sábado, 18 de fevereiro de 2017

Com desculpas que não vai ter gastos, três secretárias foram aprovadas em reunião na câmera Municipal de Brejo da Madre de Deus.

 Os vereadores de oposição tentaram colocar emenda para que em vez de secretária fossem criadas diretorias, para que não aumentasse tantas despesas no município.
O vereador professor Marconi questionou o projeto, que achava absurdo criar 3 secretárias adjuntas e não ter aumento de gastos.
O vereador também frizou que em hipótese alguma uma secretária poderia funcionar com uma pessoa só, Marconi ainda questionou o prefeito Hilário Paulo, por não dá detalhes de quanto está economizando no município.
O vereador Wagner Milanês Assunção mais conhecido como Bolão, foi quem Fez a defesa do projeto, ( Hilário não seria maluco de criar secretárias que viesse a prejudicá-lo e tendo que ter problemas com a justiça).
O vereador avercino Lima questionou ao presidente Laércio do sindicato que para aprovar este projeto precisaria de dois terços da casa, antes que Laércio respondesse bolão interviu e respondeu, não precisamos de dois terços, a lei orgânica do Município rege que a maioria absoluta vence.
Então os vereadores oposicionistas ficaram de mãos atadas vendo que seus votos não iriam surtir efeito,
Mas mesmo assim votaram contra o projeto que o Executivo, mandou para casa José Cupertino de Souza.
É lamentável vemos nos dias de hoje em que o país atravessa uma crise sem precendentes, aonde todos os prefeitos da região fizeram contenções de gastos, diminuíram secretárias Para que assim os serviços públicos não parassem, parece que Brejo da Madre de Deus não existe crise, porque só na cabeça de um tolo vai ser acreditar que criando 3 secretárias não vai ter gastos.
Três secretarias vão ser 3 prédio público alugados, Vamos ter 3 secretários adjuntos, todos eles vão receber salários, todos secretário tem assessores, então a teoria de que não vai aumentar os gastos cai por terra.
Marconi pediu ao prefeito que mandasse explicações de quanto ele está economizando nesses primeiros meses de gestão, tomou por exemplo: A cidade de Toritama,onde o Prefeito Edilson Tavares no primeiro mês de gestão já apresentou quanto ele irá economizar, o diferencial da prefeitura de Toritama para prefeitura de Brejo é que em Toritama não há apadrinhamento político,e em Brejo infelizmente tem esta prática.
Esperamos que com os aumentos dos gastos os serviços públicos não piorem mais do que já está, brejo é uma cidade que há muito tempo vem sofrendo com administrações, que em vez de pensar na população pensam em padrinhos político, aquela velha frase (eu tenho que ajudar a quem me ajudou ).

Do Blog São Domingos já.