quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

PM e PC realizam operação prendem sete pessoas e apreendem 50 armas

Policiais militares do 8ºBatalhão da PM, com sede em Itabaiana, participaram de uma realizada na manhã desta terça-feira, 10, no Agreste da Paraíba que terminou com a prisão de sete pessoas e a apreensão de mais de 50 armas de diversos calibres.

A Operação Elo foi desencadeada em conjunto com a Polícia Civil e teve como objetivo cumprir doze mandados de prisão, busca e apreensão nos municípios de Itabaiana e São José dos Ramos, de envolvidos com homicídios, roubos e tráfico de drogas.

Na operação, foram presos Rodrigo Felix dos santos, de 19 anos; Leonardo Avelino de Oliveira, 22; Valdir Pedro da Silva, 29 anos; Edmilson Sirino da Silva Júnior, 20; e Jose Luiz Joaquim dos Santos, 44 anos. Segundo a polícia, Rodrigo Felix tinha mandado de prisão temporária por homicídio; Leonardo, Valdir e Edmilson possuíam mandados de prisão preventiva por roubo e os outros dois foram presos em flagrante durante a operação, de posse de objetos ilícitos.

A operação Elos recebe esse nome em referência ao relacionamento criminoso que os presos tinham com diversos grupos naquela região. Segundo o delegado da 9ª Seccional (Itabaiana), Hugo Helder, foram utilizados cerca de 60 policiais entre civis e militares.

Hugo Helder disse que a operação possuía quatro alvos. “Foram todos localizados e além deles ainda prendemos duas pessoas em flagrante. Já havia um trabalho de investigação acerca desses suspeitos, que fazem parte de diferentes grupos que atuam na região”, disse.

O comandante do 8º Batalhão, major Jomário Fernandes, informou que as armas foram localizadas em uma oficina clandestina de armas de fogo. “No decorrer das buscas, um dos suspeitos disse que deixou uma arma para consertar nesse local e quando chegamos encontramos, além dela, um verdadeiro arsenal”, destacou.

Os seis presos e as 51 armas apreendidas foram levadas para a Delegacia da Polícia Civil, em Itabaiana. Um dos presos está com a identidade sendo mantida em sigilo para que a partir dele as polícias possam chegar até outros suspeitos de crimes na região.



fonte  cariri de cá