terça-feira, 19 de maio de 2015

Padre que atuou recentemente em São Domingos é afastado após fotos comprometedoras

Foto via Watsapp
O padre Ezio Melo (35 anos) que atuou recentemente em São Domingos, distrito do Brejo da Madre de Deus, foi afastado de suas funções religiosas pela Diocese de Pesqueira. Segundo informações, o afastamento se deu por conta de algumas fotos comprometedoras, que circularam nas redes sociais e que mostram o padre juntamente com um suposto parceiro em um possível motel.

De acordo com nota enviada à imprensa pela Diocese, o sacerdote sofreu uma advertência que não foi obedecida. Em um dos trechos, é revelado que ele está “impedido de presidir ou administrar qualquer Sacramento ou Sacramental, de celebrar a Eucaristia com a presença pública de fiéis cristãos”.

O caso está sendo investigado pela justiça para descobrir a data das referidas fotos e se as mesmas foram tiradas na época em que ele atuava como pároco. Até o momento, o padre não se pronunciou sobre o assunto.

Padre Ezio Melo assumiu a Paroquia de São Domingos em novembro de 2010 e depois de quatro anos e dois meses, foi ordenado para assumir uma igreja católica em Pesqueira.

O caso chamou atenção da mídia em todo Estado e foi destaque no ABTV 1ª Edição no início da tarde desta terça-feira (19).

Do Estação Notícias Fonte: Ney Lima 

segunda-feira, 18 de maio de 2015

DOIS JOVENS SÃO ASSASSINADOS A TIROS EM CUPIRA

DSC08078
Foram assassinados a tiros na noite deste sábado (16), na Rua Projetada no bairro da Liberdade em Cupira/PE, Jonhnatan Radamés de Lucena, vulgo “Galeguinho” de 18 anos e o amigo, Walleson Esmeraldo da Silva, conhecido por “Cuca” de 18 anos, que moravam no bairro onde foram assassinados a tiros, inclusive o crime ocorreu na frente do bar pertencente ao pai do Walleson.
O soldado Vagner da Polícia Militar, que fez o isolamento do local com o soldado Adreilson, informou que o Jonhnatan foi procurar o amigo para comprar um terreno e quando eles estavam conversando em via pública foram surpreendidos com a chegada de dois homens em uma moto XRE 300 preta, que já chegaram atirando e mataram as vítimas com tiros de pistola calibre 380.
DSC08095
O delegado da DEAH (Divisão Especial de Homicídios) Dr. Erick Lessa, esteve no local com a sua equipe e disse que familiares informaram que o Jonhnatan já foi preso acusado de roubo de motos e o amigos era usuário de drogas.
Os corpos das vítimas foram encaminhados para o IML de Caruaru.
Do:Blog São Domingos Informa fonte:blog Agreste Violento

DOIS VEÍCULOS SÃO RECUPERADOS PELA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 A Guarda Civil Municipal,através do ROMUT recuperou dois veículos em Santa Cruz do Capibaribe,sendo um Celta de cor cinza e placas KLN-2610 que estava com restrições de roubo.

O automóvel foi conduzido para a delegacia de policia da capital da moda,onde posteriormente foi entregue ao proprietário.
Já o segundo veículo que foi recuperado pelos GCMs de Santa Cruz do Capibaribe,foi um Fiat-Uno de cor azul e placas KFS-5260,que estava abandonado no sitio Barrinha,zona rural da capital da moda ao averiguar a placa do automóvel o mesmo se encontrava com restrições de roubo.

O carro foi conduzido para a delegacia de policia e entregue ao proprietário.

Do:Blog São Domingos Informa

terça-feira, 12 de maio de 2015

Foi realizada em São Domingos a maior e melhor festa de todos os tempos em comemoração ao dia das Mães


Foi realizada neste domingo 10 de maio a festa das mães no distrito de São Domingos município do Brejo da Madre agreste Pernambucano, tudo aconteceu na Rua Jose Pereira de Santana enfrente ao bar de Tiu, O Evento foi realizado pelo um grupo de amigos do distrito de São Domingo e teve o apoio do comercio local, e dando total apoio para que o evento fosse realizado estiveram o vereador Robertinho Asfora, vereador Nene do Reboque e o líder político Roberto Asfora, os mesmo não mediram esforços para que o evento fosse realizado com sucesso e as mães tivessem uma homenagem como realmente merecem.

O evento foi destinado a todas as mães do distrito de São Domingos e zona rural do Brejo, o evento contou com o show de Valdeci de Tabocas e o cantor Bregueiro Charlie Alexandre que animaram a festa mais ainda com suas belas musicas que emocionaram as mães que marcaram presença.

Estiveram presentes no evento, os vereadores Robertinho Asfora e Nene do Reboque, alem de varias lideranças do distrito de São Domingos que juntamente com a população local prestaram às belas homenagens as mães que marcaram presença.
Durante o evento foram distribuídos vários brindes para as mães, tudo aconteceu através de um sorteio de presentes para as mães participantes, também foram entregues presentes para a mãe mais jovem e a mais idosa, os brindes sorteados para as mães foram, geladeira, maquina de lavar, fogão, varias bicicleta, ferros elétricos, cestas básicas, ventiladores, quites da Natura, vários itens para o lar, jogos de panelas, espremedor de laranja, entre outros.


Confira as fotos do evento
CLIQUE NAS IMAGENS 



 Vereador Robertinho Asfora esteve prestando sua homenagem a todas
 as mães do distrito de São Domingos
 O Vereador Nene do Reboque parabenizou a todas as mães do São Domingos e região Brejense, o vereador destacou a importância que as mães tem como administradora do lar, e a forma que cada uma se preocupa com os seus filhos, todas são  guerreiras, e finalizou suas palavras desejando uma feliz dia das mães, para todas as mães, destacou o vereador.

 O  cantor  Charlie Alexandre


 Valdeci  de Tabocas 

 Animando a festa esteve o apresentador Luiz Nascimento 
 Os Vereadores Robertinho Asfora e Nene do Reboque e João Catucha fazendo a entrega do fogão a ganhadora
 
 Sielza fazendo a entrega da bicicleta 
 Vereador Nene do Reboque fazendo a entrega do Ventilador 
 João Catucha fazendo a entrega do ferro elétrico 
 Clemente almedia fazendo a entrega do espremedor de laranja 
 Vereador Nene do Reboque ao lado da ganhadora da geladeira 
 Vereador Nene do Reboque fazendo a entrega de um belíssimo
 jogo de panelas 
 Vereador Robertinho Asfora ao lado de mais uma ganhadora 
 João da Mega Boy fazendo a entrega de uma bicicleta a uma mãe 
 Sielza ao lado de mais uma ganhadora 
 Ratinho fazendo a entrega de um ventilador 
 João Catucha fazendo a entrega de um liquidificador 
 Tiririca fazendo a entrega de vários brindes 
  Vereador Nene do Reboque fazendo a entrega de uma maquina
 de lavar roupas 
 Ratinho ao lado de mais uma ganhadora 
 João Catucha ao lado do ganhador de uma bicicleta 
 Vereador Robertinho Asfora bastante animado durante a realização 
do evento 
 Professora Ana Paula e família, e a  professora Galega, prestigiam
 festa das mães em São Domingos  

 O locutor Luiz Nascimento, Carlinhos da Cohab, Sharlie Alexandre 
e Nene do reboque 





Do Blog São Domingos Pode Mais
Fotos:Erivaldo Alves 

segunda-feira, 11 de maio de 2015

MOTOTAXISTA É EXECUTADO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


Mais um homicídio é registrado na área do 24º BPM,desta vez o fato aconteceu ás margens da PE-160,mas precisamente na usina de leite que fica próximo a cadeia nova em Santa Cruz do Capibaribe.

A vitima trata-se de José Adriano de Lima,31 anos que durante o dia trabalhava como mototaxista no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus,e a noite como vigilante na usina de leite,segundo informações a vitima estava se deslocando para uma reunião juntamente com sua esposa,quando foram surpreendidos por um elemento que surgiu de dentro do mato efetuando vários disparos de arma de fogo atingindo o Adriano com um tiro no rosto,próximo do olho e outro no pescoço a mulher da vitima reagiu jogando o capacete no assassino que revidou com tiros contra a mesma que por sorte não foi atingida e saiu correndo para dentro do mato.

Ainda informações dão contas que a vitima já tinha passagens pela policia.A Policia acredita que o crime tenha sido vingança,pois não foi levado nada vitima.

A Policia Militar esteve no local fazendo o isolamento da área,até a chegada  dos agentes do 21º DPH que realizou o levantamento cadavérico e encaminhará o corpo para o IML da cidade de Caruaru.

Do:Blog São Domingos Informa

domingo, 10 de maio de 2015

Allison Torres em Programa de Rádio, na Polo fm cobra melhorias da prefeitura de Brejo para são domingos.
Foto Iago Torres/ Allison Torres/ Polo fm






Em verdade não ia nem participar do programa, foi apenas visitar o programa de Carga Pesada, ontem marquei com Erivaldo e disse que se possível passaria por lá, no entanto pedi a fala durante o programa.



Parabenizando o programa
  Boa tarde a Luiz, ao Vereador Nenê a Erivaldo, como diretor do blog Brejo tem política, venho aqui não levantar lado politico, mais quero parabenizar o Vereador Nenê do Reboque e ao Ex - Vereador Carga Pesada pelo programa, quando tive com Fernando e Clemente na rádio de São Domingos comentando política, não sei se você chegou a ouvir Nenê, mais fiz uma critica a você porque você e os outros vereadores não faziam oposição, agora vejo que estão fazendo, parabéns pelo programa, Iniciou.                                                                                                            

Rua da Frente
Venho agora de São Domingo, estava tirando algumas fotos e fazendo algumas matérias, quero aqui falar sobre o asfalto da rua da frete que esta estourando, o asfalto é dessa largura, (Largura de um papelão) isso não é asfalto, ainda na rua da frente,  metralha e caminhões na praça impedindo a população de circular pela praça, então que a prefeitura com a sub prefeitura resolva esse problema,  pontuou.
Foto: Allison Torres/ São domingos/ Rua da frente

Rua Antônio Vieira de Araújo – São Domingos – Brejo da Madre de Deus



  Quero aqui fazer um pedido, que coloquem umas luzes na Rua Antônio de Vieira de Araújo, a noite a escuridão toma conta daquela rua, já fiz matéria sobre a escuridão mais até agora nem um resultado, acreditando a audiência da Rádio polo faço esse pedido, disse.                                                                                                          
Relembre o caso, clique na foto a baixo

Foto: Allison Torres/ São Domingos/ Rua Antônio Vieira de Araújo

sábado, 9 de maio de 2015

MULHER SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM SÃO DOMINGOS

Na noite de hoje (09) por volta das 20:20 o distrito São Domingos registrou um tentativa de homicídio,desta vez o fato aconteceu na rua Antônio Vieira de Araújo no distrito acima citado.

Segundo familiares a vitima que foi identificada como sendo Ana Paula de Santana,18 anos mas conhecida por Xena,estava deitada no sofá na casa de sua genitora (mãe),quando dois elementos chegaram em uma moto e um deles entrou na residência e efetuou os disparos de arma de fogo contra a mesma,que foi atingida por um tiro que transfixou.

Em seguida a vitima foi socorrida pelo próprio irmão,para a policlínica de São Domingos,onde recebeu os atendimentos médicos e posteriormente será transferida para outra unidade hospitalar.

A Policia Militar compareceu na policlínica,para colher informações da autoria da tentativa de homicídio,mas a vitima não colaborou com a policia por medo,foi realizado deligências no distrito mas os elementos não foram localizados.

Do:Blog São Domingos Informa 

TIROTEIO NA NOITE DESTE SÁBADO EM SÃO DOMINGOS MAS NINGUÉM SAIU FERIDO

Por volta das 19:00 horas da noite de hoje (09) aconteceu um tiroteio na rua Colômbia no loteamento José Monteiro,no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus.

Segundo informações de populares contaram que ouviram os disparos de arma de fogo e vinha duas pessoas correndo e uma delas atirando,quando um dos envolvidos entrou em residência,escapando de seu algoz,após não conseguir a sua investida o autor dos tiros se evadiu com destino ignorado.

A Policia Militar esteve no local,colhendo informações e realizou deligências,mas não conseguiu localizar  o elemento que efetuou os tiros.

Do:Blog São Domingos Informa 

ADOLESCENTE É ASSASSINADO Á TIROS EM SÃO DOMINGOS

O distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus,registrou um homicídio nas primeiras horas deste sábado (09),era por voltas da 02:30 quando um adolescente de 17 anos foi alvejado por disparos de arma de fogo na rua São José,no loteamento José Monteiro no distrito acima citado.

Segundo informações a vitima que foi identificada por Dielson Everton da Silva,17 anos mas conhecido por Pereca,estava em um espetinho quando foi atingido por dois tiros,um dele nas nádegas e outro no abdômen a vitima tentou fugir em seguida foi socorrido para a policlínica de São Domingos,onde não resistiu as gravidade dos ferimentos e veio a óbito naquela unidade hospitalar.

Ainda de acordo com informações o menor já tinhas passagens pela policia.O corpo será encaminhado para o IML de Caruaru.

Do:Blog São Domingos Informa

terça-feira, 5 de maio de 2015

Polícia prende quatro elementos que realizaram assalto ao casal de comerciantes em Brejo da Madre de Deus

Após o assalto no início da manhã da segunda-feira (04) ao casal de comerciantes Rosival Pereira de Araújo Santos, 36 anos e Tacianne Acioli, mais conhecida por Aninha, 35 anos, a polícia colheu informações e saiu em diligencia na tentativa de capturar os assaltantes que levaram mais de R$ 40 mil reais em dinheiro e vários pertences das vítimas.

Informações deram conta de que os assaltantes deixaram estacionada uma moto por trás do açougue municipal e outra moto com comparsas estaria dando cobertura próximo a Praça do Bom Conselho no centro da cidade, dois elementos abordaram Rosival quando ele saiu para fazer a caminhada e o levaram para sua residência onde realizaram o assalto e fugiram para o sítio Xéu.

De acordo com informações do Sargento Joanes da DP de Santa Cruz do Capibaribe, a polícia militar sobe o comando do Capitão Marcelo, foi até o sítio acima citado e um dos criminosos quando avistou a polícia correu e entrou em uma residência onde estavam os outros três elementos. A casa foi cercada pela polícia que conseguiu prender José Adeilson Galdino da Silva, mais conhecido por Índio, 28 anos, que já tinha passagem pela polícia e estava em liberdade condicional, Lenildo Ladislau Cumaru da Silva, 20 anos, Lenilson Ladislau Cumaru da Silva de 21 anos, conhecido por Didi (irmão do Lenildo) e Josildo Pereira, conhecido por Zildo de idade não informada. Com eles foram encontrados R$ 5.090,00 em dinheiro e dois relógios de luxo que foram subtraídos da residência do comerciante. Todos foram levados para a delegacia de policia em Brejo da Madre de Deus, e em seguida, encaminhados para a DP de Santa Cruz do Capibaribe.

Ainda de acordo com informações do Sargento Joanes, um quinto elemento que não teve o nome revelado para não atrapalhar as investigações, está foragido e deve estar com o restante do dinheiro e com as armas utilizadas no assalto.

“A polícia já tinha conhecimento de até mesmo outros assaltos realizados por esse bando aqui na região, agora a casa caiu e vamos atrás do outro elemento que está foragido. A população nos ajudou bastante repassando informações e contamos com a mesma população para nos dar informações precisas para chegarmos até esse quinto elemento que é o chefe da quadrilha”, destacou o Sargento.

O casal Rosival e Aninha já tiveram seus estabelecimentos assaltados outras vezes e não escondem a insatisfação pela falta de segurança pública em nosso município.

Do Estação Notícias