segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Prefeitura solicita retirada de obras de arte da rua e artista brejense diz que está sofrendo perseguição política



 O artista plástico Luiz Carlos que trabalha há mais de 9 anos criando obras de arte com sucata de metal, alega está sofrendo perseguição política em Brejo da Madre de Deus. Luiz Carlos contou que na última terça-feira (11) teria recebido um comunicado da prefeitura, solicitando a retirada de dois robôs gigantes que estavam expostos na rua General Dantas Barretos, mais precisamente em frente a praça e ao Estádio Municipal Valdomiro Silva no centro da cidade.

O artista disse que estranhou o pedido para retirar as obras de arte, e segundo ele, a cor de um dos robôs pode ter sido o motivo para a solicitação.

“O Toyotrom está exposto aqui na rua há quase 3 anos e ninguém disse nada, agora depois que expus o BamboBrejo que é da cor amarela, veio esse pedido para retirar as obras, eu acho que á perseguição política, infelizmente”, contou Luiz Carlos.

O artista ainda afirma que a peça tinha sido encomendada e foi criada na cor original do filme Transformers, mas houve divergências com o comprador que desistiu do negócio.

“Esse robô BamboBrejo foi feito sob encomenda, a cor dele é a original do Bumblebee do filme Transformers, e o comprador era de Campina Grande na Paraíba, mas quando ele veio buscar a obra de arte o negócio "melou" devido a divergências no valor, então, deixei o BamboBrejo exposto ao lado do Toyotrom sem nenhum interesse ou nenhuma maldade”, explicou.

Em contato com a Secretaria de Obras e Urbanismo do município fomos informados de que houveram denúncia de que as obras estariam atrapalhando o trafego e que a prefeitura agiu dentro da legalidade.

O caso foi parar no Ministério Público que ouviu a queixa do artista e deve ouvir o representante do poder executivo para tentar solucionar o problema.


Durante a quarta-feira (12), feriado do Dia das Crianças, Luiz Carlos expôs várias obras de arte que farão parte da exposição "Aos Pés da Montanha" que será realizada no ano que vem em comemoração aos seus 10 anos de trabalho. As obras chamaram a atenção de centenas de pessoas que passaram pelo local.
Do: Blog São Domingos Já Fonte: Blog Estação Notícias