sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Guerra articula palanques regionais para fortalecer Aécio


















À frente das articulações dos palanques regionais para a candidatura presidencial do senador mineiro Aécio Neves, o deputado federal e presidente do PSDB de Pernambuco, Sérgio Guerra, voltou a circular pelo país para avançar nessas costuras. E com a tarefa de empossar os dirigentes estaduais do Instituto Teotônio Vilela (ITV), Guerra tem aproveitado os eventos para cuidar dos palanques estaduais da eleição do próximo ano.

O deputado esteve na última quinta-feira (28) em Aracaju (SE), onde empossou o advogado e professor universitário Carlos Alberto Menezes na presidência estadual do ITV.

Nessas andanças, o dirigente tem reforçado as críticas à gestão da presidente Dilma Rousseff (PT) e apontado que "algumas coisas não estão indo bem no Brasil". "O povo nas ruas está dizendo isso e mostrando claramente que deseja mudança. Essa eleição seguirá nesse caminho", aposta o tucano.

Esta é a quarta campanha presidencial do PSDB que tem o deputado federal Sérgio Guerra na linha de frente. As anteriores foram a do atual governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e as duas do ex-governador José Serra. Nessas últimas, o pernambucano atuou como presidente nacional da legenda.

Diario de Pernambuco.
Por volta de meio dia e meia!
 Tiroteio em são domingos...
Segundo informações repassadas a nossa equipe um popular mas conhecido por Ricardinho foi alvejado com pelo menos 7 disparos de armas de fogo, provavelmente pistola.
Com a chegada da nossa equipe no local minutos depois do ocorrido só se encontrou capísulas no chão e um carro de cor prata com um pneu atingido pelo tiro e com mas duas perfurações na parte traseira do veículos...
Em instantes mas informações no :
www.saodomingosja.blogspot.com.br

Prefeito Roberto Asfora participa de reunião do Programa “Pacto Pela Vida”






Prefeito Roberto Asfora ao lado do Secretário de Defesa Social Wilson Damásio.

Na manhã de quinta-feira (28), o prefeito do Brejo da Madre de Deus Roberto Asfora, participou no Fórum de Santa Cruz do Capibaribe, de uma reunião com o Secretário de Defesa Social de Pernambuco, Wilson Damásio, onde foram tratados assuntos relacionados aos grandes índices de violência na região.

Um balanço das ações realizadas pelo Pacto Pela Vida (programa do Governo do Estado) foi apresentado, e segundo os dados, o Estado está atendendo as metas do programa na maioria das 26 regiões. Vários índices foram apresentados sobre a criminalidade que ocorreu na 17ª região este ano, que compreende vários municípios como Brejo da Madre de Deus, Vertentes, Taquaritinga do Norte, Santa Cruz do Capibaribe e outros.

Um documento com várias reivindicações foi elaborado e será entregue ao Governador Eduardo Campos.

O Prefeito Roberto Asfora em seu discurso afirmou que não medirá esforços para diminuir os índices da violência.

“Confio no Programa Pacto Pela Vida instalado pelo o governador Eduardo Campos, e o Secretario de Defesa Social de Pernambuco Wilson Damásio vem desenvolvendo um brilhante trabalho em todo Estado de Pernambuco, e como cidadão e gestor da cidade do Brejo da Madre de Deus, estou à disposição para trabalharmos em conjunto com as Policias Militar e Civil, e assim, diminuir os índices da violência na região”, disse o Prefeito.

Em sua fala o Prefeito Roberto Asfora também elogiou o trabalho do delegado Antônio Dutra, e em especial o Major Welliton “pela lisura com que trata o dia a dia da corporação, sem se deixar pautar por políticos”.

Estiveram presentes na reunião o Secretário de Defesa Social, Wilson Damásio, o comandante da Polícia Militar do Estado de Pernambuco, Coronel Carlos, o Secretário de Planejamento do Estado Dr. Fred Amâncio, os prefeitos de Vertentes, Santa Cruz do Capibaribe, o vice-prefeito de Taquaritinga do Norte e o Prefeito e Vice do Brejo da Madre de Deus. Os juízes de Santa Cruz do Capibaribe, o Promotor de Justiça Dr. Iron e delegados e comandantes de outros municípios do Estado de Pernambuco. 
Prefeito Roberto Asfora, Secretário de Planejamento do Estado Dr. Fred Amâncio, 
Coronel Carlos e o vice-prefeito Zé Derílio.
Da Assessoria

Obras à passos lentos


 Nós que fazemos parte do blog, após ouvirmos reclamações dos clientes da imobiliária Porfírio imóveis, sobre o loteamento Luis Bernardino, resolvemos procurar a imobiliária.

Hoje dia 28 de novembro de 2013 o blog, São Domingos Já, esteve na imobiliária Porfírio imóvel para saber dele como está a situação do loteamento Luiz Bernardino no distrito de São Domingos Brejo da Madre de Deus, Pernambuco.
Perguntamos ao proprietário da Porfírio imóvel, o senhor Porfírio, como esta a situação do Loteamento Luiz Bernardino, Ele respondeu dizendo que só esta faltando à divisão da partilha da herança do senhor Luiz Bernardino, que é a terra onde está situado o loteamento, ele  acredita que no prazo de seis meses estará tudo resolvido. Ele diz aos proprietários que compraram os seus lotes que podem fica tranqüilo. E a respeito da documentação junto à prefeitura, ele diz que na próxima terça feira dia 03 de dezembro de 2013, ira levar novamente a documentação exigida por aquele órgão publico, para a liberação. Ele também diz que na gestão anterior ele tinha levado a documentação, mas, porem a nova gestão não tinha encontrado estes documentos, e solicitou novamente esta  documentação.  
Aproveitando a ocasião o reporte ernane silveste  perguntou  sobre a iluminação e o saneamento, o mesmo  informou que a iluminação da terceira e última etapa serão colocadas até Janeiro, devido à demanda ser muito grande, a pessoa que realiza este serviço está sobrecarregado, por isso não foi possível ainda. O saneamento ele não deu um prazo, mas ira providenciar. Ele afirma que tem a planta do Loteamento feita por um engenheiro, mas no momento não soube informar o nome do engenheiro responsável.
Caberá a este blog acompanhar o caso ate o fim. Em seis (06) meses nós voltaremos para verificar a situação.
São Domingos Já, em defesa do povo.


Ernane S da Silva 

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Homem sofre acidente após suposta perseguição em São Domingos

Homem sofre acidente após suposta perseguição em São Domingos

Na noite desta quarta-feira (27) um homem sofreu um acidente de moto na Rua Luiz Cecílio de Santana, no distrito de São Domingos em Brejo da Madre de Deus.

Segundo informações de populares, Carlos Eduardo (30 anos) teria roubado uma bolsa e foi perseguido pela vítima, durante a perseguição ele perdeu o controle da moto e caiu. Ainda segundo as informações, a vítima teria recuperado a bolsa e ido embora.
Ele foi socorrido pelo serviço de emergência do Samu e em seguida será interrogado pela polícia que também ouvirá a suposta vítima para confirmar se ouve ou não a tentativa de assalto. 


De acordo com a esposa, Carlos já teve passagem pela policia por perturbação de sossego.

Do Blog do Ney Lima


Servidor público que enriqueceu ilicitamente ficará com contas bancárias indisponíveis …



O Senado aprovou ontem projeto que determina a indisponibilidade de bens de agentes públicos que tenham enriquecido ilicitamente ou causado dano ao patrimônio público. O bloqueio se aplicará também a contas bancárias e aplicações financeiras no Brasil ou no exterior. A proposta permite a concessão de liminar, sem oitiva do envolvido, para decretar tanto a indisponibilidade quanto



Brasil !!!!!!!!!!!!




Secretaria de Agricultura do Brejo da Madre de Deus é alvo de incêndio que pode ter sido criminoso


No final da tarde desta quarta-feira (27), um incêndio de grandes proporções por pouco não se tornou em tragédia em Brejo da Madre de Deus.

No terreno ao lado da Secretaria de Agricultura, um amontoado de bancas escolares misteriosamente “pegou fogo”, as labaredas rapidamente ganharam altura, e com a ajuda do vento, atingiu o pneu de um pequeno tanque pipa que estava ao lado da casa que é sede da Secretaria de Agricultura, algumas árvores próximas também foram atingidas.

Com ajuda de um caminhão pipa, funcionários e populares conseguiram controlar e depois apagar o fogo, antes que atingisse a casa, e antes da chegada do Corpo de Bombeiros que foi acionado, e se deslocou de Santa Cruz do Capibaribe.
Dois fatos neste incêndio chamaram bastante a atenção: no momento do incêndio ninguém estava na secretaria, e recentemente a Secretaria de Cultura anunciou que algumas bancas seriam utilizadas na confecção da decoração de natalina, o que deixou muitos populares comentando a hipótese do incêndio ter sido criminoso, já que alguns prédios e máquinas da prefeitura foram alvos de vândalos recentemente.   

O Secretário de Agricultura Moacir Aleixo em contato com o Estação Notícias, informou estava viajando e que na manhã da quinta-feira (28), é que será possível avaliar o ocorrido, e que o mesmo irá até a delegacia prestar queixa e solicitar uma investigação.

Do Estação Notícias
A verdade!

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Cuidado e crime!!!

HOJE VOCÊ ESTA AI,  AMANHÃ PODE SER EU ! TRATAR BEM AS PESSOAS NÃO FAZ MAL A NINGUÉM.
Prevaricação é um crime funcional, praticado por funcionário público contra a Administração Pública. A prevaricação consiste em retardar, deixar de praticar ou praticar indevidamente ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal.

CUIDADO....



FONTE: DIÁRIO DE PERNAMBUCO 

Prefeitura oferece mine cursos para comerciantes em Brejo da Madre de Deus




Gerenciando o Fluxo de Caixa com eficiência
Data: 27/11/2013
Local: Auditório da Prefeitura municipal de Brejo da Madre de Deus/PE 
Horário inicial: 19h
Horário final: 21h

Como aumentar suas Vendas com criatividade
Data: 28/11/2013
Local: Auditório da Prefeitura municipal de Brejo da Madre de Deus/PE 
Horário inicial: 19h
Horário final: 21h

O Empreendedor Individual/Passo a passo para a formalização
Data: 29/11/2013
Local: Auditório da Prefeitura municipal de Brejo da Madre de Deus/PE 
Horário inicial: 19h
Horário final: 21h

Da Assessoria

Para Sérgio Guerra, Campos teria relatado chances de secretários...



O nome socialista que representará o partido na sucessão do governador Eduardo Campos segue como o principal mistério que tira o sono de muita gente nessa frase (super)pré-eleitoral. No entanto, alguns atores do cenário político garantem que o mandatário do PSB anda sinalizando que caminho deverá seguir na escolha do seu postulante. Em sua conversa com o presidente do PSDB de Pernambuco, na semana passada, deputado Sérgio Guerra, o chefe do Executivo estadual teria destaco as chances de alguns de seus secretários de conquistar o privilégio de entrar na disputa eleitoral. O comentário de bastidor indica que Eduardo apontou para Sérgio Guerra os secretários Antônio Figueira (Saúde), Danilo Cabral (Cidades) e Tadeu Alencar (Casa Civil) como seus prováveis preferidos. O último, inclusive, teria a preferência de uma parte significativa do ninho socialista. A conversa com Guerra teria selado o apoio tucano ao postulante que será anunciado por Campos.

2014 VOTA BRASIL!!!


Cant' Águas é reinaugurado em Ouro Velho.


O professor Chiquinho, do distrito de São Domingos, participou essa semana da reinauguração de um parque aquático na cidade de Ouro Velho, Cariri paraibano. O Cant’ Águas é um parque aquático de eventos e lazer onde famílias se descontraem nos finais de semana. De acordo com o repórter Bruno Ferreira, centenas de pessoas paraibanas e dos estados circunvizinhos foram prestigiar a reinauguração do parque, ainda destaca que vários eventos já estão agendados para receber os turistas brasileiros.


A cidade de Ouro Velho mais uma vez em festa com a reinauguração do parque aquático Cant' Águas, onde famílias poderão se descontrair nos finais de semana.Centenas de pessoas de Ouro Velho e cidades circunvizinhas foram prestigiar a reinauguração do parque, o empresário Inácio Júnior lembra que muitos eventos já estão agendados para receber os turistas paraibanos. 

Mais fotos....


terça-feira, 26 de novembro de 2013

Moradores do Sítio Cachoeira Seca (Lampeão) protestam contra acidentes na PE-145



Ação fez parte de protesto contra acidentes no local, situado em Caruaru.

Neste domingo (24), trecho da PE-145 foi interditado por pneus em chamas, colocados por moradores do Sítio Cachoeira Seca (Lampeão), em Caruaru, no Agreste pernambucano. A ação fez parte de protesto contra acidentes no local. Eles pedem a instalação de lombadas e sinalizações.

Chirlane do Nascimento mora no sítio e diz que acidentes são frequentes, principalmente em uma curva próxima à comunidade. "Um carro já chegou a entrar dentro de uma casa", afirma.
A residência de que ela fala é de Cláudio José da Silva. Segundo ele, os veículos não respeitam. "Há uns quatro meses, um motorista bêbado entrou com a Hilux em minha casa. A sorte é que nem eu nem minha esposa estava em casa. E quarta-feira (20) teve outro acidente aqui", conta. 
Os moradores também dizem temer pela travessia de crianças e adolescentes para a escola, que fica do outro lado da rodovia.

O Grupo de Apoio Tático e Itinerante (Gati), da Polícia Militar, foi acionado e seguiu até lá. Segundo o Tenente Felipe Barros, os policiais foram ao local "para manter a ordem, garantir um protesto pacífico e tentar convencer os moradores a desobstruir a via”.

A rodovia PE-145 foi liberada no início da tarde deste domingo.

Do G1 Fotos: Estação Notícias
     EMERGÊNCIA       


FONTE: DIÁRIO DE PERNAMBUCO 

PARABÉNS .




FONTE: DIÁRIO DE PERNAMBUCO


Roberto Asfora anuncia o fim da falta de Médicos no Brejo



Na entrevista deste sábado, 23, ao Programa Carga Pesada, na Rádio Vale do Capibaribe, o Prefeito do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, anunciou que até o dia 06 de Dezembro estará acabando de uma vez por todas com a falta de Médicos nos Postos de Saúde do município.

Roberto Asfora recebeu a prefeitura no dia 01 de Agosto com a saúde na UTI, falta de medicamentos, ambulâncias, matéria cirúrgico, os postos de saúde fechados e os que funcionavam, sem nenhuma estrutura, o Hospital Jose Carlos de Santana estava parecendo um matadouro e a Policlínica de São Domingos praticamente fechada e o pior era a falta de médicos.

Com a ajuda de Dr. Gil Brasileiro e da Secretária de Saúde, Lucia Santos, o Prefeito Roberto Asfora iniciou sua gestão com dois médicos 24 horas no Hospital Jose Carlos de Santana, completou o quadro de médicos na Policlínica de São Domingos e os 10 Postos de Saúde que só tinham dois médicos (Fazenda Nova e Barra do Farias) já ganharam mais quatro (Dois em São Domingos, um no Tambor e outro em Mandaçaia), e até o dia 06 de Dezembro chegaram mais quatro Médicos Cubanos que vão completar o quadro (Dois em São Domingos, um em Cavalo Ruço e outro no PSF do Trevo).

O Prefeito Roberto Asfora ainda anunciou que vai concluir as obras de reforma dos PSFS do Tambor, Fazenda Nova e Mandaçaia, até o final do ano, o mesmo acontecendo com a s obras de construção de uma unidade de saúde em São Domingos e a Academia da Saúde no Brejo sede.

O Programa Carga Pesada vai ao ar todos os sábados ao meio dia na Rádio Vale do Capibaribe em Santa Cruz do Capibaribe.

Da Assessoria

Ex-deputado Pedro Corrêa pede para começar a cumprir pena


Corrêa foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Ele quer começar a cumprir pena por corrupção passiva, em regime aberto.

O ex-deputado federal Pedro Corrêa, condenado no processo do mensalão, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (25) para começar a cumprir a pena de 2 anos e 6 meses por um dos crimes pelos quais foi condenado, o de corrupção passiva.
Penas inferiores a quatro anos de prisão podem ser cumpridas em regime aberto, em casas de albergado. Como não há muitos estabelecimentos penais desse tipo, geralmente as punições são convertidas em prestação de serviços ou pagamento de multa. Além de corrupção passiva, Corrêa foi condenado a outros 4 anos e 8 meses de prisão por lavagem de dinheiro.

Corrêa é um sete condenados no mensalão que aguardam definição sobre o início do cumprimento da pena. O STF decretou a prisão de 12 dos 25 condenados, mas um está foragido. Outros três vão começar a cumprir penas alternativas em dezembro.

O presidente do STF e relator do mensalão, Joaquim Barbosa, decidiu esperar um parecer da Procuradoria Geral da República sobre os embargos infringentes antes de decretar novas prisões. Seis dos sete condenados que aguardam definição sobre as penas entraram com os infringentes, recursos para quem obteve no julgamento pelo menos quatro votos favoráveis. Esses recursos serão julgados pelo Supremo no ano que vem.

Segundo Marcelo Leal, advogado de Pedro Corrêa, um dispositivo na lei de execução penal autoriza que o próprio réu peça o início do cumprimento da pena. Como ele entrou com embargos infringentes somente na pena de lavagem de dinheiro, Corrêa quer começar a cumprir a pena de corrupção passiva, de 2 anos e 6 meses.

"Eu quero dar início ao cumprimento da pena em regime aberto. Como a pena é de dois anos e meio, meu pedido é para que ele cumpra com prestação de serviços à comunidade. Pedro Corrêa é médico. Sugiro, então, que ele comece a prestar serviços como médico no local em que for indicado no município de residência dele, Recife", afirmou o advogado.
Do G1, em Brasília

domingo, 24 de novembro de 2013

Aumento no número de casos de sarampo em PE antecipa vacinação


Desde março, foram 334 notificações e 112 casos confirmados. Em 2012, apenas um caso da doença havia sido registrado no estado.O aumento no número de casos de sarampo em Pernambuco tem preocupado a Secretaria Estadual de Saúde e fez com que o calendário de vacinação fosse adiantado. Somente de março a novembro deste ano, foram notificados 334 casos suspeitos da doença, sendo 112 confirmados, com a morte de um bebê de sete meses em Moreno, na Região Metropolitana do Recife.

A principal forma de prevenção é a vacina. Pelo calendário vacinal, a criança recebe a primeira dose com um ano. Só que, pra conter o surto, essa vacinação foi antecipada: crianças a partir de seis meses já devem tomar a dose. O estado fez uma convocação extra em julho e vacinou 140 mil crianças em 25 cidades. Agora, mais uma chamada para o próximo dia 30 de novembro, com 350 mil doses disponibilizadas para crianças de seis meses a menos de cinco anos.

Curso gratuito de camareira é oferecido em Taquaritinga do Norte


Podem participar profissionais que já trabalham na área e interessados. 
Inscrições podem ser feitas na pousada ou na Secretaria Municipal de Saúde.

Estão abertas as inscrições para um curso gratuito de camareira que será oferecido a partir desta segunda-feira (25), em  Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco. A capacitação será realizada por meio da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente do município e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).Estão disponíveis 15 vagas. Podem participar profissionais que já trabalham na área e também interessados. O curso pretende capacitar camareiras que trabalham em hotéis e hospitais da cidade.As aulas serão realizadas até 28 de novembro na Pousada Várzea Grande. As inscrições podem ser feitas na pousada ou na Secretaria de Saúde da cidade. É necessário levar o RG e o CPF.  Ao fim do curso os participantes receberão certificados.
Fonte: G1

Com salário de R$ 6 mil, vereador tinha Bolsa Família…



Mais de 100 famílias tiveram o recebimento do Bolsa Família suspenso por serem beneficiadas irregularmente emItapemirim, na região Sul do Espírito Santo, de acordo com a prefeitura. Entre elas está a do vereador Fabio dos Santos Pereira (PTB-ES), eleito em 2012. Ele recebe cerca de R$ 6 mil mensais de salário e, mesmo assim, sua esposa continuava sendo beneficiada com R$ 182 do programa social do governo federal, segundo a prefeitura. Procurado, o vereador preferiu não se pronunciar sobre o assunto e disse apenas que a esposa não tem celular para falar com a equipe de reportagem.

A Câmara de Vereadores de Itapemirim e as polícias Civil e Federal foram informadas sobre a irregularidade. A delegacia do município afirma que o caso do vereador e das outras 100 famílias serão analisados.

O decreto que regula o benefício do governo federal determina que políticos eleitos devem ser desligados do programa. Mesmo após a vitória nas urnas no ano de 2012, a família do vereador não atualizou a renda familiar. O dinheiro do Bolsa Família foi depositado até julho de 2013 na conta da família.


fonte: G1

Brasil.





fonte : diário de pernambuco 

sábado, 23 de novembro de 2013

Prioridade de Campos é ter Marina de vice



A prioridade do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), é confirmar a participação da ex-senadora Marina Silva como vice na sua provável candidatura à Presidência em 2014.

Esse objetivo foi desenhado com pragmatismo político. Em pesquisa que chegou ao conhecimento do PSB, a chapa Campos-Marina tem intenção de voto pelo menos três vezes maior do que quando o governador de Pernambuco é apresentado sozinho nos levantamentos sobre a sucessão presidencial.

Campos ainda tem alta taxa de desconhecimento, o que sinaliza
potencial para crescer se souber se vender bem. O ex-presidente Lula considera Campos um candidato mais arriscado para a presidente Dilma Rousseff do que o senador tucano Aécio Neves.

Daqui até junho, quando os partidos farão as suas convenções para
oficializar as candidaturas, o desafio do PSB será administrar as
demandas de Marina para a confecção de um programa de governo e a montagem dos palanques estaduais. Tem havido conflito interno.

O governador de Pernambuco pretende tocar com paciência essas
divergênciar por entender que, no momento da eleição, a presença de Marina Silva em sua chapa poderá fazer a diferença para levá-lo aosegundo turno. (Do Blog do Kennedy)
 Escrito por Magno Martins, às 20h00

Mais um jovem morre e sobe para 40 o número de homicídios em Santa Cruz do Capibaribe


Fotos: Luciano Lopes.
.
Na manhã deste sábado (23), foi registrado o quadragésimo homicídio deste ano em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as primeiras informações colhidas pela nossa equipe de reportagem, o crime aconteceu por volta das 11h na Rua Projetada, no Bairro da Palestina.


A vítima foi identificada como Crisvaldo Sousa, de 20 anos e estava em via pública quando foi alvo de dois disparos por uma pessoa ainda não identificada, cujos tiros atingiram a cabeça da vítima.

Crisvaldo já foi detido por ser o principal suspeito de ter cometido uma tentativa de homicídio contra um cabelereiro na Avenida 29 de Dezembro, no último dia 01 de novembro, mas foi liberado pela ausência de provas mais conclusivas.

Na ocasião, após levar seis tiros, Alan Gomes de Oliveira chegou sozinho ao Hospital Municipal, pedindo ajuda.

  fonte  BLOG DO NEY LIMA
Brasil !!


Privatização!!!!
QUEM PAGA A CONTA?

Fonte: Diário de Pernambuco (imagem) 






Inexperiência e ansiedade afetam orçamento de jovens que estão aprendendo a lidar com o próprio dinheiro



A opinião de Aklino é que os jovens devem, primeiro, equilibrar as contas e depois fazer da poupança de uma quantia mensal um hábito. Aliado a isso, vale muito estudar o mercado financeiro e conhecer as opções de aplicações. Ganhando dinheiro no mercado de ações, geralmente você tende a elevar o padrão de vida, não? Mas, é necessário? 

“O importante é o quanto sobra, o poder de poupança. Em vez de elevar o padrão de vida sem necessidade, uma boa dica é investir em um plano de aposentadoria”, sugere Kurati. Traduzindo, se você pretende se tornar uma versão do Rei do Camarote, é bom calcular antes se tem bala na agulha para tal. 

Milhão e ganhos fáceis

Fechando o ciclo das seis principais razões que atrasam a vida financeira dos jovens antes dos 30 anos, os analistas econômicos chegam a duas causas que estão na moda. A primeira delas: ter o primeiro milhão de reais (ou dólares, se você preferir) na conta bancária antes dos 30. Na verdade, este desejo não é necessariamente um problema. Mas, se você é um desses jovens, qual o seu motivo para isso? 

“O poder de investimento dos candidatos, ou seja, o quanto ele pretende poupar ou investir, é o que decide se ele vai ter esta quantia antes dos 30 anos”, completa Aklino. Kurati, no entanto, alerta os pretendentes. “A vida social limitada é outro obstáculo”. Entenda-se, neste caso, que o dinheiro não deve ser um fim e sim o meio. Além disso, a vida não se resume a poupar, poupar, poupar…

Por último, vem a teimosia em acreditar nas promessas de dinheiro fácil. Tipo pirâmide financeira. Imagine obter um retorno de 300% ao ano em pouco tempo e com pouco esforço. Lembre-se, até os grandes investidores lutam para conseguir crescer 10%, 20% ao ano. “Dinheiro fácil e rápido só na Mega-Sena, sorte de poucos”, completa Luiz Kurati. E você, se não tiver planejamento, corre o risco de perder tudo num piscar de olhos.