sábado, 25 de junho de 2016

Vereador de Santa Maria do Cambucá morre após quase dois meses no HR


Parlamentar foi atingido com vários tiros (Foto: Reprodução/TSE)
O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria do Cambucá, José Jorge Lima, 43, morreu na tarde desta sexta-feira (24), após quase dois meses de internamento no Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife. No dia 1º de maio, o político foi baleado em frente à sua residência naquela cidade do Agreste. Segundo a investigação, o vereador chegava em casa, na companhia de uma mulher, quando foi surpreendido por dois homens, que fizeram vários disparos e o atingiram na cabeça.

No Hospital da Restauração, Jorge passou por três cirurgias, mas desde a internação seu estado era considerado grave. Na tarde desta sexta-feira, Jorge teve uma parada cardíaca e não resistiu. Segundo a assessoria de comunicação do centro médico, o óbito foi confirmado às 16h45. O corpo do político deverá seguir ainda na noite desta sexta para Santa Maria do Cambucá, mas ainda não informações sobre horário e local do velório e do enterro.
Poucos dias após a tentativa de homicídio, a Polícia Civil prendeu um dos suspeitos de cometer o crime. O homem, de 29 anos, foi localizado na própria cidade e encaminhado para o presídio de Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste.
No dia 6 de maio, o retrato falado do segundo suspeito de tentar matar o vereador foi divulgado. Pela descrição apresentada pelo delegado Júlio Porto, responsável pelo caso, o homem apresenta pele morena clara, aparenta ter 25 anos e 1,65 m de altura. A Polícia Civil chegou ao desenho após ouvir algumas testemunhas do crime. O G1 tentou contato com o delegado para saber sobre o andamento do inquérito, mas até o momento não obteve retorno.

Do: Blog São Domingos Já Fonte: G1 Caruaru