domingo, 12 de abril de 2015

Rui Medeiros e Fabiano Glicério desistem da política de Santa Cruz do Capibaribe







Dois importantes personagens do grupo “Taboquinha” de Santa Cruz do Capibaribe desistiram da vida pública na cidade. As informações foram confirmadas pelos dois ao Blog do Ney Lima.

Os motivos da desistência de Rui e Fabiano são semelhantes e resultam da falta de união dentro do grupo político.

Os motivos de Fabiano


Em conversa com o editor desde Blog, Fabiano Glicério mostrou-se insatisfeito com falta de diálogo no grupo de oposição, afirmando que “se as coisas continuaram como estão, serão muitos anos de derrotas para o grupo do prefeito Edson Vieira que permanece articulado”.

Fabiano disse que sua decisão já foi comunicada ao ex-prefeito Toinho do Pará, com que tem maior ligação dentro do partido.

“Em 2016 serei apenas um eleitor, mas dependendo de quem for o candidato posso nem ir votar”, afirmou Fabiano descartando a possibilidade de qualquer apoio político.


Fabiano Glicério foi candidato a vereador em 2008 pelo PMN, obtendo 1.146 votos, ficando na terceira suplência, tendo como principal reduto eleitoral a Vila de Poço Fundo. Fabiano assumiu a Secretaria de Obras durante a gestão do prefeito Toinho do Pará.


Os motivos de Rui Medeiros


Rui Medeiros confidenciou ao editor deste Blog que não será mais candidato nas eleições de Santa Cruz do Capibaribe, descartando até mesmo a possibilidade de apoiar alguém na cidade.

O ex-vereador afirmou que sua participação na política se deu pelo desejo de fazer ações boas pelas pessoas. “Mas em Santa Cruz isso não valeu apena”, afirmou.

Rui explicou que a política na cidade lhe trouxe muitos prejuízos, inclusive de ordem financeira, e apontou a falta de união no grupo como outra razão pela desmotivação.

“Minha decisão é definitiva. Estou fora da vida pública da cidade”, sustentou Rui.


Rui Medeiros foi eleito vereador em 2004 pelo PFL, obtendo 1.400 votos, assumindo a presidência da Câmara no primeiro período da legislatura. Foi candidato novamente em 2008, dessa vez pelo PTB, obtendo 1.629 que resultou na segunda suplência. Foi secretário de Agricultura durante o Governo Toinho do Pará. Em 2012 Rui foi candidato a vereador novamente pelo PTB, obteve 1.313 votos e ficou na primeira suplência.


Fonte  blog do ney lima