quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

MORICA DEIXAR OPOSIÇÃO E ADERE A BASE DE EDILSON TAVARES EM TORITAMA


Uma aliança até então vista como improvável acabou sendo concretizada na política da Capital do Jeans.O vereador Edmilson Morica (PSL), reeleito no grupo que teve a ex-candidata, Lucinha Pereira (PSDB) foi durante toda campanha, um ferrenho opositor do então candidato Edilson Tavares, tornando intransitável o contato com um eminente governo peemedebista no município.
Até pouco tempo, Morica era tido como uma das cabeças pensantes do grupo de Lucinha e exercia forte influência nas decisões, até mesmo se colocando como porta voz da ex-candidata.
No entanto, a falta de entrosamento que culminou em um racha entre os vereadores do grupo tucano na escolha do presidente da câmara, trouxe à tona a fragilidade do grupo após as eleições.Mesmo não tendo boa aceitação no grupo do atual prefeito, o parlamentar será peça importante na bancada situacionista, que praticamente elimina os interesses de uma possível bancada de oposição na câmara.

Com o momento atual, um breve raio-x no cenário do Legislativo coloca o governo com praticamente 100% de participação nas 13 cadeiras da Câmara Municipal.


Pula-pula


Em seu terceiro mandato, Morica (PSL) completa a participação em todos os grupos políticos do município e aumenta a fama de pula-pula.

Eleito pela primeira vez em 2008, o vereador era aliado ao ex-prefeito, Odon Ferreira (PSB). De lá para cá, aderiu a Flávio Lima (2009) e Lucinha Pereira (2014) até chegar a Edilson Tavares.
Já nas eleições gerais de 2014, Morica também foi candidato a Deputado Estadual, iniciando a campanha com o Ministro, Armando Monteiro (PTB), que na época disputa o Governo do Estado.
Na reta final, o vereador abandonou o grupo e aliou-se ao candidato Paulo Câmara (PSB).

2 X 0

Eleito prefeito do município em uma candidatura de terceira via, o empresário Edilson Tavares (PMDB) venceu as eleições contra dois políticos de carreira que não o consideravam um perigo real.
Após as eleições, Edilson conseguiu captar não apenas, a ampla maioria na câmara municipal, mas todos os vereadores que eram aliados e foram eleitos nos palanques dos ex-candidatos Odon e Lucinha, enfraquecendo ainda mais os grupos opositores, mesmo após as eleições.
Do:Blog São Domingos Já Fonte:Blog do Ney Lima