quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Padaria é assaltada em Brejo, elementos agridem proprietário, trocam tiros com segurança e roubam duas motos na fuga. Um assaltante fica baleado e outro é preso pela Polícia

Proprietário foi agredido com coronhadas e chutes
Na cabeça da vítima ficou a marca da agressão 

Assaltantes transformaram recentemente o Brejo da Madre de Deus na terra dos assaltos e agora também no “Velho Brejo, a terra do bang bang”. Por volta das 15h30min desta quarta-feira (10) quatro elementos armados assaltaram a Panificadora Grasielly que fica localizada na Rua Dr. José Nery, a Rua da Escola André Cordeiro em Brejo da Madre de Deus e trocaram tiros com um segurança.

De acordo com informações de Gercino, proprietário do estabelecimento, quatro elementos chegaram em duas motos, dois ficaram do lado de fora dando cobertura e outros dois entraram já anunciando o assalto. Gercino levou coronhadas na cabeça e foi agredido com pontapés enquanto os elementos pegavam o dinheiro do caixa e também os celulares da vítima.

Populares informaram que no momento em que os elementos estavam fugindo, eles avistaram um segurança particular e começaram a atirar. Houve troca de tiros e dois elementos que estavam em uma moto CG de cor preta e placa KLJ 9819 de Jaboatão dos Guararapes, caíram da moto, um deles jogou uma bolsa com parte do dinheiro roubado e correu para a outra moto onde já estavam outros dois assaltantes, era uma moto Bros de cor vermelha e placa KJY 5868 de Santa Cruz do Capibaribe. Os três elementos fugiram em uma moto pela Rua da Saudade no sentido Trevo. Um dos assaltantes ficou baleado e a moto teve o pneu traseiro furado impossibilitando a fuga. Eles abandonaram a Bros na Rua da Antena e correram por dentro do mato.

Ainda em frente ao estabelecimento assaltado o outro elemento saiu correndo com a arma na mão e atirando contra o segurança. Quando chegou na Rua da Saudade em frente a Compesa, o bandido roubou uma moto CG vermelha de um cidadão que passava na hora e fugiu. Ao passar pelo sítio Cacimba de Pedro o elemento deixou a moto CG vermelha e roubou outra moto de um trabalhador e continuou a fuga pela estrada do Sítio Baixinha onde também abandonaram a moto roubada em Cacimba de Pedro e fugiram a pé.

Imediatamente a Polícia iniciou uma perseguição aos assaltantes, e em uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar, um dos elementos foi preso no lixão após o loteamento Boa Esperança. Quando ele avistou a Polícia se juntou aos catadores de recicláveis para tentar disfarçar. Ele foi pego com três aparelhos celulares e um revolver 38 com uma munição “pinada”.

O assaltante foi levado para a delegacia de Brejo e disse que se chamava João Paulo e mora no distrito São Domingos. Várias pessoas o reconheceram e o mesmo foi levado para a Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

Os outros três elementos conseguiram fugir. Acredita-se que o baleado não vá muito longe, na moto Bros em que ele estava ficou marcas de sangue e em uma cerca onde ele pulou ficou uma poça de sangue.

Veja as fotos após o bang bang no "Velho Brejo":

 Essa foi a moto que dois elementos chegaram para praticar o assalto

 A caixa de ferro em frente a uma igreja foi perfurada por uma bala
 O para-brisa do caminhão foi perfurado por bala
 Na pressa pra fugir os assaltante deixaram as sandálias
 Moto Bros que foi usada no assalto 
 Foi abandonada com pneu furado e com mancha de sangue
 A placa é de Santa Cruz do Capibaribe e está com restrição de roubo
 Na rua da Antena os elementos pularam a cerca e saíram correndo por dentro do mato 
 Capacete foi deixado pra trás
Resolver com uma munição pinada que foi encontrado com o assaltante no lixão

Do Estação Notícias