quinta-feira, 17 de maio de 2018

Roberto Asfora envia nota e afirma que vai recorrer da decisão do TCE

Prezados,

Em relação a nota que fora veiculada em seu blog, alertando a população de Brejo da Madre de Deus sobre eventual condenação sofrida, sinto-me no dever de esclarecer e dizer o seguinte:
 Em relação ao exercício de financeiro de 2013, diferentemente do que noticia o mencionado blog, recebi a prefeitura no final do ano, precisamente em relação ao período de 20/08, com os processos licitatórios já em cursos e boa parte das irregularidades reconhecidas pelo Tribunal de Contas já tinha sido executadas, restando a mim, a principal obrigação de manter e reativar os serviços públicos que eventualmente estavam sendo sucateados e paralisados pelos antigos gestores (José Edson de Souza e Hilário Paulo da Silva).
 Tanto é assim, que durante minha gestão, já no ano de 2014, tomei a iniciativa própria de realizar auditorias internas, por meio de recursos próprios, objetivando apurar ilícitos e ilegalidades praticadas pelas gestões anteriores.
 Enquanto gestor, sempre pautei minhas ações pela mais estrita observância aos preceitos legais e ao interesse público da população de Brejo da Madre de Deus, restando apenas irregularidades de natureza meramente formal na decisão proferida pelo Tribunal de Contas em relação a minha pessoa. Por tal razão, entendo que a mesma é eivada de equívocos jurídicos e administrativo, tendo em vista que não pratiquei nenhum ato danoso ao Município e nem me locupletei de nenhum recursos públicos, o que me motiva a recorrer da mencionada decisão, onde espero que seja feita justiça em relação a minha pessoa.

 Atenciosamente,
 Roberto Asfora.