. Deixando de lado juízos de valor sobre as manifestações de solidariedade do PT e questionamentos jurídicos às decisões do STF — que são jus esperneandis da legenda e legítimos recursos da defesa dos advogados dos condenados: o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino, o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares, o ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha (SP) e o ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato —, a forma como isso vem sendo feito terá um custo eleitoral elevado.
É uma propaganda negativa, por mais veementes e juridicamente fundamentados que sejam os argumentos. Uma coisa é a defesa nos tribunais, outra é o bate-boca nas redes sociais.  (Do blog do Azedo)
Escrito por Magno Martins, às 18h00