domingo, 29 de junho de 2014

Jovem de 21 anos sofre tentativa de homicídio em São Domingos....

Aconteceu no início da noite deste domingo (29) uma tentativa de homicídio em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus. O fato aconteceu no Loteamento Boa Esperança.

De acordo com informações, a vítima José Davi Delmiro (21 anos) estava na calçada da residência de uma prima no loteamento citado, quando de repente dois homens se aproximaram em uma moto, onde o garupa atirou por três vezes contra José Daví, que o atingiu no braço, antebraço e coxa.

A vítima foi socorrida pela equipe do Samu, sendo conduzida para a Policlínica de São Domingos e em seguida encaminhada ao Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru.

FONTE: Ney Lima

Após convenções, Dilma tem 45% do horário político…


A principal busca em uma aliança política no período eleitoral – o tempo de TV – tem garantido à presidente Dilma Rousseff larga vantagem diante de seus principais adversários. Com as recentes adesões ao projeto do PT, a pré-candidata à reeleição pode somar entre 11 e 12 minutos em rede nacional de rádio e TV, cerca de 45% no tempo total de propaganda eleitoral, caso o cenário se confirme até o fim das convenções partidárias, na segunda-feira 30.

Recentemente, o PP, presidido por Ciro Nogueira, e o PSD, de Gilberto Kassab, oficializaram apoio à candidatura petista, acrescentando, juntos, mais cerca de 2 minutos e 40 segundos à propaganda de Dilma. Na semana passada, o PDT e o PMDB já haviam formalizado a aliança com a presidente. E o PR, que teve atendida a exigência da troca do ministro dos Transportes, deve anunciar seu apoio na próxima segunda-feira.

Apesar de algumas decisões ainda estarem sujeitas a mudanças pelas cúpulas dos partidos, é praticamente certo que Dilma consiga o mesmo número de partidos conquistados em 2010, quando se elegeu presidente da República. Até agora, estão com Dilma PMDB, PCdoB, PROS, PTB, PP, PSD, PR, PRB e PDT, além do PT.

A propaganda para presidente é dividida em dois blocos diários de 25 minutos cada. Dessa forma, Dilma já tem quase metade do total. Vale lembrar que um terço desse tempo, ou seja, oito minutos e 20 segundos, é dividido igualmente entre todos os candidatos. O restante é dividido de acordo com o peso, na Câmara dos Deputados, dos partidos que compõem cada uma das coligações. A de Dilma, por exemplo, conta com 357 dos 513 deputados federais. (247)

Adversários

A presidente pode ter o tempo de TV quase três vezes maior do que o de seu principal adversário, o tucano Aécio Neves, e praticamente seis vezes maior do que o de Eduardo Campos, do PSB. O pré-candidato do PSDB à presidência, que conta com o apoio declarado do DEM, do Solidariedade, de Paulinho da Força, e agora do PTB, que fazia parte da coligação de Dilma, tem 99 parlamentares em sua base, o que dá pouco mais de cinco minutos de propaganda.

Já Campos é o que conta com a menor fatia: possui uma base de 33 deputados e cerca de um minuto e meio de TV. O pré-candidato socialista, que tem a ex-senadora Marina Silva como candidata a vice-presidente, contabiliza o tempo do PPS, de Roberto Freire, e de nanicos como o PSL, o PRP e o PHS.

ELEIÇÃO 2014.....

Armando: “Pernambuco quer história e isso nós temos”…

Homologado candidato do Partido Trabalhista Brasileiro ao Governo de Pernambuco, o senador Armando Monteiro Neto, em discurso na convenção estadu

al da sigla, realizada no município de Caruaru, no Agreste, disse que o ato pode e deve ser visto como uma nova etapa “rumo à vitória nas eleições de outubro”.

‘Iniciamos uma nova etapa e não há dúvida que ganhamos a pré-campanha. Estamos vivendo um momento feliz, de renovação e de novos compromissos por Pernambuco. O estado quer ir mais longe e o nosso povo merece isso. Pernambuco tem a capacidade de ir mais longe e esse é o convite que essa aliança faz. A política é o exercício da esperança para que Pernambuco amplie suas conquistas’, afirmou o petebista.

Armando ressaltou a realização da convenção em Caruaru como forma de homenagear o Interior 

de Pernambuco. ‘O sentimento que se expressa aqui é que trouxemos a convenção para perto do coração de Pernambuco. Caruaru irradia cultura e empreendedorismo. E homenageamos os pernambucanos do Interior fazendo esse ato politico aqui”.

“A mudança já começa nessa convenção e já temos o compromisso reafirmado aqui. Chegamos até aqui pelo conjunto de companheiros que não deixaram de acreditar nesse projeto. Pernambuco quer história, quer altivez, quer independência, e é isso que nós temos para oferecer’, emendou.

“Se não temos a ma

ior coligação em termos de números de sigla, mesmo assim a nossa é a mais coerente e tem mais identidade política. A outra é o ajuntamento por esporte e lá não há identidade e só existe apenas interesse com prazo de validade. Nós vamos caminhar pela coerência e caminhar dizendo temos o apoio de Lula e Dilma, que não são nossos padrinhos, mas nossos aliados, com quem poderemos contar. A partir de agora, o jogo se faz indo para rua. Nós acreditarmos nessa proposta e entendermos que esse conjunto tem algo melhor para Pernambuco”, concluiu Armando. 

FONTE: Magno Martins

Luciana Genro: “Minha candidatura é contraponto à onda reacionária”…

Após a repentina debandada do senador Randolfe Rodrigues (AP), que desistiu de concorrer à Presidência da República pelo PSOL, o partido teve apenas nove dias para apresentar sua nova candidata. Trata-se da ex-deputada gaúcha Luciana Genro, eleita por unanimidade na convenção nacional do PSOL, no domingo 22. A despeito da ausência das principais lideranças da legenda no evento, entre eles os deputados Jean Wyllys (RJ), Chico Alencar (RJ) e Ivan Valente (SP), além do próprio Randolfe, a presidenciável garante que “o partido está 100% unido”.

Com propostas ousadas, como a auditoria da dívida pública e a taxação de grandes fortunas, Genro espera que o PSOL consiga duplicar ou mesmo triplicar a representação na Câmara dos Deputados. E garante que levará ao debate eleitoral propostas polêmicas, como a legalização do aborto e a descriminalização da maconha, em contraponto à onda conservadora representada, entre outras, pela candidatura do Pastor Everaldo, do PSC. “É preciso vencer o preconceito e fazer as discussões necessárias”.

Confira, a seguir, os principais trechos da entrevista.

Recém-nascido é encontrado dentro de saco de lixo na Zona da Mata de Pernambuco....

Menina passa bem e ficará internada para fazer exames no Hospital Belarmino
Menina ainda chegou ao hospital
 com o cordão umbilical e está aparentemente bem
Côrreia


Uma criança recém nascida foi encontrada dentro de um saco de lixo no centro de Tejucupapo, município de Goiana, na manhã deste sábado (28). Por sorte, o gari que recolhia os dejetos, conhecido como Sr. Dal, percebeu que algo se mexia antes de lançar o saco na caçamba do caminhão. Imediatamente, a menina foi encaminhada ao posto de saúde da cidade e em seguida transferida para o Hospital Belarmino Côrreia, em Goiana. Antes, a Polícia Militar esteve no local e ficou de localizar os responsáveis pelo crime.
Segundo a enfermeira Joana Darc Cavalcanti, que fez parte da equipe que atendeu a criança por volta das 9h da manhã, a menina ainda chegou ao hospital com o cordão umbilical e está aparentemente bem. “Ela é linda. O peso dela é de uma criança de nove meses. A pediatra Ana Claudia está examinando ela. Ela deve ficar internada para fazer exames”, informou a enfermeira. Ainda de acordo com Joana, a assistente social deve entrar em contato com o Conselho Tutelar da cidade para tomar as medidas cabíveis.
O enfermeiro Leonel Tavares contou que os funcionários da unidade estão chamando a menina de Raquel Vitória. A população, ainda chocada com o fato, está fazendo doações de roupas, fraldas e pomadas. “No hospital todos se comoveram com a situação e apareceu até uma candidata a ser mãe. Ela é casada há 10 anos e nunca foi mãe! Falou com o marido e ele ficou bem otimista para adotar”, informou Leonel. 
FONTE: folha pe FOTO: Cortesia/WhatsApp

sábado, 28 de junho de 2014

Eduardo Campos é oficializado candidato a presidente…


Foi por aclamação que o PSB nacional oficializou há pouco a candidatura presidencial do ex-governador Eduardo Campos. O evento, que está sendo realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília, também homologou a postulação a vice da ex-senadora Marina Silva. Dessa forma, a dupla deixa a condição de pré-candidatura para se firmar como opção na disputa pelo Palácio do Planalto. Aos gritos de “Brasil pra frente, Eduardo presidente”, a militância socialista celebrou o passo até aqui mais importante do partido nessa corrida eleitoral.

A formalização se deu simbolicamente pelo erguimento dos crachás dos presentes no salão que abriga o evento. O secretário-geral do PSB, Carlos Siqueira, mestre de cerimônia do ato, pediu que os correligionários aclamassem as postulações de Eduardo e Marina Silva. Pedido que foi atendido prontamente, acompanhado de aplausos e, claro, do single escolhido para marcar essa fase inicial da campanha. (Blog da Folha)

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Idosos fazem a melhor quadrilha junina de Brejo da Madre de Deus


Como uma resposta a todo o trabalho desenvolvido pela secretaria de Assistência Social na gestão do prefeito Roberto Asfora, o Brejo da Madre de Deus vivenciou um espetáculo de alegria e integração, com a festa preparada para mais de 300 idosos na tarde/noite desta quarta-feira (25).

Com todo o apoio da secretaria de Turismo, os integrantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Sede, Fazenda Nova e São Domingos, estiveram no CRAS Sede para uma comemoração junina com muito forró, comidas típicas e quadrilha matuta no Pátio de Eventos, que teve Sérgio Rocha animando a quadrilha junina com trio de forró pé de serra complementando a festa.

A oportunidade de integrar os quatro grupos de idosos permite que as trocas culturais possam fortalecer os vínculos comunitários.

“Os idosos que participam dos serviços da Assistência Social são pessoas ativas, com muita sede de viver e alegria contagiante. É muito prazeroso desenvolver atividades para eles porque a resposta é imediata, se eles gostarem dão um show, se não se agradam a festa é um fiasco. E sucesso tem sido a marca registrada das atividades que são desenvolvidas com eles. A adesão dos idosos na gestão Roberto Asfora, é de fato, inigualável. Todos são muito bem acolhidos pela equipe da Assistência, e juntos, não tenho dúvida, fazemos a diferença”, pontuou a secretária de Assistência Social, Cyntia Medeiros.

Veja a seleção de fotos da quadrilha junina dos idosos em Brejo da Madre de Deus:

Da Assessoria

CAMPEONATO EM SÃO DOMINGOS



   FEZ SE PRESENTE A GUARDA MUNICIPAL DO BREJO DA MADRE DE DEUS.




        SIELZA  FAZ ENTREGA DE UMA CAFETEIRA PARA MARCOS TORCEDOR.
  VICE PREFEITO ZÉ DERCILIO TAMBÉM PARTICIPA DE ENTREGAS DE BRINDES.
  CELULAR SORTEADOS E ENTREGUE A TORCEDOR POR NA SOM.

   LIQUIDIFICADOR SENDO ENTREGUE PELO VEREADOR NENÊ DO REBOQUE.
  VENTILADORES FORAM SORTEADOS PARA TORCEDORES QUE FIZERAM SE PRESENTE .
   FORAM DISTRIBUÍDOS BRINDES PARA TORCEDORES , NENÊ DO REBOQUE ENTREGA BICICLETA E NA SOM TV DE PASMA.
O CAMPEONATO SÃO DOMINGOS NESTE ÚLTIMO SÁBADO DIA 21/06/2014 TEVE DUAS GRANDES FINAIS PELA 1 DIVISÃO E 2 DIVISÃO.
PELA 2 DIVISÃO O UNIÃO VENCE A SUBSTAÇÃO PELO PLACAR DE 5 X 1 E TORNASSE CAMPEÃO.
PELA 1 DIVISÃO S.E MODAS JOGA UMA GRANDE PARTIDA E VENCE O SÃO JOSÉ PELO PLACAR DE 4 X 2 E É O CAMPEÃO DA 1 DIVISÃO.
OS ORGANIZADORES : CICERO E ELIAS , AGRADECE A TODOS TORCEDORES QUE COMPARECERÃO EM GRANDE NÚMERO E A TODAS AS EQUIPES QUE PARTICIPARAM DESSE GRANDE CAMPEONATO.
PATROCINADORES : VEREADORES  NENÊ DO REBOQUE , ROBERTINHO ASFORA, AVECINO, MARQUINHOS DE MANDAÇAIA.
E AOS DEMAIS PATROCINADORES: PROFESSOR MARCONE, BARTOL NEVES, RUI MEDEIROS, NA SOM, ZÉ DERCILIO,.
SECRETARIA DE ESPORTE E PREFEITURA MUNICIPAL DO BREJO DA MADRE DE DEUS.


Do são Domingosja