sexta-feira, 31 de julho de 2015

 DR. EDSON E HILARIO CONTRATARAM GRÁFICA FANTASMA



Depois de uma investigação particular, conseguimos apurar que o Prefeito Liminar, Jose Edson e o Ex-prefeito interino, Hilário Paulo, contrataram a mesma gráfica para confeccionar cartilhas para os alunos.

Jose Edson gastou R$ 394.000,00 (trezentos e noventa e quatro mil reais) para, “supostamente” confeccionar 11.700 cartilhas de combate ao crack.

Hilário Paulo gastou 379.730,00 (Trezentos e setenta e nove mil setecentos e trinta reais) para, “supostamente” confeccionar 12. 700 cartilhas de combate a dengue.



Vários erros foram encontrados por nossa investigação, o primeiro foi que não aconteceu licitação e o processo de inexigibilidade esta cheio de irregularidades.

Outro coisa de se estranhar é que foram feitas mais de onze mil cartilhas, nos dois casos, para menos de oito mil alunos e a nossa reportagem não encontrou ninguém que tenha recebido as referidas cartilhas.



Para piorar, nossa reportagem foi até o endereço da gráfica e encontramos uma favela, (FOTOS) para quem quiser conferir, o endereço da ADF EDITORA, fica na Av. Getúlio Vargas, 65-B, próximo ao Atacadão dos Presentes, na BR 232.



Esta denuncia foi entregue no Ministério Publico Federal, na Policia Federal e será também entregue ao Promotor do Brejo da Madre de Deus, Dr. Rolembergue, para que ele também tome as devidas providencias.


CARGA PESADA

quarta-feira, 29 de julho de 2015

CELPE CORTOU LUZ DA SUBPREFEITURA DE FAZENDA NOVA POR FALTA DE PAGAMENTO.




 A CELPE cortou no final da manhã de hoje a luz do prédio da Subprefeitura de Fazenda Nova, o motivo foi a falta de pagamento de três contas de luz.

Os moradores estão se acostumando com esta pratica, pois em menos de cinco meses já foram cortadas a iluminação de pelo menos cinco prédios públicos, creche, escolas e outros.

Ao ver a chamada da matéria em nosso face, o Vereador Manoel Bento se antecipou para dizer que a luz não foi cortada e que a CELPE veio fiscalizar algumas denuncias de irregularidades.

Nossa produção esta entrando em contato com a Companhia de energia para apurar o que houve.


sábado, 25 de julho de 2015

Polícia Militar consegue evitar assalto em Brejo da Madre de Deus. Um elemento conseguiu fugir e outro foi baleado

Cabo Joanes mostra a arma que estava com o elemento enquanto o mesmo recebia os primeiros socorros.

De acordo com informações da Polícia Militar, dois elementos em atitude suspeita em uma moto XRE 300 cor vermelha, sem placa, estavam nas proximidades do Banco Bradesco na Avenida Cleto Campelo em Brejo da Madre de Deus, por volta das 12h40min neste sábado (25). Quando avistaram a viatura os mesmos tentaram fugir pela Rua Dr. José Nery, mas foram encurralados pela PM, eles abandonaram a moto e correram, um entrou em um beco estreito e conseguiu fugir, o outro quando viu que não tinha saída atirou no PM que reagiu e baleou o elemento na coxa direita. O revolver cal. 38 que estava com o elemento tinha duas munições pinadas.

O Samu foi acionado e realizou os primeiros socorros, o elemento foi levado para o Hospital Dr. José Carlos de Santana, sendo transferido em seguida para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru, sobe escolta da PM. Após passar por cirurgia ele vai pro xilindró. A moto que possivelmente é roubada será levada para a delegacia em Santa Cruz do Capibaribe.

Ainda de acordo com informações policiais, o elemento baleado é o Roselio Ferreira dos Santos, 24 anos, residente no Sítio Algodão em Brejo da Madre de Deus. Roselio tem antecedentes criminais, foi preso em 2011 por tráfico de drogas.

Participaram da ocorrência o Cabo Joanes e Cabo Isaías, com o apoio da guarnição do distrito Fazenda Nova.

Veja mais fotos:
PM aguardando a chegada do SAMU
Momento em que o elemento recebia os primeiros socorros
 Ele foi levado para o hospital local e em seguida foi transferido para o HRA
 A PM acompanhou a ambulância até Caruaru
 Revolver que estava com o possível assaltante com capsula pinada
Moto XRE 300 estava sem placas e possivelmente é fruto de outros assaltos

Do Estação Notícias

quarta-feira, 15 de julho de 2015

FESTA DAS MAROCAS FOI UM SUCESSO



Depois das 04 noites de sucesso de público e participação, a 46ª Festa das Marocas entra no seu último dia encerrando um dos maiores e melhores eventos do agreste pernambucano ao som da banda mais querida de Pernambuco: Trio e banda Asas da América.

Com 25 anos de existência, a banda Asas da América, genuinamente pernambucana, traz a nossa cultura através de músicas, danças e esquetes teatrais. Em suas apresentações, no trio ou em palco fixo, vivencia sua proposta de trabalho: manter viva a chama das tradições populares. Seu show é uma mistura de ritmos desde o frevo, o maracatu, o axé, o caboclinho e o forró. Até pagodes, rock e o rap, levando todos os hits nacionais para a alegria do público que promete lotar o Pátio de Eventos Nivaldo Jatobá, a partir das 16h.

Antes da banda Asas da América, sobe ao palco da festa a banda Forró Pegada Top que promete esquentar o público enquanto o Asas se prepara para encerrar a maior e melhor de todas as festas das Marocas de todos os tempos. Não esqueça, a festa começa às quatro da tarde (16h), no Pátio de Eventos Nivaldo Jatobá.

SÃO DOMINGOS TERÁ CONSELHO TUTELAR INDEPENDENTE

Eleição do Conselho Tutelar acontecerá em outubro. A novidade é o Distrito São Domingos que terá Conselho Tutelar independente da sede do município

A eleição para a escolha dos novos Conselheiros Tutelares acontecerá no dia 04 de outubro em todo território nacional. Neste ano a novidade em Brejo da Madre de Deus será o Conselho Tutelar totalmente independente no distrito São Domingos, que é enorme e fica muito distante da sede do município. Serão escolhidos, cinco Conselheiros para o Brejo Sede e outros cinco para São Domingos.
As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 24 deste mês na Secretaria de Assistência Social em Brejo Sede e na Subprefeitura em São Domingos.
As pessoas interessadas em se candidatarem devem preencher alguns requisitos: é preciso ser brasileiro, residir e ser eleitor do município, ter 21 anos ou mais, ter reconhecimento de idoneidade moral, não ter respondido processo criminal, ter concluído ensino médio (2º grau), apresentar comprovante de conhecimento básico em informática e ser submetido a uma avaliação de conhecimento básico do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A prova de conhecimentos específicos é de caráter eliminatório e está prevista para acontecer no dia 16 de agosto.
Todas essas exigências para se candidatar ao cargo de Conselheiro Tutelar são importantíssimas para que sejam escolhidas pessoas capacitadas para exercer a função, pois o Blog Estação Notícias tomou conhecimento que dos cinco atuais conselheiros em Brejo da Madre de Deus, apenas dois sabem digitar ofícios, o que dificulta e muito o trabalho, “ficando dois digitando por cinco”.
Qualquer eleitor que esteja em dia com a Justiça Eleitoral poderá votar e escolher os novos Conselheiros. O resultado desta eleição sairá no mesmo dia (04/10). A posse acontecerá no dia 10 de janeiro de 2016.
Atualmente o Conselheiro Tutelar em Brejo da Madre de Deus recebe um salário mínimo por mês, a partir do ano que vem, haverá aumento, passando a receber um salário mínimo e meio.
Do Estação Notícias

domingo, 12 de julho de 2015

Metrô do Recife suspende operação após briga de torcidas danificar trens



Dois trens foram depredados antes e depois do jogo entre Náutico e Santa.
Metrô parou neste domingo e só retoma circulação às 5h desta segunda.

Do G1 PE
Briga de torcedores no metrô do Recife (Foto: Reprodução / WhatsApp)Janelas de trens foram quebradas durante briga de
torcedores (Foto: Reprodução / WhatsApp)
O metrô do Recife suspendeu a operação ao meio-dia deste domingo (12), segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). A decisão foi tomada pelo Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) e acatada pela CBTU, depois que dois trens foram danificados durante brigas de torcidas registradas no sábado (11), antes e depois da partida entre Náutico e Santa Cruz, na Arena Pernambuco. O transporte ferroviário é usado pelos torcedores para acesso ao estádio.

Segundo a CBTU, a circulação de trens só voltará ao normal às 5h da segunda-feira (13). “Como o sindicato decidiu parar ontem [sábado], não tivemos tempos de juntar os maquinistas e fazer uma escala especial. Até porque o pessoal folga nos finais de semana. Nós também estamos sensibilizados com a preocupação dos trabalhadores. É uma situação que está afligindo toda a categoria metroviária”, disse o assessor de comunicação do metrô do Recife, Salvino Gomes.

Com a decisão, os torcedores que vão ao jogo entre Sport e Palmeiras, na Arena Pernambuco, neste domingo (12), não poderão utilizar o metrô. Ainda conforme Salvino, um dos trens danificados faz parte da nova frota do sistema. “É um trem espanhol, com menos de dois anos de comprado. Foram 63 janelas quebradas. Estimamos um custo de ao menos R$ 50 mil para recuperá-lo e não há previsão para que volte a rodar. Temos que entrar em contato com os fornecedores das peças, porque o vídeo do trem é especial, temperado”, explicou.
Além do trem mais novo, que foi depredado por volta das 15h (antes da partida) na Estação Barro, outro equipamento também foi alvo de confusão das torcidas entre as estações Rodoviária e Curado. “Também vamos ter que retirá-lo de circulação. O torcedor não tem colaborado com manutenção dos nossos trens e o mais prejudicado é o trabalhador, que utiliza o transporte durante a semana”, comentou o assessor de comunicação do metrô do Recife.

Salvino Gomes acrescentou que a CBTU abriu queixas referentes a todas as ocorrências. “Mandamos as imagens para a polícia também para que tente identificar os envolvidos. Ocorre que desde que a Arena Pernambuco foi criada, ninguém foi preso. Tivemos iniciativa de tratativas de convênio com a PM para reforçar a segurança”, afirmou.

O presidente do Sindmetro-PE, Diogo Moraes, disse que a categoria decidiu parar as atividades deste domingo ainda na noite do sábado. “A gente teme pela segurança dos trabalhadores e dos próprios usuários. Esse movimento se dá por conta da insegurança. Desde fevereiro, março, a CBTU vem firmando parceria com Polícia Militar. Mas ao que parece, esse quantitativo [de policiais] foi bem aquém n sábado, se tratando de um clássico. Tememos que volte a ocorrer hoje [domingo]”, argumentou.
Passageiros encontraram acesso ao metrô fechado na tarde deste domingo (Foto: Danielle Fonseca/TV Globo)Passageiros encontraram acesso ao metrô fechado na tarde deste domingo (Foto: Danielle Fonseca/TV Globo)
Um dos trens foi depredado na Estação Barro, Linha Centro (Foto: Danielle Fonseca/TV Globo)Um dos trens foi depredado na Estação Barro da Linha Centro (Foto: Danielle Fonseca/TV Globo)
Um dos trens danificado teve 63 janelas quebradas (Foto: Danielle Fonseca/TV Globo)Um dos trens teve 63 janelas quebradas (Foto: Danielle Fonseca/TV GloboG1  pe

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Meta do ‘novo PMDB’ é conquistar Presidência

Com ou sem Dilma Rousseff, o PMDB decidiu que vai trabalhar para manter-se no poder a partir de 2018, mas trocando o Palácio do Jabuti, sede da Vice-Presidência, pelo do Planalto. A despeito da crise que engole a atual gestão da presidente e dos rumores de encurtamento do mandato dela, os líderes peemedebista traçaram um projeto para ter um candidato forte na disputa pela Presidência daqui a três anos e meio.
Se Dilma permanecer até o fim de seu mandato, o caminho do PMDB rumo ao Planalto passará pelas gestões de Renan Calheiros (AL) e de Eduardo Cunha (RJ) nos comandos das duas Casas do Congresso e pela administração do prefeito Eduardo Paes no Rio de Janeiro, sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Antes de falar em nomes, a cúpula peemedebista acha que precisa utilizar essas três frentes para imprimir uma imagem de partido “pragmático”, capaz de criar um terceira via entre a polarização tucano-petista das últimas décadas.
A intensa agenda imposta por Cunha e Renan no Legislativo, aliada ao sonhado sucesso dos Jogos, daria ao partido a oportunidade de construir um discurso “realizador” em 2018. Se isso der certo, o mais provável é que Paes e Cunha disputem a indicação para ser o candidato.
ctv-yps-paes: Eduardo Paes (RJ) é uma das prováveis opções do PMDB para concorrer à Presidência da República em 2018© Fornecido por Estadão Eduardo Paes (RJ) é uma das prováveis opções do PMDB para concorrer à Presidência da República em 2018
Até lá, Cunha e Renan devem trabalhar para manter Dilma fragilizada, pois uma presidente fraca significa um Executivo fraco, o que abre espaço para um Legislativo forte, avaliam. A estratégia dos dois é desgastar Dilma mediante sucessivas derrotas no Congresso.
A pauta de Cunha e de Renan busca o apelo popular, setorial e “federativo”. Enquanto isso, Cunha cresce e se consolida como o “anti-PT”. Segundo apurou o Estado, ele encomendou uma pesquisa de intenção de voto para presidente na qual aparece com 5%. Esse porcentual aumenta quando o nome do PSDB é Geraldo Alckmin (SP), e não Aécio Neves (MG).
No caso de Cunha, porém, antes de qualquer pretensão eleitoral, ele tem de ser inocentado na investigação dos desvios e da corrupção na Petrobrás, em que é acusado de ter recebido dinheiro do esquema. Quanto a Renan, também implicado nesse caso, o próprio partido avalia que ele tem uma imagem desgastada.
Serra e empresários
Outra alternativa discutida dentro do PMDB inclui uma aproximação com o senador José Serra (PSDB-SP). Veterano em disputais presidenciais (ficou em segundo em 2002 e em 2010), ele garantiria ao PMDB uma candidatura competitiva e agregaria ao partido, ao qual já foi, inclusive, filiado, o discurso da “experiência” para lidar com momentos de turbulência política e econômica – o PMDB ainda precisa conquistar a confiança do empresariado nacional.
Serra mantém bom relacionamento com o PMDB no Congresso, mas a missão de convencê-lo a deixar o PSDB ainda é o maior entrave para esse “plano b”. Serra tem respondido às sondagens com afirmação de “ainda é cedo para falar sobre 2018”.
Temer
O próximo passo do projeto peemedebista de voltar ao Planalto após o fim da gestão Sarney (1985-1990) é a saída do vice-presidente Michel Temer da função de articulador político de Dilma. O grupo do vice não estaria disposto a esperar as eleições de 2018.
O combinado é que Temer deixe a função após o recesso parlamentar para que o PMDB posso discutir com mais desenvoltura uma eventual saída de Dilma da Presidência. A avaliação entre os líderes peemedebistas é de que “a crise atual é a própria presidente” e de que Temer funciona como uma proteção a Dilma. Por esse raciocínio, sem Temer, Dilma ficaria desprotegida e abriria um canal de comunicação para que ela mesma possa ouvir sugestões sobre a possibilidade da renúncia. Renan e Cunha são contra a estratégia.

Administração Publica de Brejo esta a deriva

Vergonha:Descaso Com a Manutenção da Quadra Poliesportiva do distrito de São Domingos 

 Tudo esta amarrado com tiras 


O gestor do município do Brejo da Madre de Deus agreste Pernambucano vem a cada dia de sua administração castigando a população o mesmo vem conduzindo uma administração que esta a deriva, ou seja, ele (Dr Edson) não mostrou o que veio fazer na prefeitura do Brejo, e o povo é quem vem sofrendo com o descaso na sua administração, mais o blog São Domingos Pode Mais mostra a realidade de como se encontra o distrito de São Domingos.


A reportagem mostra um verdadeiro descaso da administração pública municipal com a falta de manutenção da parte elétrica da quadra poliesportiva que fica localizada no distrito de São Domingos, ao registra esse fato que já faz muitos dias e a prefeitura não ta nem ai para resolver o problema.

 descaso é grande o contador (medidor de energia elétrica) esta com uma boa parte de sua fiação a mostra, sabemos que a Quadra é usada para varias crianças de São Domingos Jogar bola, mas se uma criança na sua inocência colocar as mãos nos fios vai levar um choque e devido a potencia da energia que é trifásica poderá chegar ate a morte, tudo isso devido a irresponsabilidade do prefeito dr Edson.  

 O Diretor do Blog Erivaldo Alves mostrando o descaso na
 administração do prefeito liminar do Brejo 




Do Blog São Domingos Pode Mais 

quinta-feira, 2 de julho de 2015

“Nunca recebi salário da Câmara”, diz doméstica usada por Pedro Correa para desvios de R$ 622 mil

A empregada doméstica Reinasci Cambuí de Souza prestou depoimento ao juiz federal Sérgio Moro, que conduz as ações penais da Operação Lava Jato, na sexta-feira, 26. Denúncia do Ministério Público Federal contra os ex-deputados Pedro Corrêa e sua filha, Aline Corrêa, ambos do PP, e mais 5 pessoas, aponta que Reinasci foi usada para desviar R$ 622 mil da Câmara dos Deputados.

“Seu Ivan pegou meus documentos uma vez e levou para a Câmara. Só que eu nunca trabalhei na Câmara não, e nunca recebi salário da Câmara não. Eu trabalhava na casa do Ivan Vernon (então assessor de Pedro Corrêa), de empregada doméstica”, disse Reinasci à Justiça Federal, em audiência por videoconferência. “Eu sempre confiei nele, trabalhei 17 anos com ele.”

Os dois ex-deputados e Ivan Vernon estão respondendo por peculato. Pelos cálculos da Procuradoria da República, o valor indevidamente desviado e apropriado pelos denunciados a título de remuneração paga indevidamente a Reinasci alcança o valor mínimo de R$ 246.663,29, entre 11 de junho de 2003 e 15 de março de 2006, e de R$ 375.734,47 entre 11 de outubro de 2007 e 31 de maio de 2012, em um total de R$ 622.397,76, em valores não atualizados.

“Por meio da indicação fraudulenta da funcionária fantasma, ainda, os mesmos denunciados obtiveram vantagens ilícitas, em prejuízo da União Federal, levando-a a erro, mediante artifício de incluir nos quadros de funcionários de gabinete, no Congresso, funcionária fantasma”, sustenta o Ministério Público Federal na denúncia.
Reinasci foi nomeada para o cargo de Secretária Parlamentar em duas ocasiões. Segundo registros da Câmara, ela teria trabalhado para os ex-parlamentares Pedro Corrêa, entre 2003 e 2006, e depois para Aline Corrêa, entre 2007 e 2012. O ex-deputado está preso preventivamente desde 10 de abril pela Lava Jato. Sua filha responde ao processo em liberdade.

“Vi (Pedro Corrêa) uma vez, pessoalmente, na casa do seu Ivan. Mas nunca conversei com ele, não. Eu fiquei dentro da cozinha, só ia lá para levar água e café”, contou Reinasci em depoimento a Sérgio Moro. Ela afirmou que não conheceu Aline Corrêa.
Veja o depoimento de Reinaci à Justiça Federal
Veja a denúncia contra Pedro Correa

De acordo com a denúncia, a doméstica trabalhou para Ivan Vernon entre 1994 a 2012. Ela chegava no apartamento do ex-assessor de Pedro Corrêa por volta das 11h, e, depois, seguia para outro emprego, na casa de uma mulher.
“À época dos fatos, Ivan Vernon abriu uma conta bancária para Reinasci Cambui no Banco do Brasil em uma Agência na quadra 502, Sul em Brasília/DF, ao argumento que seria necessária a conta corrente para que a doméstica recebesse pagamentos. Reinasci afirmou que efetivamente compareceu no Banco do Brasil e assinou os documentos para abertura da conta”, aponta a denúncia.

Em audiência na Justiça Federal, ela confirmou a abertura da conta. “Uma vez, ele me chamou para ir no Banco do Brasil, na 502 Sul, abrir uma conta lá, disse que era do meu interesse”, disse. “Só que eu nunca tive contato com nenhum cartão, não vai nem para o meu endereço, nem nada. Nunca tive acesso a cartão nenhum, nem senha, nem nada.”
Segundo a Procuradoria, entre 1 de outubro de 2010 e 1 de abril de 2014, Ivan Vernon, de posse do cartão bancário da conta de Reinasci, transferiu para si a quantia de R$ 55.850, em 42 transferência bancárias. No mesmo período, ele também fez 24 transferências bancárias para Pedro Corrêa, num total de R$ 45.725,72.

“Em sede policial, Ivan Vernon afirmou que ficava em seu poder a parcela do valor subtraída que era devida a Aline Corrêa, cujos valores eram posteriormente repassados para a parlamentar. Por ocasião da busca e apreensão determinada por este juízo, foi encontrado na residência de Ivan Vernon um cartão em nome de Reinasci C. Souza, com a indicação da conta corrente, agência do Banco do Brasil, bem como anotação de dados pessoais de Reinasci, tais como data de nascimento e CPF. Apurou-se, ainda, que a senha utilizada para movimentação da conta corrente de Reinasci era 18101954, numeração que corresponde a data de nascimento do denunciado Ivan Vernon, 18/10/1954″, aponta o Ministério Público Federal na denúncia.

Do Estação Notícias Fonte: Estadão