sexta-feira, 28 de novembro de 2014

AINDA NÃO SERÁ NA PRÓXIMA TERÇA


Saiu na noite desta quinta-FEIRA, 27, a pauta de julgamento para próxima terça - feira,  dia 02 de Dezembro, no TSE, mais um vez o Processo 11204 ficou de FORA, irritando assim a população do Brejo da Madre de Deus.

Por volta das 22 horas, conseguimos entrar em contato com Dr. Walber Agra, Advogado de Roberto Asfora, que nos informou, que tudo esta correndo dentro do esperado e que a população fique tranquila pois , segundo ele, ainda não fez uma SEMANA que o processo foi liberado para julgamento.

Na verdade a população fica mesmo irritada com a festa que o grupo do Prefeito Liminar faz quando não entra em pauta, nós devemos saber que se eles não querem que o processo seja julgado é porque eles tem certeza da derrota.

COMO disse a auxiliar de costureira, ITAYANE," É uma verdadeira sofrência".

CARGA PESADA

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Mendonça Filho coloca o dedo na cara de Renan e diz que senador é a “vergonha do Congresso”


oto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
Informações do Diário de Pernambuco

Conhecido pelo perfil discreto, o deputado federal de Pernambuco e líder do DEM na Câmara Federal, Mendonça Filho (DEM), perdeu o controle. O parlamentar ocupou a tribuna do plenário do Congresso, na manhã desta quarta-feira (26), e, com o dedo em riste, chamou o presidente da Casa, o senador Renan Calheiros (PMDB), de “vergonha” do Congresso Nacional.

A confusão começou quando Mendonça Filho discursava na tribuna quando Renan teria cortado sua palavra. O deputado pernambucano, mesmo com o gesto negativo, continuou falando e começou a gritar com os microfones cortados dizendo que o presidente do Senado representava a vergonha do Congresso.

ASSISTA:

Sem poder ter seu discurso projetado, Mendonça deixou a tribuna e seguiu para a Mesa Diretora, onde Renan coordenava os trabalhos. Neste momento, Mendonça cercou o presidente do Senado com o dedo em riste.

Parlamentares da oposição gritavam “você não vai calar ninguém!”. Renan respondeu ao pernambucano que aquela não era uma postura permitida pela democracia e mandou o mesmo se calar.

O cenário de troca de farpas no Congresso aconteceu durante a sessão do Congresso em que os deputados e senadores se reuniram para discutir o projeto de lei que autoriza o governo federal a descumprir a meta deeconomia para o pagamento da dívida pública em 2014 (superavit primário).

fonte  blog do ney lima

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Assaltantes fazem arrastão em São Domingos

Sexta-feira (21) dois elementos armados em uma moto fizeram um arrastão em São Domingos, maior distrito do Brejo da Madre de Deus.

Era por volta das 19 h quando chegaram em um mercadinho na rua São José no loteamento Zé Monteiro e anunciaram o assalto. Minutos depois, outro mercadinho foi alvo dos bandidos desta vez na rua São Cosme no mesmo loteamento. Os elementos continuaram fazendo o arrastão e invadiram um terceiro estabelecimento comercial.

Não foi divulgada a quantia que os criminosos levaram dos estabelecimentos.

O medo tomou conta dos comerciantes, por que toda semana são registrados vários assaltos no distrito São Domingos.

''A insegurança é grande não tem como você ganhar o seu pão, por que vem os bandidos e tomam”, desabafou uma vitima do assalto.

Do Estação Notícias Fonte: São Domingos Informa

Quero ver a altivez de Hilário quando ele for intimado a depor na Polícia Federal, para dar conta do dinheiro da creche de São Domingos e das cartilhas que nunca apareceram”, disse Roberto Asfora

No Programa Carga Pesada na Rádio Polo FM, Roberto Asfora (prefeito eleito na Eleição Suplementar em 2013), questionou as gestões do então prefeito Dr. Edson (2012) e do então prefeito interino Hilário Paulo (2013). O motivo foram as compras de cartilhas de combate a dengue e ao crack feitas por cada um deles, totalizando quase um milhão de reais mil reais.

“Eu sempre digo que a compra dessas cartilhas foram grandes aberrações já encontradas nas administrações do cassado (Dr. Edson) e do interino (Hilário). Apenas um deles comprou R$ 384 mil reais dessas cartilhas e depois o Hilário fez outra compra com esse valor absurdo, foram quase um milhão de reais gastos com essas cartilhas que nunca apareceram. E o mais curioso é que essas compras foram realizadas próximo das eleições de 2012 e 2013”, disse Asfora.

Recentemente o vereador Hilário em uma entrevista afirmou que não teve tempo para fazer a entrega das cartilhas e que as mesmas tinham sido escondidas pela gestão Roberto Asfora para sujar a sua imagem.

Asfora rebateu a acusação e disse que após Dr. Edson e Hilário terem assumido a prefeitura recentemente através de uma liminar, devem ter comprado “meia dúzia” de cartilhas para tentar justificar na Polícia Federal, já que foram denunciados. 
  
“É muita cara de pau agora dizer que eu não vi ou escondi essas cartilhas. É mais uma mentira, quero ver o cassado e o Hilário com essa altivez quando forem intimados pela Polícia Federal para dar conta desse dinheiro das cartilhas e também da creche de São Domingos que sumiu, evaporou. Agora como estão sucateando a prefeitura, devem ter comprado meia dúzia de cartilhas para tentar enganar a justiça, já que fiz as denuncias na Polícia Federal”, finalizou Roberto Asfora.

Da Assessoria

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Clube Piscina e Pousada do Amaro foi fechado por determinação da Justiça

A Polícia Militar esteve fiscalizando o clube para que seja mantida a determinação da justiça
Na noite deste domingo (16) policiais de Brejo da Madre de Deus intensificaram as abordagens na zona rural do município, mais precisamente na zona brejeira no caminho até o Clube Piscina e Pousada do Amaro.

O clube é bastante conhecido por frequentemente meliantes andarem por lá e cometem seus delitos pela região.

Recentemente a justiça interditou o Clube Piscina e Pousada do Amaro. A polícia vem fazendo seu trabalho de fiscalização para que seja mantida a ordem judicial.

O Local também recebe menores de idade que se hospedam sem autorização dos pais, o que caracteriza crime.

Um cartaz informando que o clube estava em reforma foi a desculpa que a direção do clube deu aos clientes.

Ainda não se sabe quando o Clube Piscina e Pousada do Amaro voltará a funcionar normalmente.

Veja mais fotos da ação da polícia:

Do Estação Notícias Fonte: Matheus Romero/Portal do Agreste

Denuncia: Maquina da prefeitura do Brejo trabalhando em terrenos particulares

Moradores registraram a maquina limpando o terreno
Moradores do Loteamento Maria Ventura Velho em Brejo da Madre de Deus ficaram revoltados ao presenciarem uma máquina da prefeitura municipal fazendo a limpeza de um terreno particular. Rapidamente, uma cidadã pegou o celular e fotografou a irregularidade.

A máquina foi uma doação do Programa PAC2 do Governo Federal e deveria está a serviço da população e não trabalhando para amigos e correligionários de políticos.

Vale lembrar que Dr. Edson Sousa, prefeito atual, que está exercendo o cargo através de uma liminar, foi cassado no ano passado após ter usado ônibus e outras estruturas da prefeitura em um evento particular em Fazenda Nova.


Do Estação Notícias Fonte: Carga Pesada

domingo, 16 de novembro de 2014

MORRE HOMEM MAIS VELHO DE SÃO DOMINGOS

 Faleceu no Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, com a idade de 108 anos, o senhor José Ferreira de Lima, que residia em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus e era considerado o homem mais velho da comunidade.
 Nascido em 25 de março de 1906, o idoso residia na Rua São Cosmo e segundo informações teria passado mal e foi levado ao Hospital aonde veio a óbito na quinta-feira (13).
 O corpo foi velado na residência do ancião e sepultado no Cemitério da Barra em São Domingos, durante o dia de ontem (sexta-feira).
 Seu José Ferreira deixou 9 filhos, 58 netos, 71 bisnetos e 11 tataraneto.
Do: Blog Agreste Notícia

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

PREFEITO LIMINAR DO BREJO É NOTIFICADO PELO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO


O Ministério da Educação notificou o prefeito liminar Jose Edson, que tomou posse depois
da liminar concedida pelo Ministro Noronha, no documento o Coordenador Geralde Projetos educacionais Fábio Lúcio confirma que a prefeitura deixou atualizara construção de Escola Educacional Pró-infância de Brejo da Madre de Deus há 60 dias, justamente o mesmo tempo que o Dr. voltou a prefeitura depois de ter sido caçado em abril de 2103, ele tomou posse com a ajuda  de uma liminar que muitos acreditam que tenha sido um "presente" de um deputado federal.

Ao invés de tentar trabalhar que não o seu forte, o Dr. vive inventando desculpas esfarrapadas para justificar tanta imunocompetência, descaso e desrespeito 
com o povo de Brejo.

CARGA PESADA

FALTA DE MERENDA E AGUÁ FECHA ESCOLAS DA ZONA RURAL DO BREJO


Uma verdadeira falta de respeito aos alunos da rede municipal de ensino, no dia de ontem as aulas foram encerradas nos Sítios Paridas e Baixinha, por falta de merenda e agua para os alunos.

O Prefeito Liminar, esta perdido e a população sofre muito com os desmandos desta administração, que não disse, até agora, porque lutou tanto por uma liminar.

A população reclama do abandono da prefeitura, aonde o Prefeito Liminar, vem uma vez por semana e pouco esta preocupado com o bem estar da população.


Esperamos que esta merenda seja regularizada e que o Prefeito Liminar, seja sensível aos anseios da população e coloque agua mineral para as crianças da rede municipal, como sempre fez Roberto Asfora

CARGA PESADA

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

ÔNIBUS ESCOLAR DO BREJO PRESOS COM MOTORISTAS SEM CARTEIRA DE HABILITAÇÃO.


Dois ônibus que conduziam estudantes do Brejo da Madre de Deus, foram presos porque os motoristas não portavam carteira de habilitação, transportando crianças e adolescentes sem nenhuma segurança.

Uma Mãe de aluno disse que muitos toyotas que transportam os alunos da zona rural no município, também são conduzidos por motoristas sem carteira e na maioria das vezes, menores que recebem uma gratificação dos proprietários dos veículos para dirigir.

A verdade é que nossos filhos estão entregues a pessoas irresponsável, sem nenhuma habilidade e colocando a vida das crianças e suas próprias vidas em risco.

Imagino eu que o Prefeito Liminar, Jose Edson, seja o maior responsável por esta irresponsabilidade e que amanhão não apareça com desculpas esfarrapadas querendo justificar o injustificável.

CARGA PESADA 

PREFEITO LIMINAR DO BREJO TRIPUDIA DA MERENDA NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

.

Uma das piores merendas do Brasil, esta sendo distribuída nas escolas da rede municipal do Brejo da Madre de Deus, os alunos estão reclamando diariamente da qualidade do cardápio, que só tem bolacha com refresco.

O pior é que o Prefeito Liminar, Jose Edson, postou no facebook, uma foto, ao lado de um aliado, mostrando uma bolacha, zombando e tripudiando dos alunos e pais que reclamam da qualidade.

Com uma merenda de baixa qualidade, os alunos, crianças, jovens e adolescentes, não rendem nos estudos e a qualidade do ensino cai muito, disse uma Professora que não quis se identificar.

Para a socióloga, Marta Freire, pesquisa mostra que a maioria das crianças humildes, vão para escola mais pela merenda do que pelo ensino, e quando a merenda escolar é de baixa qualidade, como esta sendo a do Brejo hoje, a evasão escolar aumenta e muito.



CARGA PESADA

CHEFE DA GUARDA MUNICIPAL DO BREJO TEM ATESTADO DE PSICOPATA


No dia primeiro de setembro, o Prefeito Liminar, Jose Edson, baixou portaria, de numero 538/2014, onde nomeou o Sr. Romulo Ferraz Vieira de França como Chefe da Guarda Municipal do Brejo da Madre de Deus, até ai tudo bem, porém, este funcionário apresentou, na gestão passada, um atestado médico por ser portador de PSICOPATIA, como consta no atestado do Dr. Lindenberg Macêdo.
ATESTADO

O Ministério Publico do Brejo da Madre de Deus já esta com a copia deste atestado e esta investigando se o mesmo é original ou falso.
Das duas uma, se o atestado for original, o Prefeito Liminar vai ter que responder a varias perguntas, entre elas: Como um portador de uma doença tão grave foi aprovado no concurso e ainda designado para chefiar a guarda municipal e se o atestado for falso quem vai responder processo é o próprio funcionário.
PORTARIA

A verdade é que estamos entregues ao Deus dará e a nossa segurança esta sendo chefiada por um elemento que não tem nenhuma técnica nem condições clinicas para ocupar este cargo.


CARGA PESADA.   

Saúde »Suspeita de ebola em Caruaru

Publicação: 11/11/2014 11:34 Atualização: 11/11/2014 12:01

A Secretaria de Saúde de Caruaru deve se pronunciar, na tarde desta terça-feira, sobre um possível caso de ebola no município. Por precaução, a Policlínica do Vassoural, para onde o paciente foi levado, foi interditada.
O homem, suspeito de ter o contraído o vírus, permanece internado na unidade de saúde isolada. De acordo com a Secretaria de Saúde de Caruaru, o paciente é brasileiro. Mais informações, como o estado de saúde do paciente, serão divulgadas durante entrevista coletiva, marcada para o final da tarde.
Em outubro, cerca de 250 profissionais de saúde de todo o estado de Pernambuco participaram de uma capacitação sobre medidas de segurança no manejo clínico do paciente com suspeita de ebola. O Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC) é a unidade de referência para casos suspeitos.
Ebola - Com uma taxa de letalidade de 90%, em seres humanos e primatas não humanos (tais como macacos, gorilas e chimpanzés), o Ebola é um vírus da família Filoviridae, Ebolavirus e foi descoberto em 1976 no que hoje é a República Democrática do Congo. Não existe tratamento específico, nem vacina com licença disponível para controle da doença em humanos e animais.

Sintomas - Quando a infecção ocorre, os sintomas geralmente começam de forma abrupta e incluem febre, fraqueza intensa, dores musculares, dor de cabeça e dor de garganta, seguida de vômitos, diarreia, erupções cutâneas, função hepática renal e deficientes e, em um estágio avançado, hemorragia.

Com informações da SES
 fonte  Diário de Pernabuco

terça-feira, 11 de novembro de 2014

O Brejo da Madre de Deus virou parque de diversão para os bandidos

Com Dodia e Morais a frente da GCM os assaltos eram coisa rara em Brejo
Ouvi de um cidadão que está indignado com a criminalidade no Brejo da Madre de Deus a seguinte frase: “o Brejo da Madre de Deus virou parque de diversão para os bandidos”.

A partir dai comecei a refletir e ver que os moradores estão assustados e inseguros, e estes sentimentos se espalharam por toda zona brejeira, nos distritos, vilarejos e na cidade onde os principais assuntos são os assaltos e arrastões.

Mas há bem pouco tempo atrás, o Brejo da Madre de Deus teve o seu momento de tranquilidade após o prefeito eleito na Eleição Suplementar, Roberto Asfora, ter dado uma atenção especial à segurança pública e ter colocado em ação uma Guarda Civil Municipal (GCM) bem treinada, capacitada, motorizada e com as devidas condições de exercer o seu trabalho no dia a dia.
GCM recebeu na gestão Roberto Asfora motos novas para combater a criminalidade
Os experientes Morais e Dodia comandaram juntos a GCM e a criminalidade diminuiu consideravelmente, assalto era coisa rara. O resultado de todo esse trabalho e investimento foi à cidade voltar a ser tranquila e pacata, como de costume.

Depois de tudo pronto e andando muito bem e tranquilo, veio à mudança no poder executivo, saiu Roberto Asfora e voltou Dr. Edson, prefeito cassado e que retornou através de uma liminar. Desde então, a segurança pública não foi mais prioridade e os assaltos agora acontecem com frequência deixando um rastro de medo e indignação em toda população.

Não estamos aqui dizendo que A ou B manda assaltar ou deixa assaltar, mas o que fica claro é que não se compara a gestão Roberto Asfora com outra qualquer. Os fatos estão acontecendo e falam por si só. Quem não é fanático percebe naturalmente.

Quem ama e cuida de verdade não deixa a população entregue nas mãos dos bandidos que estão roubando o cidadão que com tanto trabalho, esforço e suor, conseguem o seu pão de cada dia e também adquirem de maneira honesta os seus bens.

Não dá mais para continuar assim. O município precisa urgente de segurança pública, ação mais enérgica contra esses meliantes que estão fazendo da nossa cidade o seu “parque de diversão” e quem sabe em breve o seu “porto seguro”.

Da Assessoria