sábado, 7 de fevereiro de 2015

CHACINA – Já existe suspeito da chacina que vitimou 4 pessoas; entre elas uma idosa e 3 Conselheiros Tutelares em Poção

Localizada no agreste de Pernambuco, a pacata cidade de Poção que fica a 240 km da capital do estado, foi surpreendida com uma triste noticia na noite desta Sexta-feira (06), o fato que chamou atenção daquela cidade e de todo o estado, foi a chacina de 4 pessoas, sendo três conselheiros tutelares e uma idosa.

As vítimas, os conselheiros Tutelares Lindenberg Nobrega, de 45 anos, Carmem Lucia Silva, de 36 anos, Daniel Farias, de 32 anos, a Sra. Ana Rita Venâncio e uma criança de 2 anos de idade, a criança que foi atingida de raspão por um dos disparos de arma de fogo, mas foi socorrida com vida e não corre risco de morrer.
Lindenberg Nobrega
Carmem Lúcia Silva
Daniel Farias
COMO ACONTECEU: 
Segundo informações, os três conselheiros estavam em serviço na cidade de Arcoverde, eles tinham ido buscar uma criança que vivia com o pai que, por conta de uma decisão judicial, tinha perdido a guarda da criança para a avó materna. No retornar para acidade de Poção, para deixar a criança e a idosa em casa, ao passar pelo caminho que dar acesso ao Sítio Cafundó, foram surpreendidos em uma enroscada; no veiculo FIAT de cor vermelha vinha os 3 conselheiros, a criança de 2 anos e a avo da menina, na ocasião foram atingidos por vários disparos de arma de fogo. 
O SAMU foi acionado, ao chegar ao local constatou que os adultos estavam todos sem vida, só a menina de 2 anos mostrava sinais vitais, aquela criança assustada e sem entender nada, foi socorrida para uma unidade hospitalar e não corre risco de vida.
A Polícia Militar fez o isolamento da área na espera da Polícia Civil e dos responsáveis pelos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), para fazer o levantamento cadavérico. O detalhe é que a cidade de Poção faz parte do distrito policial de Pesqueira e de Belo Jardim, em pesqueira é comandada pela Companhia Independente da Polícia Militar e em Belo Jardim pela Delegacia Regional. 

VISÃO DO CRIME:
Pelas fotos da cena do crime, podemos observar que o condutor do veiculo era Lindenberg Nobrega, que antes de ser assassinado, o mesmo tentou abrir a porta do carro para correr, mas morreu ali mesmo no banco da frente; Daniel Farias vinha ao lado do motorista e teve tempo o suficiente para abrir a porta do carro e sair para se defender, mas foi executado a poucos metros do veiculo; já a senhora Ana Rita e a conselheira Tutelar Carmem Lucia, se assustaram antes de serem mortas, mas seus gritos foram silenciados por estampidos de revolve que lhe ceifaram a vida. 

SUSPEITA
Diante do fato, a principal suspeita sobre a autoria da chacina recai ao pai da menina de 2 anos, que encontra-se foragido da Polícia. 

* Com esta chacina, a população da cidade de Poção decreta luto, chora a cidade inteira, ao perder 4 filhos em um crime misterioso, que caberá a Policia do estado de Pernambuco investigar.

O GOVERNADOR DO ESTADO CONTRIBUI PARA ESCLARECER O CRIME: 

O crime gerou uma grande repercussão no estado de Pernambuco e em outros estado do nordeste, o governador Paulo Câmara divulgou uma nota sobre o assunto. 

Confira:

O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Defesa Social, acionou quatro equipes da Polícia Civil para investigar o quádruplo homicídio ocorrido na noite desta sexta-feira (6), no Sítio Cafundó, município de Poção, no Agreste do estado. As equipes, com um delegado cada, são especializadas em investigação de homicídios, e foram acionadas de Caruaru e Belo Jardim para Poção, tão logo o fato chegou ao conhecimento da Polícia. A força-tarefa é coordenada pelo delegado Erick Lessa, Gestor de Controle Operacional do Interior 1, que engloba o Agreste e Zona da Mata. Mas ainda nesta noite, o diretor do Interior 1, delegado Darley, assumirá o comando da força-tarefa. O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados. Todo o efetivo da Polícia Militar da região se encontra à disposição da Polícia Civil para eventuais diligências que contribuam para o esclarecimento do caso. 

A determinação expressa do governador Paulo Câmara é que o crime seja rapidamente elucidado e para isso recomendou todos os esforços do Estado.

Matéria: Jota Lima.