segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Collor diz que Janot mentiu durante sabatina Postado por Magno Martins às 22:40


O senador Fernando Collor (PTB) afirmou, durante pronunciamento na tarde desta segunda-feira (31), que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, mentiu ao ser questionado sobre irregularidades cometidas durante a sua gestão à frente do órgão, inclusive, como subprocurador. E, como argumento, Collor apresentou diversos documentos que comprovariam as mentiras do procurador, a exemplo de contratos firmados ilegalmente com prejuízo milionário ao erário, além de advogar contra a União em diversos casos, abrigar criminosos procurados pela Interpol em sua residência e nomear um diretor responsável pela sua campanha para um cargo na PGR. 

De acordo com Collor, na sabatina Janot não disse quem é, onde trabalha e qual a sua relação com Fernando Antônio Fagundes Reis, "mentindo sobre a sua atuação no caso ORTENG/Braskem/Petrobras e, sobretudo, porque no seu exercício como advogado, cumulativamente com o de subprocurador geral da República, atuou em desfavor de empresa com participação da União". No discurso, o parlamentar apontou ainda que esse não foi o único caso em que o procurador atuou contra a União, apesar de fazer parte do quadro do Ministério Público Federal (MPF) há 31 anos. 

“Ele alegou na sabatina que a empresa contra a qual advogou à época não era a Braskem, e sim a TRIKEM, de capital privado, e que somente depois de extinta a ação é que a Braskem incorporou a TRIKEM. Pois bem, mais uma vez Janot mentiu. Tenho aqui documento provando que a tal TRIKEM alegada por ele foi comprada pela Braskem em 2003, e não em 2012 como ele afirmou. Portanto, ele advogou, sim, contra a União, na figura da Braskem, mesmo sendo subprocurador-geral da República. E mais, com o movimento da ação posterior a 2012, ou seja, depois da suposta extinção do caso alegada por ele”, denunciou. 

fonte blog do magno martins

Corrêa: 1º político a delatar na Lava Jato


Da Folha de S.Paulo – Márcio Falcão
O advogado Michel Saliba deixa nesta segunda (31) a defesa do ex-deputado federal e ex-presidente do PP (Partido Progressista) Pedro Corrêa, preso pela Operação Lava Jato. Com isso, Corrêa deve ser o primeiro político a fechar delação premiada com o Ministério Público, assumindo participação em crimes e revelando detalhes do esquema de corrupção da Petrobras em troca de benefícios, como eventual redução de pena.
A defesa do ex-deputado deve ficar sob os cuidados do advogado Adriano Bretas, além de Alexandre Loper, que já atuava no caso. Saliba e Corrêa devem se encontrar nesta segunda no Paraná, onde o ex-deputado está preso. Saliba descartou trabalhar com delação premiada porque considera incompatível uma vez que tem outros seis clientes investigados na Lava Jato pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
Corrêa disse a pessoas próximas que pode oferecer aos procuradores da Lava Jato detalhes sobre as indicações políticas para cargos em órgãos do governo federal e a distribuição da propina do esquema a congressistas.
Quando foi preso na Lava Jato, Corrêa já cumpria pena pela condenação no STF por seu envolvimento com o mensalão em 2012. Na quarta-feira (26), Corrêa prestou depoimento à Justiça Federal em um dos processos da Lava Jato e disse que seus familiares não têm qualquer envolvimento com os fatos investigados no caso.
Segundo o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, delatores da Lava Jato, Corrêa recebia pagamentos mensais do esquema e era um dos líderes do PP que decidiam como distribuir os recursos destinados ao partido. Segundo Costa, ele recebeu R$ 5,3 milhões só na campanha eleitoral de 2010. Sua filha, a ex-deputada Aline Corrêa (PP-SP), também recebia pagamentos mensais do esquema, de acordo com Youssef. 

fonte blog do magno

Tribuna do leitor: políticos aproveitadores

Por Anna Cecília
Amigo Magno Martins;
Venho através desta coluna demonstrar minha revolta com políticos aproveitadores. Neste final de semana recebemos em nossa comunidade, Fazenda Nova, a imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, foi uma visita que nos deixou muito felizes, pois não é todo dia que temos esta oportunidade.
Em sua chegada, na noite do sábado, 29, aconteceu uma carreata, onde a Santa percorreu as principais ruas do distrito, o problema é que poucas pessoas viram a imagem, pois na frente da mesma estava um reboque de som do vereador Wagner Assunção, pré-candidato a prefeito, que em cima do mesmo, acenava para o povo como se fosse um ato político, o reboque estava todo iluminado enquanto o carro que levava a imagem da santa estava escuro.
É bom lembrar que o vereador Wagner Assunção é afilhado político do ex-deputado Pedro Correia, outro que usava o nome da Santa em seu e-mail para combinar propina. Eu encerro agradecendo e deixando uma pergunta; “Será que estes políticos não temem os castigos que podem vir”?

JOVEM É ASSASSINADO COM DISPARO DE ARMA DE FOGO EM BREJO DA M. DEUS

Jovem é assassinado em Brejo da Madre de Deus neste domingo dia 30/08 por volta das 16:40hs no loteamento Morada da Prata. 
             
                                                                                              
 Leia mais...



Segundo informações um indivíduo em uma moto não identificada se aproximou da vítima e efetuou vários disparos.

A vitima é do estado de Alagoas e tinha 27 anos, com o nome José Amaro da Silva, conforme identidade.


 


domingo, 30 de agosto de 2015

Joelma anuncia saída da banda Calypso e diz: “vou seguir a Deus”

A cantora Joelma – que durante 15 anos – dividiu o palco com o Chimbinha, seu ex-esposo, anunciou saída da banda na madrugada deste sábado (29), durante show na cidade de Goiânia. Ela vai seguir a carreira gospel. A banda se apresenta em João Pessoa no mês de outubro, em uma casa de show da Capital paraibana.Vídeo abaixo.

O comunicado da artista foi durante intervalo entre uma música e outra. Joelma, que conquistou o público durante mais de uma década com o seu carisma e ritmo musical do Norte do país, agradeceu aos fãs pelo carinho durante esse tempo, mas ficará na banda até o dia 31 dezembro deste ano.

O depoimento da cantora foi registrado em vídeo por uma fã e as imagens circulam na internet. “Eu sei que está sendo difícil, tudo no início é difícil, mas não é impossível. Pra Deus não existe impossível. Obrigada a todos que me acompanharam até aqui no Calypso. Dia 31 de dezembro é meu último show aqui nessa banda. A partir daí eu vou servir a Deus", avisou a artista.

A decisão de Joelma de deixar a banda veio depois do anúncio da separação de Chimbinha, confirmada pela assessoria de imprensa no dia 19 de agosto.

fonte portal carirideca.com.br

sábado, 29 de agosto de 2015

Carro abandonado é recuperado

O 24 BPM de santa cruz do Capibaribe foi acionado na manhã deste sábado ( 29 ), porque um veículo estava abandonado próximo a PE-160 no sítio amarela que fica situado entre santa cruz e Taquaritinga do norte.

O veículo pálio de cor bege e placas NLV-4960 vertentes.

Dentro do veículo foi encontrado centenas de roupas , e confecções de jeans.

A polícia Militar GT de pão de açúcar encaminhou o veículo para a delegacia para tomar as medidas cabíveis.

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Ex-deputado usava e-mail "Nossa Senhora Aparecida" para combinar propina



Publicação: 28/08/2015 14:15 Atualização: 28/08/2015 15:28

O ex-assessor parlamentar Ivan Vernon, que trabalhou no gabinete do ex-deputado Pedro Corrêa (PP/PE), afirmou em depoimento à Justiça Federal nesta quarta-feira, 26, que após a cassação do ex-parlamentar no Mensalão, em março de 2006, ele passou a usar um e-mail em nome de Nossa Senhora Aparecida Consultoria. Segundo o Ministério Público Federal, a conta era usada para combinar pagamento de propina com o doleiro Alberto Youssef, personagem central da Lava-Jato. Vernon foi interrogado em ação que responde por lavagem de dinheiro, organização criminosa e peculato.

Ivan Vernon foi questionado pelo juiz federal Sérgio Moro, que conduz as ações da Lava-Jato, sobre contas de e-mails usadas por Pedro Corrêa. “nsa.c@uol.com.br”, questionou o juiz. “nossasenhoraaparecida.consultoria@uol.com é o e-mail do ex-deputado Pedro Corrêa. Antes, a conta era dep.pedrocorrea@uol.com. Depois da cassação se transformou nesse endereço eletrônico”, afirmou Ivan Vernon.

Pedro Corrêa está preso desde 10 de abril, quando foi deflagrada a Operação A Origem, desdobramento da Lava-Jato. Na denúncia da Procuradoria, a força-tarefa da operação afirma que Pedro Corrêa mandou um e-mail da conta nsa.c@uol.com.br, em 22 de dezembro de 2010, para Alberto Youssef para "tratar do fornecimento de informações de contas bancárias e valores para depósitos das vantagens indevidas oriundas da diretoria de Abastecimento da Petrobras".

“No referido e-mail cujo assunto era 'número das contas', o denunciado Pedro Corrêa repassa informações de agências bancárias, números de contas, bem como os nomes de quatro pessoas físicas associadas a valores que chegam a R$ 100 mil para que Alberto Youssef efetuasse o repasse da vantagem indevida. Entre as pessoas interpostas utilizadas para o recebimento da propina encontra-se a denunciada Márcia Danzi”, diz a denúncia do Ministério Público Federal.

O PP, com PT e PMDB são suspeitos de lotear diretorias da Petrobras, entre elas a de Abastecimento, para arrecadar entre 1% e 3% de propina em grandes contratos, mediante fraudes em licitações e conluio de agentes públicos com empreiteiras organizadas em cartel. O esquema instalado na estatal foi desbaratado pela força-tarefa da Lava-Jato.

Durante o depoimento, Vernon foi questionado também sobre a conta de e-mail ‘pedrinho.correatex@hotmail.com’. Segundo a denúncia do Ministério Público Federal, a combinação para o recebimento de propina na conta do ex-assessor e de outras pessoas físicas e jurídicas indicadas por Pedro Corrêa também está registrada em e-mail encaminhado pelo ex-deputado(pedrinhocorreatex@hotmail.com) para o doleiro Alberto Youssef (paulogoia58@hotmail.com), no dia 7 de maio de 2012.

“Márcio Anselmo (delegado da força-tarefa da Lava-Jato) já me perguntou. Eu nunca vi isso (pedrinhocorreatex@hotmail.com). Existia no quarto de Pedro Corrêa um computador privativo dele, que só ele possuía a senha e o máximo que se fazia às vezes era se jogar na impressora algum documento para imprimir. Esse e-mail, nunca vi”, afirmou Vernon.

A denúncia do Ministério Público Federal apurou que Pedro Corrêa “recebeu para si, direta e indiretamente, a quantia aproximada de R$ 35,4 milhões correspondente a 118 repasses de R$ 300 mil mensais, no período de 14 de maio de 2004 a 17 de março de 2014, pulverizados e estruturados em valores menores, acrescida de uma quantia de R$ 5,3 milhões paga no primeiro semestre de 2010, o que totaliza a soma de R$ 40,7 milhões de vantagem indevida”.

Em audiência também na quarta-feira, o ex-deputado afirmou em interrogatório que são inocentes seus filhos, a ex-deputada Aline Corrêa (PP-SP) e Fábio Corrêa, a nora Márcia Danzi e Ivan Vernon. Diante do juiz federal Sérgio Moro, o ex-deputado fez um esclarecimento inicial, mas depois ficou em silêncio durante toda a audiência.

“Estou sendo acusado com outras pessoas, e eu quero dizer que essas outras pessoas não têm nenhuma responsabilidade nos fatos. Eu assumo a responsabilidade de todos os fatos”, afirmou o ex-parlamentar, acusado pelo Ministério Público Federal de ter recebido pelo menos R$ 40,7 milhões em propinas, entre 2007 e 2014. “Dizer que meu filho, o réu Fabio Corrêa de Oliveira Andrade Neto, a ré Aline Lemos Corrêa de Oliveira Andrade, a ré Márcia Danzi Russo Corrêa e o réu Ivan Vernon, eles faziam apenas, cumpriam as determinações que eu mandava. Eu é quem era a pessoa que tratava dos assuntos referentes às imputações que estão sendo feitas comigo através do Paulo Roberto Costa (ex-diretor de Abastecimento da Petrobras), do Alberto Youssef (doleiro).”
fonte  diario de pernabuco

terça-feira, 25 de agosto de 2015

JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS - Populares do Bairro São Miguel desarmam e espancam adolescente de 14 anos que teria assaltado uma mulher, na capital da Sulanca

JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS - Populares do Bairro São Miguel desarmam e espancam adolescente de 14 anos que teria assaltado uma mulher, na capital da Sulanca


Foto: WhatsApp - Grupo Blog Santa Cruz Mais
Na tarde desta Terça-feira (25), um menor de idade que teria praticado um assalto contra uma mulher, foi detido e espancado por alguns moradores do Bairro São Miguel, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do estado de Pernambuco.
Foto: WhatsApp - Grupo Blog Santa Cruz Mais
Foto: WhatsApp - Jota Lima AGORA

PLANTÃO AGRESTE NOTÍCIA – JOVEM É ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE BREJO DA MADRE DE DEUS

 Acabou de ser localizado no Sítio Barrinha na zona rural de Brejo da Madre de Deus, o corpo do jovem que teria sido assassinado a tiros no final da manhã desta terça-feira (25).
 A Polícia está indo para o local juntamente com a reportagem do Agreste Notícia. As primeiras informações que chegam até a redação são que, a vítima trata-se de um adolescente de menor idade, conhecido como “João Porco” que já teve várias passagens pela Polícia.
 Dentro de instantes estaremos postando imagens e informações deste crime de morte.
Do: Blog Agreste Notícia

“SE O EX-PREFEITO VOLTAR NO DIA 1º DE SETEMBRO EU RENUNCIO O MEU MANDATO”, GARANTE JOSEVALDO LOPES

“SE O EX-PREFEITO VOLTAR NO DIA 1º DE SETEMBRO EU RENUNCIO O MEU MANDATO”, GARANTE JOSEVALDO LOPES

 Em seu discurso na tribuna da Câmara Municipal de Brejo da Madre de Deus, o vereador Josevaldo Lopes (PTB), falou sobre um ano do governo Dr. Edson de Sousa (PTB), após ter sido recolocado no cargo de prefeito através de uma decisão monocrática do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (STE), João Otávio de Noronha.
 O Cowboy como é chamado no município, ainda teceu críticas ao ex-prefeito Roberto Asfora (PSDB) que segundo ele, passou mais de um ano na Prefeitura Municipal e não fez absolutamente nada.
 Sobre o processo que cassou o diploma do prefeito Edson de Sousa pelo crime de abuso de poder econômico e político, que está na pauta de julgamento desta terça-feira (25), o vereador mostrou-se confiante e garantiu que se Roberto Asfora retornar ao poder executivo, renunciará o seu mandato de vereador.
 “Fica uns imbecis, que acreditam em papei Noel, acreditando que dia 1º de Setembro ele (Roberto Asfora) volta. Se o ex-prefeito voltar no dia 1º de Setembro, eu renuncio o meu mandato por este ano, porque quem quiser acreditar em papai Noel, acredite, agora vamos enganar a crianças e não os adultos”.
Do: Blog Agreste Notícia

DR Manoel Veloso fala sobre processo direto de Brasilia

Hoje no Programa Carga Pesada, DR Manoel Veloso Fala ao vivo de Brasilia sobre o julgamento do Brejo.

Na Radio Santa Cruz FM  98.5 das 12:00 ás 13:00

Irmãos são alvejados a bala após tentativa de assalto na BR-104


Nesta segunda-feira (24) aconteceu uma tentativa de assalto na BR-104, nas proximidades do Trevo de Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte, que resultou em duas pessoas baleadas.

Policiais do 24° BPM foram solicitados para comparecerem até o Hospital de Taquaritinga, onde foi constatado que os irmãos, Marivaldo Ronaldo Nogueira (28 anos) e Mário Roberto Nogueira (34 anos) estavam em uma moto, quando dois elementos exigiram a parada, as vítimas não obedeceram a ordem dos meliantes e foram alvejadas por disparos de arma de fogo.

As vítimas foram encaminhadas para a unidade hospitalar, onde receberam os cuidados médicos, passam bem e não correm risco de morte.


Fonte: Blog do Ney Lima

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Dilma vai reduzir número de ministérios, anuncia ministro do Planejamento

Resultado de imagem para foto de dilma rousseffBRASÍLIA - O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, anunciou nesta segunda-feira que a presidente Dilma Rousseff resolveu fazer uma reforma da administração pública, reduzindo pelo menos dez ministérios, bem como o número de cargos comissionados. O governo também lançará um programa para vender imóveis da União.
A decisão foi anunciada por Dilma na reunião de coordenação política no Palácio do Planalto com seus principais ministros. Segundo Barbosa, a reforma administrativa deve ser fechada até setembro e seguirá cinco diretrizes.
— É possível você fazer a racionalização da máquina. Isso não tem uma meta pré-definida. A ideia é combinar melhoria de gestão — afirmou.
— Será possível reduzir numero de cargos comissionados. Hoje 74% são ocupados por funcionários públicos. Vamos também promover a redução no numero de cargos comissionados. Isso precisa ser conduzido com cada ministério — disse o ministro.
Ainda segundo o ministro, outra diretriz é a redução de custeio e gastos administrativos. O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, também participou do anúncio.
DILMA DISSE QUE ERA CEGUEIRA TECNOCRÁTICA
Na campanha eleitoral do ano passado, a presidente fez duras críticas a proposta de redução de ministérios. Em agosto de 2014, ela reagiu às declarações do candidato adversário Aécio Neves (PSDB) em favor da redução dos atuais 39 ministérios. Ela disse que o tucano tinha uma "cegueira tecnocrática".
- Quero saber qual (ministério) e quem vai fechar! Essas secretarias poderiam ter outro status, poderia ser apenas uma secretaria? Poderia. Não perceber (a importância) do status é uma cegueira tecnocrática - disse ela.
A petista acusou ainda o PSDB de, na gestão de Fernando Henrique Cardoso, ter tentado reduzir ao mínimo o ministério de Minas e Energia, o que, segundo ela, levou ao racionamento de água em 2002.
Um mês depois, no Rio, ela voltou a criticar a medida dizendo ser um"escândalo" querer acabar com algumas pastas.
— Acho um verdadeiro escândalo querer acabar. Criei dois ministérios. O da Aviação Civil criei pela consciência absoluta de que havia uma verdadeira revolução no transporte por aviões no Brasil. Para se ter uma ideia, em 2003 eram 33 milhões de passageiros por ano e agora é de 111 milhões de passageiros por ano. A ampliação de aeroporto no Brasil é uma exigência desse processo de inclusão social — afirmou Dilma, completando:
— Tem gente, inclusive, querendo reduzir ministérios. Vocês podem saber os ministérios que eles querem reduzir. Um deles é o da Igualdade Racial, o outro é o que luta em defesa da mulher. O outro é de Direitos Humanos. E tem um ministério que eu criei e eles estão querendo acabar que é o da Micro e Pequena Empresa — disse a presidente, citando secretarias que têm status de ministério.

1ª ETAPA DO UAI SHOPPING FOI INAUGURADA NESTE DOMINGO EM TORITAMA

Empresários e políticos da cidade de Toritama e região, estiverem na inauguração do Uai Shopping em Toritama, o empresário Elias iniciou uma feira em frente do prédio do Uai Shopping que irá ter sua inauguração oficial em Outubro deste ano de 2015, o empresário Elias fez a abertura discursando agradecendo ao prefeito por o apoiar com a ideia de implantar este grande empreendimento, ira só trazer beneficio para a Capital do Jeans Toritama, ao terminar seu discursos ele disse que o Uai Shopping é do povo, o mesmo também tocou no assunto em relação da abertura da Feira aos Domingos, pois o mesmo fez um baixo assinado e distribuiu pela cidade para os legistas, dono de Banco da feira popular, para as pessoas assinarem se querem ou não que as feiras voltem aos Domingos.As outras autoridades discursaram elogiando o Elias empresário por trazer este grande empreendimento para cidade, o prefeito Odon Ferreira em seus discursos disse que, estava com a parceria com o empresário Elias Juntando para fazer o Bem para cidade e quem precisar dele os procure que o mesmo esta apto para ajudar dentro do possível. O empresário Edilson Tavares falou sobre progressos onde disse que não a progresso sem renovação, e ainda em sua fala disse que o desenvolvimento da região e especificamente da cidade de Toritama nunca se deus através de obras que sejam elas do governo Federal ou estadual e nem por Municipal, e sim através dos empresários de trabalhadores e de pessoas que fazem a diferença na região, todo que o povo Toritamense tem construído e edificado na cidade é frutos de pessoas ossadas que acreditam e que faz a diferença. 









Fonte: TV Zaine

BLOG SÃO DOMINGOS PODE MAIS DESTACOU O PROGRAMA CARGA PESADA DE SEXTA APRESENTADO NO BURACO DO GERSON

 Carga Pesada entrevistou vários moradores que residem no Loteamento 
Buraco do Gerson 

O Programa Carga Pesada voltou a ser apresentado na cidade de Santa Cruz do Capibaribe pela a radio Santa Cruz FM 98.5, a reestréia aconteceu na ultima segunda-feira 17, o programa vai ao ar de segunda a sexta das 12 horas as 13 Hs, e na última sexta-feira 21 o programa foi realizado no distrito de São Domingos no loteamento Buraco de Gerson na residência de João Merere.

O programa vem a cada dia conquistando o seu publico, vários moradores foram acompanhar de perto a realização do programa e fizeram suas reivindicações, vários moradores daquela localidade reclamaram da obra que esta abandonada por parte do prefeito Dr Edson,  a obra foi iniciada por Roberto Asfora quando esteve a frente da prefeitura, mas já esta a mais de 1 ano paralisada, isso tem causado muito transtorno aos moradores, pois seria uma obra que iria beneficiar a todos, mas o prefeito dr Edson mostra a falta de respeito que tem pela a população do distrito de São Domingos.


Como todos estavam esperando o Locutor e ex-vereador Carga Pesada e companhia "arriaram a madeira" no atual Prefeito de Brejo, esteve também  participando do programa Carga Pesada o líder político do Brejo da Madre de Deus Roberto Asfora, o mesmo destacou a falta de respeito que o atual gestor tem pela a população ( vou cobrar diariamente o dinheiro da creche pois é uma obra que esta ai abandonada em São Domingos, um camarada que serve bolacha e refresco de limão nas Escolas, a cada momento aumenta a violência em nosso município, mas isso é a marca do cassado pois tudo isso só acontece por causa desse irresponsável, mas tudo isso precisa de um basta, falou Roberto Asfora).


 Os moradores ficaram a vontade para fazer suas reclamações 
 Luiz Nascimento esteve falando do descaso total em São Domingos 
 João Catucha destacou o abandono por parte do 
prefeito naquela localidade 
Obra esta abandonada a mais de 1 ano por parte do prefeito Dr Edson 

Incêndio na Metalúrgica Bítury ( Grupo Moura ) em Belo Jardim/PE


 Hoje pela manhã os Belo Jardinenses amanheceram com um grave acontecimento, foi que nesta segunda feira 24/08/2015, houve um imenso incêndio na Fábrica das Baterias Moura ( (Metalúrgica Bitury ) em Belo Jardim /PE.

Prejuízo para toda Belo Jardim que depende da Moura.

Não se sabe como isso aconteceu,os funcionários que foram para o trabalho deram de cara com o incêndio e ficaram preocupados pelo que estava acontecendo pois muita gente depende da Fabrica Moura para trabalhar.




sábado, 22 de agosto de 2015

Discaso nos quatros quanto do Brejo da Madre de Deus

Brejo da madre de Deus  vem a mais de um ano, sofrendo com a mal administração do prefeito DR Edson, um dos distrito que é mais  castigado pelo o prefeito, é distrito de são Domingos. A primeira situação deplorável é a questão da limpeza publica que tem deixado muito a desejar , a equipe do blog saodomingosja andou pelo  município e fomos até  a sede , em vários pontos de são domingos tem lixo jogado  e vale se alentar que tem muito caminhão supostamente agregado para a limpeza do distrito.


saúde:Durante a semana  nós recebemos uma moradora da Rua são Marcos, revoltadíssima com a policlínica de são domingos, a mesma relatou que sua sobrinha que e (ESPECIAL) ,sofreu um acidente  no portão da casa, e chegou quase a decepar o dedo, e ao chegar na unidade de saúde o medico estava  dormindo, e não se levantou para atender a criança,  tinha uma pessoa esperando atendimento e vendo a gravidade do ferimento da criança se ofereceu  para leva-lá até a cidade de santa cruz para o materno infantil,  o medico daquela unidade fez os procedimento e relatou que em questão de minuto a criança iria perder o dedo, que estava literalmente decepado, após costura o dedo recomendou a mãe da menina que fizesse  curativo duas vez ao dia .
O que revoltou mas ainda a tia da criança, foi quando a avó da criança chegou com a mesma ao PSF recém inaugurado.

E após chegar sua vez, para o atendimento a enfermeira lhe informou que naquela unidade ( PSF 9 ) não tinha como fazer o procedimento por falta de gases, esparadrapo e soro, mas a mesma lhe disse: MAS SE A SENHORA SE DESPOR A COMPRAR OS MESMOS EU MIM DISPONHO A FAZER.

 E assim a  mãe da criança o fez , deslocou-se do PSF para comprar e voltando o procedimento foi feito .

Não entendo como tem gente capaz de defender este prefeito a ponto de dizer que em são domingos está tudo as mil maravilhas, este deviam ter vergonha na cara e ver que se pra eles esta tudo bom, é porque nunca chegaram a precisar , no dia em que os filhos deste precisarem e acontecer o mesmo com eles os mesmos irão ver que já passou do tempo de tirar este que ai esta se intitulando de PREFEITO mas não faz absolutamente nada de nada .

Ter o DR  no nome não quer dizer nada , se esta sigla servisse de alguma coisa ele poderia deixar faltar tudo mas nunca deveria faltar nada principalmente na saúde.


DO SÃO DOMINGOSJÀDiscaso nos quatros quanto do Brejo da Madre de Deus



Justiça de MG manda prefeito petista repintar prédios públicos vermelhos


O Centro de Saúde de Manga (MG) foi pintado de vermelho e branco em lugar do verde e branco característicos no município

  • Fábio Oliva/Divulgação
    O Centro de Saúde de Manga (MG) foi pintado de vermelho e branco em lugar do verde e branco característicos no município
A Justiça de Minas Gerais determinou que o prefeito do município de Manga (a 732 km de Belo Horizonte), Anastácio Guedes Saraiva (PT), repinte de verde e branco os prédios públicos que levam as cores vermelha e branca, adotadas recentemente pela administração. 
O prefeito tem 90 dias para trocar a pintura com recursos próprios. Em caso de descumprimento, o juiz da 2 Vara Cível de Manga Eliseu Silva Leite Fonseca determinou uma multa diária de R$ 200 ao petista. Em sua decisão, o magistrado afirmou que o vermelho e o branco "não remetem ao símbolo oficial do município".
"Ao que parece, as cores vermelha e branca têm sido utilizadas com fins exclusivamente eleitorais", afirmou o magistrado na decisão.
O prefeito é irmão do secretário estadual do Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais, deputado estadual Paulo Guedes (PT).

Questão de raciocínio lógico

O juiz expediu a liminar em atendimento à ação de três vereadores de oposição contra o petista, impetrada em julho, por ter pintado de vermelho e branco, substituindo o verde, um posto de saúde e um centro de apoio educacional do município.
Nessa sexta-feira (21), a prefeitura negou a intenção de utilizar as cores do PT nos prédios públicos de Manga e diz que ainda não foi notificada da decisão. Segundo o procurador-geral do município, Reginaldo Rodrigues Santos Júnior, como a prefeitura ainda não teve acesso à decisão da Justiça, não resolveu ainda o que vai fazer em relação à ação.
"A prefeitura não foi notificada e não tive acesso a detalhes da decisão. Assim, mesmo sendo uma decisão de primeira instância, não sei se recorreremos ou não da liminar", disse o procurador.
"A questão está dentro de um raciocínio lógico. O gestor tem o poder discricionário de escolher as cores dos prédios públicos. E elas (o vermelho e o branco) estão na bandeira do município, assim como o verde, o preto e o azul também", disse o procurador.