segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

PROFESSORES SÃO TRANCADOS NA PREFEITURA DE SANTA CRUZ , SEM ÁGUAE ENERGIA, DURANTE PROTESTOS


Os professores da Rede Municipal de Ensino de Santa Cruz do Capibaribe continuam com atos de protesto, cobrando da prefeitura os 60% dos recursos do FUNDEF enviados ao município, referentes a um Precatório Judicial da União, com valores que deixaram de ser repassados à classe entre os anos de 2002 e 2006.
Nesta segunda-feira (12), os docentes se reuniram em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Educação, na avenida 29 de Dezembro e depois seguiram até a Avenida Padre Zuzinha, onde ocuparam o prédio da Prefeitura Municipal, com cartazes e gritos de ordem, tentando serem recebidos pelo prefeito.


Presos sem água e sem energia

Na Prefeitura Municipal, os professores, além de não terem sido recebidos, foram deixados trancados no local no final do expediente. As portas foram fechadas, os aparelhos de ar-condicionado foram desligados, a energia do local também foi desligada e a água de beber foi retirada na tentativa de fazer com que os professores desistissem do protesto.
Depois de algumas horas, a assessoria da prefeitura esteve no local, religou a energia e o ar-condicionado e liberou água para os professores.
O Secretário de Educação, Joselito Pedro, foi até a prefeitura para conversar com os professores, mas até o fechamento dessa matéria, nenhum acordo foi feito com a classe e os professores pretendem passar a noite na prefeitura.

Do: Blog São Domingos Já Fonte:Blog Merece Destaque