segunda-feira, 2 de maio de 2016

Nome do vice de Edson Vieira fica entre Joselito Pedro e Dida de Nan


Faltando três meses para a realização das convenções que irão formalizar as candidaturas para as eleições deste ano, o processo de escolha do companheiro de chapa do prefeito Edson Vieira afunilou-se entre o professor Joselito Pedro e o vereador Dida de Nan.

Até pouco tempo atrás, outros nomes apareciam com chances de assumir o posto, como os vereadores Junior Gomes, Luciano Bezerra e Narah Leandro.

Junior Gomes perdeu a condição de ser vice ao pedir demissão de modo precipitado da Secretaria de Serviços Públicos, justamente em um momento que o prefeito enfrentava uma série de denúncias por parte da Oposição.

Caso tivesse permanecido secretário, Júnior teria se fortalecido politicamente pela conclusão e entrega de obras de grande importância, como a Central de Feiras e Mercados e pavimentação de ruas. Optando pelo pedido de demissão, suas chances de ser candidato a vice-prefeito se esvaíram.

Considerado desde o ano passado como favorito para ser o companheiro de chapa de Edson, o vereador Dida de Nan tem hoje um concorrente de peso na disputa interna: o ex-secretário de Educação Joselito Pedro.

Desde que solicitou o afastamento da Secretaria, Joselito tem se movimentado com muita desenvoltura, aparecendo sempre ao lado do prefeito Edson Viera em eventos e programas de rádio. Já Dida tem tido uma postura mais discreta, como é sua característica.

A mudança do vice-candidato na chapa Taboquinha deverá ser mais um fator a fazer pender a balança para o lado de Joselito, já que é dado como praticamente certo que o escolhido para ser companheiro do veterano Fernando Aragão terá um perfil jovem.

A favor de Joselito Pedro conta também a capacidade de gestão, uma vez que o prefeito Edson Vieira, mesmo sendo reeleito, pretende ser candidato a deputado em 2018, além do fato de Joselito ser da classe dos professores, segmento no qual o prefeito tem sofrido desgastes em sua gestão. 


Jason Lagos / Direto ao Ponto