quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Recursos para saúde pública em Brejo da Madre de Deus




Na ultima sexta-feira (25), Dr. Gil Brasileiro esteve reunido com o Secretário de Saúde de Pernambuco, Antônio Figueira, o objetivo era angariar recursos para a saúde do Brejo da Madre de Deus.

Gil Brasileiro saiu da reunião otimista, e já marcou para o inicio de novembro, uma reunião com o Prefeito Roberto Asfora e o Secretário Estadual de Saúde.

Médicos 24 horas no Hospital Jose Carlos de Santana, Ambulância em Fazenda Nova, Reforma dos PSFs de Fazenda Nova, Tambor e Mandaçaia, Construção de um Posto de Saúde em São Domingos, construção da Academia da Saúde na Praça Dr. Ruy Uchoa, estes foram alguns avanços informados ao Secretário em dois meses do Governo Roberto Asfora, o Secretário ficou espantado como se faz tanto em tão pouco tempo.

Da Assessoria

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Vereador Carlinhos da Cohab tem carro levado por assaltantes. Deputado José Augusto Maia tem sítio invadido por ladrões




Na noite deste sábado (27), o vereador Carlinhos da Cohab (PSL) se tornou mais uma vítima dos constantes assaltos ocorridos em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com o parlamentar, o crime aconteceu após o mesmo chegar até a sua residência depois de regressar de uma viagem ao Recife.

“Chegaram três elementos em uma moto, dois desceram, colocaram uma arma no meu rosto e pediram a chave do carro, documento, celular e todos os pertences”, frisou.

Carlinhos também disse que a ação criminosa durou quase 10 minutos e, entre eles, estava uma mulher, que saiu guiando o carro recém-adquirido.

O vereador prestou queixa na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe. O veículo não estava no seguro.

No mesmo dia, mais outros dois veículos foram assaltados no município.

Deputado José Augusto Maia tem sítio em Taquaritinga do Norte invadido por ladrões

Ameaça de colapso prejudica abastecimento de água no Nordeste



















O prolongamento da estiagem no Nordeste deixou a maioria dos reservatórios de água em situação crítica e ameaça o abastecimento dos moradores de algumas cidades da região nos próximos meses. A falta de acúmulo de água pelas poucas chuvas é apontada por especialistas como um dos principais problemas a média prazo causados pela seca que atinge a região desde o final de 2011.

A atual estiagem, segundo o Governo Federal, foi responsável pela morte de quatro milhões de animais somente no ano passado.

A situação das barragens e açudes de abastecimento é preocupante em pelo menos cinco estados, segundo dados colhidos com os institutos de recursos hídricos e meio ambiente. Ao todo, oito dos nove estados nordestinos estão em área do semiárido  e sofrem com a seca.

Em Pernambuco, 36 dos 107 reservatórios estão em colapso, com menos de 10% da capacidade. Desses, 21 estão sem nenhuma gota de água e comprometem o abastecimento de cidades.

Um deles é o segundo maior reservatório, o de Entremontes, em Parnamirim, que está completamente vazio. A Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento) informou que 25 cidades enfrentam problemas de abastecimento atualmente, sendo 13 delas em colapso completo.

No Ceará a situação é crítica em mais da metade dos reservatórios. Apenas um dos reservatórios – o do Gavião – tem mais de 80% da capacidade, mas que fica localizado próximo ao litoral. Mais de vinte estão com menos de 10% do volume total.

No Sertão de Cratéus, as barragens estão praticamente secas. Na região, os dez açudes estão com menos de 15% da capacidade. Os dois maiores – de Barra Velha e Realejo – estão com menos de 12% do volume máximo total. Por conta da falta de água, as cidades de Crateús, Novo Oriente e Quiterianópolis entraram em uma verdadeira disputa pela água do Açude Flor do Campo.

No Rio Grande do Norte, os reservatórios estão com menos de 40% da capacidade total de acumulação de água. Segundo dados da última sexta-feira (25), da capacidade de 4,9 bilhões de litros, os reservatórios estão com apenas 1,9 bilh
                             fonte blog do  MAGNO

Diogo Moraes decepciona população do Catolé e de Mandaçaia



O Deputado estadual Diogo Moraes parece não lembrar a votação que teve em Brejo da Madre de Deus e principalmente em Mandaçaia, quando foi apoiado pelo atual Prefeito Roberto Afora.

Por duas vezes ele tentou atrapalhar a festa do Catolé, e deixou a população revoltada.
01 – A prefeitura contratou a banda Zero Bala, para tocar na festa e o Deputado mandou avisar ao proprietário da banda que se a Zero Bala tocasse para a prefeitura do Brejo, nunca mais tocaria em Santa Cruz.

02 – Inconformado porque o Prefeito Roberto Afora fez uma grande programação artística para a festa, Diogo, para atrapalhar, mandou a Zero Bala tocar no mesmo horário da banda contratada pela prefeitura.

Resumindo, a população ficou revoltada com o Deputado, e a Policia proibiu que a Zero Bala tocasse. Os aliados do Deputado, colocaram o rabo entre as pernas e saíram de mansinho.

Agora a população tem que guardar estas coisas na cabeça e dar a resposta nas eleições do ano que vem e os Prefeitos do Agreste, antes de contratar uma banda, tem que saber a origem da mesma para não contratar picareta que não honra a calça que veste.

A Banda Zero Bala, já esta conhecida como Banda ZERO MORAL, aliais, este Deputado e esta banda se merecem.  

Do Blog Fazenda Nova Agora (Carga Pesada)

domingo, 27 de outubro de 2013

Prefeito Roberto Asfora quer qualidade e segurança no transporte escolar




Motoristas de transporte escolar participaram de reunião e receberam instruções 

Visando garantir um transporte escolar com qualidade e segurança, o prefeito Roberto Asfora solicitou que a secretaria municipal de educação, Geórgia Oliveira, convocasse os motoristas da rede municipal de ensino e a empresa responsável pelo transporte escolar, a Internacional Transportes, para uma reunião de ajustes, que aconteceu na manhã deste sábado (26) na quadra da Escola Maria da Glória.

Instruções foram repassadas sobre o transporte escolar, as leis de trânsito, e o que diz o Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE). 

Representantes da Empresa Internacional Transportes disseram que nessa primeira reunião forram repassadas instruções básicas e, porém, muito importantes, e que nos próximos dias, os motoristas farão curso para se aperfeiçoarem na função, e assim, oferecer a qualidade e segurança necessária para conduzir os alunos do Brejo da Madre de Deus que dependem do transporte escolar diariamente.

“A nossa gestão tem o compromisso com o desenvolvimento da educação do município, assumimos o compromisso e vamos melhorar cada vez mais a qualidade da educação básica do município”, disse o Prefeito Roberto Asfora.
 
 
 
Da Assessoria

Prefeitura do Brejo da Madre de Deus implementa Sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica




O prefeito Roberto Asfora através da Secretaria Municipal de Finanças, vem disponibilizando e dando suporte técnico necessário para todos os contribuintes, escritórios de contabilidade e responsáveis tributários, e agora, pensando na modernização, funcionalidade e interação, a Prefeitura do Brejo da Madre de Deus irá implantar o sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrônica, uma exigência do mercado de prestadores de serviços.

Esta ferramenta possibilita que tomadores, prestadores e prefeitura tenham, através de um mesmo aplicativo, acesso a informações distintas, e de tal forma interligadas, que representa melhorias para todos.

Para informar a novidade e também oferecer detalhados esclarecimentos com palestra de apresentação da nota fiscal eletrônica, uma reunião acontecerá no auditório da Prefeitura na próxima quarta-feira (30), às 8h, com empresários, prestadores de serviços, contadores, políticos e empresas aptas a emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Após a palestraos contribuintes receberão um treinamento totalmente gratuito.

Os interessados devem ficar atentos as seguintes datas para a implantação do Sistema de Nota Fiscal Eletrônica:

A partir do dia 1º de novembro de 2013, é a data início para o cadastramento obrigatório das empresas prestadoras de serviços aptas a emissão de Nota Fiscal Eletrônica, esse cadastramento será feito diretamente no site de emissão da Nota Fiscal Eletrônica:


A partir do dia 20 de dezembro de 2013 é a data da obrigatoriedade de emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica.

Confiram as vantagens da Nota Fiscal Eletrônica:

Adesão gratuita;

Emissão via internet de NFS-e para tomadores, com registro de informações que não precisam ser repetidas para nova emissão;

Emissão de boletos para pagamento do ISSQN sem precisar ir à prefeitura;

Geração de relatórios para acompanhamento de NFS-e emitidas, guias pagas ou em aberto, NFS-e canceladas, substituídas ou corrigidas;

Dispensa de Certificado Digital (opcional da prefeitura);

Liberação de acesso aos contadores para acompanhamento e intervenção;

Seleção de NFS-e para pagamento parcial;

Utilização de RPS para casos de contingências, incluindo falta de energia ou de internet;
Dispensa de solicitação de impressão de talonários;

Alta Segurança com autenticação via SSL, com certificado digital emitido por autoridade reconhecida no Brasil;

Redução de custos de aquisição, impressão, guarda e envio de documentos fiscais;

Precisa apenas de computador e acesso a internet.

Este é o link de acesso:


Todos podem acessar, por enquanto está em fase de implementação, más a partir do dia 20 de dezembro estará em plena funcionalidade, pronto para atender a todas as empresas prestadoras de serviços e contadores do município.

É a prefeitura do Brejo da Madre de Deus, Trabalhando por Um Brejo Forte e Unido.

Da Assessoria

sábado, 26 de outubro de 2013

Magno Martins recebe nota que destaca os últimos acontecimentos na política brejense



O conceituado blogueiro e radialista político Magno Martins recebeu uma nota do advogado do Prefeito Roberto Asfora,Walber Agra, explicando os últimos acontecimentos políticos em Brejo da Madre de Deus, confira a nota:
"Caríssimo Magno Martins,

Com relação às invectivas intentadas com relação ao mandato do Pref. Roberto Asfora temos a expor o seguinte:

O Pref. Roberto Asfora fora eleito no pleito suplementar ocorrido em  07 de julho. A necessidade de eleições suplementares adveio da cassação do diploma do Sr. Edson Souza, através de ação de investigação judicial eleitoral, em razão de ter sido comprovada conduta por parte do ex-prefeito caracterizadora de abuso de poder político e econômico;

A condenação do Sr. Edson Souza na referida ação foi proferida em primeira instância e, em seguida, confirmada na segunda instância, ou seja,  pela Juíza da comarca e pelo Egrégio Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, tendo sido negado o recurso do ex-prefeito relativamente à condenação da primeira instância;

Inconformado com a confirmação da cassação de seu diploma, o Sr. Edson de Souza recorreu perante o Tribunal Superior Eleitoral, cabendo ao Min. Otávio de Noronha a relatoria do processo. Assim, ao analisar o processo, o Min. Relator proferiu decisão relativamente apenas aos Embargos Declaratórios, n. 11204, mas que não pode modificar o resultado do pleito;

Isto ocorre porque a única alegação constante na decisão fora a de que não fora atestado a gravidade dos eventos narrados. Ocorre que no próprio acórdão esse fato fora atestado de forma cristalina, haja vista a realização de uma grande festa com o patrocínio da prefeitura;

Assim, configura-se pouco provável que o TRE-PE não ateste a gravidade, haja vista a conduta configuradora do abuso de poder político e econômico ter sido suficiente para levar à cassação do Sr. Edson de Souza, fato este que, por si só, demonstra a gravidade do ocorrido, caso contrário o TRE-PE não teria mantido a cassação do ex-prefeito do Município de Brejo da Madre de Deus.

Ressalta-se que o Tribunal Superior Eleitoral, nunca em sua história, desfez uma decisão quando o seu objeto já fora exaurido, ainda mais quando tem-se uma situação como a em tela, pois houve a realização de uma nova eleição e o novo gestor encontra-se na plenitude de suas funções;

“O que se intenta é tumultuar um mandato que fora conquistado de forma lícita e legítima, dificultando o resgate de uma prefeitura que fora entregue em péssimas condições.”  

Do Estação Notícias

Brejense perde o controle na “curva da morte” e morre na PE-145 próximo a Jataúba



Um jovem foi encontrado morto após a curva da pedra na PE-145 próximo a Jataúba, o local também é conhecido por “curva da morte”. 

Arnaldo da Silva Calado, 28 anos, e estava em uma moto Bros de placa PEP 8227 de Brejo da Madre de Deus, e pelas características do local, o condutor da motocicleta muito provavelmente sobrou na curva. 

O corpo de Arnaldo foi avistado por um agricultor por volta das 6h da manhã desta sábado (26). O acidente deve ter acontecido pela madrugada, já que o corpo estava frio e rígido.

A polícia militar foi acionada, isolou o local do acidente e fez todo levantamento cadavérico, em seguida o corpo de Arnaldo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

De acordo com informações de populares, Arnaldo era pedreiro e estava morando no Rio de janeiro, ele veio visitar familiares e amigos, e estava pensando uns dias com a família em Brejo da Madre de Deus.

Veja fotos do local do acidente:


Do Estação Notícias Fotos: Blog Estação Jataúba (Ruy Siqueira)

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Audiência com acusados de assassinar garoto em ritual de magia negra acontece em Brejo da Madre de Deus



Está acontecendo no Fórum da cidade de Brejo da Madre de Deus, a primeira de várias audiências que compõem o julgamento, dos quatro acusados da morte, em ritual de magia negra, do garoto Flânio Macedo, de nove anos, que foi encontrado morto no dia 10 de julho de 2012. Caso que repercutiu em todo o país.

A audiência teve início às 14h30 da quarta-feira (23), a primeira pessoa a ser ouvida foi uma criança (menina) de 10 anos de idade, que viu Flânio pela última vez. Em seguida, a Avó da criança também foi ouvida.

A terceira pessoa foi o padrasto de Flânio, o Sr. Evaldo Teixeira do Nascimento. Em seguida, a mãe, a Srª Luzinete Amaro da Silva. Ainda constam mais três testemunhas para serem ouvidas.

Após todas as testemunhas, serão a vez dos quatro acusados, Edilson da Costa Silva, Ednaldo Justo dos Santos (“Pai Nal”), Genival Rafael da Costa e sua esposa Maria Edileuza.
Os acusados ficaram a disposição da justiça na delegacia do Fórum, o policiamento montou um forte esquema de segurança para que não cause tumulto do lado de fora. 
Mãe de Flânio clama por Justiça

Em entrevista concedida a nossa equipe de reportagem, a mãe de Flânio, Luzinete Amaro da Silva relatou os momentos difíceis vividos pela família e fez um pedido de Justiça.

“Esse período sem ele está sendo muito difícil. E espero que a partir de agora a Justiça seja feita, e que esses “demônios” não fique solto para fazer com as outras crianças o que ele fez com o meu filho. Esses “demônios” deveriam ter pena de morte e pagar com a mesma moeda, o que eles fizeram e me sentir muito mal ao ficar próximo á eles”, finalizou Fonte: Ney Lima Foto: Thonny Hill

NOTA DE ESCLARECIMENTO





Povo do Brejo da Madre de Deus, o grupo político do ex-prefeito cassado mais uma vez cria uma MENTIRA para tentar induzir nossa população a erro.

Isso mesmo, nada mudou nem mudará na gestão do prefeito Roberto Asfora, o Ministro João Otávio Noronha tão somente disse que deveria o TRE em Recife refazer (fundamentar melhor) a decisão que cassou o ex-prefeito José Edson, pois no entendimento dele o Acórdão não foi devidamente fundamentado, E SÓ!

Vejamos o que diz o julgamento: 

“Ante o exposto, dou parcial provimento ao recurso especial eleitoral para anular o acórdão proferido pelo TRE/PE nos embargos de declaração e DETERMINAR QUE OUTRO SEJA PROLATADO, com tratamento expresso das matérias aduzidas pelos recorrentes.”

Observem que em nenhum momento fora determinado pelo Ministro que o cargo de prefeito está vago ou que o presidente da câmara assuma, algo que como vocês bem sabem ocorreria se estivéssemos falando em interrupção na gestão do Prefeito eleito Roberto Asfora.

Por isso, resumindo, o que vai ocorrer é que o processo eleitoral que cassou o ex-prefeito José Edson retornará para o TRE em Recife para que o Tribunal fundamente melhor sua decisão, apenas isso, nada mais vai mudar!

Além disso, não podemos nos esquecer que houve nova eleição, tendo sido o candidato Roberto Asfora eleito pelo voto do povo, fato novo este que por si só é suficiente para que seja IMPOSSÍVEL que o atual prefeito não cumpra seu mandato por inteiro.

Lembrem-se, diferente das afirmações do grupo político do ex-prefeito cassado José Edson, tudo o que eu disse no decorrer deste ano de 2013 se mostrou verdadeiro, pois apenas tenho compromisso com a verdade.

Por isso, mais uma vez afirmo... NADA VAI MUDAR! Roberto Asfora continuará no cargo e cumprirá seu mandato normalmente, não se deixem enganar por aqueles que não querem o desenvolvimento do Brejo da Madre de Deus. 

Abraço Fraterno,  

Manoel Veloso

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Audiência com acusados de assassinar garoto em ritual de magia negra acontece em Brejo da Madre de Deus


Edilson da Costa Silva, Ednaldo Justo dos Santos (“Pai Nal”), Genival Rafael da Costa e sua esposa Maria Edileuza, acusados da prática brutal contra garoto de nove anos. Foto: Thonny Hill (arquivo)

Está acontecendo no Fórum da cidade de Brejo da Madre de Deus, a primeira de várias audiências que compõem o julgamento, dos quatro acusados da morte, em ritual de magia negra, do garoto Flânio Macedo, de nove anos, que foi encontrado morto no dia 10 de julho de 2012. Caso que repercutiu em todo o país.

A audiência teve início às 14h30, a primeira pessoa a ser ouvida foi uma criança (menina) de 10 anos de idade, que viu Flânio pela última vez. Em seguida, a Avó da criança também foi ouvida.

A terceira pessoa foi o padrasto de Flânio, o Sr. Evaldo Teixeira do Nascimento. Em seguida, a mãe, a Srª Luzinete Amaro da Silva. Ainda constam mais três testemunhas para serem ouvidas.

Após todas as testemunhas, serão a vez dos quatro acusados, Edilson da Costa Silva, Ednaldo Justo dos Santos (“Pai Nal”), Genival Rafael da Costa e sua esposa Maria Edileuza.

Os acusados se encontram na delegacia do Fórum, o policiamento montou um forte esquema de segurança para que não cause tumulto do lado de fora. No local, cerca de trinta pessoas se encontram nas proximidades.
                                                               fonte blog do ney lima

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Prefeitura de Brejo recupera estradas na zona rural



A prefeitura do Brejo da Madre de Deus está trabalhando forte na recuperação das estradas vicinais do município. A recuperação da estrada que liga o distrito São Domingos ao Sítio Tabocas está sendo realizada com o intuito de melhorar e facilitar o transporte da população que mora naquela região.

A estrada que estava acabada e abandonada com muitos buracos e pontos intransitáveis em dias de chuva, agora recebe a manutenção necessária que deve ser concluída nos próximos dias.

A passagem molhada que liga o Distrito São Domingos a Santa Cruz do Capibaribe também estava bastante danificada e passou por manutenção. 
As máquinas e caçambas estão trabalhando a todo vapor, a meta do Prefeito Roberto Asfora é fazer a manutenção em todas as estradas do município, facilitando o deslocamento das pessoas e escoando a produção da agricultura e da sulanca, contribuindo assim para o desenvolvimento do município.

Do Estação Notícias Fotos: Erivaldo Alves

Prefeito de Brejo diz que herdou passivo de R$ 18 milhões


O prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PSDB), disse ao blog, há pouco, que herdou uma herança maldita da ordem de R$ 18 milhões, dos quais R$ 15 milhões de débitos previdenciários e R$ 3 milhões de restos a pagar. Asfora foi eleito num pleito suplementar no último dia 7 de julho, derrotando Hilário Paulo, do PSDC, por uma frente superior a 2,5 mil votos.

Asfora, que visitou as instalações do blog, revelou que apesar das dificuldades em administrar o dia-a-dia da cidade já conseguiu reabrir o hospital municipal e contratar médicos para atender a população. Com o fundo especial que o município recebeu do Governo do Estado, algo em torno de R$ 800 mil, o atual prefeito afirmou que sua prioridade é investir numa clínica.

“Minha bandeira de campanha foi a saúde, que está sucateada no município”, disse, adiantando que, através do deputado Sérgio Guerra, presidente estadual do PSDB e da Fundação Teotônio Vilela, está conseguindo emendas federais para reforçar os programas de saúde no município.

Fonte: Blog do Magno Martins

DIAS DE COLETA DE LIXO EM SÃO DOMINGOS

imagem ilustrativa 
DIA:SEGUNDA-FEIRA 


RUA;LUIZ CECÍLIO DE SANTANA
PADRE JOSE PEREIRA DE ASSUNÇÃO
FRANCISCO BARBOSA XAVIER
ANTONIO VIEIRA DE ARAUJO
SÃO COSMO
SÃO JOSE
SÃO JOÃO
SÃO BRAZ
SÃO MARCOS
BURACO DE GERSON
BARRINHA
BOA ESPERANÇA
VILA MIRIM
CEMITÉRIO

DIA-TERÇA-FEIRA

VILA AUGUSTA
VILA SÃO DOMINGOS
SERRANO
LUIZ CECÍLIO DE SANTANA
AV.JOSE INÁCIO
CASAS DAS CAIXAS
 MONTEIRO 2
 CLAUDIO
LOTEAMENTO GREGÓRIO MONTEIRO 

DIA-QUARTA –FEIRA

LUIZ CECÍLIO DE SANTANA
PADRE JOSE PEREIRA DE ASSUNÇÃO
FRANCISCO BARBOSA XAVIER
ANTONIO VIEIRA DE ARAUJO
SÃO COSMO
SÃO JOSE
SÃO JOÃO
SÃO BRAZ
SÃO MARCOS
BURACO DE GERSON
BARRINHA
BOA ESPERANÇA
VILA MIRIM
CEMITÉRIO

DIA- QUINTA-FEIRA



VILA AUGUSTA
VILA DE SÃO DOMINGOS
SERRANO
AV. JOSE INÁCIO
LUIZ CECÍLIO DE SANTANA
CASA DAS CAIXAS
 MONTEIRO  2
 CLÁUDIO
LOTEAMENTO GREGÓRIO MONTEIRO 

  
DIA-SEXTA-FEIRA

LUIZ CECÍLIO DE SANTANA
PADRE JOSE PEREIRA DE ASSUNÇÃO
FRANCISCO BARBOSA XAVIER
ANTONIO VIEIRA DE ARAUJO
SÃO COSMO
SÃO JOSE
SÃO JOÃO
SÃO BRAZ
SÃO MARCOS
BURACO DE GERSON
BARRINHA
VILA MIRIM
CEMITÉRIO  


 ASSESSORIA 

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Tentativa de homicídio é registrada em São Domingos





Mais uma tentativa de homicídio é registrado em São Domingos, desta vez o fato aconteceu na noite de sábado (19), por volta das 21h, nas proximidades do cemitério no Loteamento Barrinha.

Esta é a terceira tentativa de homicídio registrado só essa semana em São Domingos, aumentando o índice de violência do nosso Distrito.

O jovem José Valdomiro, 22 anos, estava transitando no loteamento Barrinha, quando se aproximou dois elementos em uma moto, sacando de uma arma de fogo e efetuou vários disparos contra a vítima, que foi socorrida para a policlínica de São Domingos e em seguida transferida para o Hospital Regional do Agreste, na cidade de Caruaru.

Fonte: São Domingos Informa

Sob efeito de drogas, jovem tenta matar mãe e irmã em Jataúba


Fotos: Ruy Siqueira - Blog Jataúba News.

Na madrugada desta segunda-feira (21), por volta das 03h45, um jovem identificado por Jackson Lourival Amorim (conhecido como “Malvado”, idade não informada), tentou matar a mãe (Marivalda Amorim) e a sua irmã (Priscila Amorim) a facadas, dentro de sua própria casa.

Segundo testemunhas, o jovem estava muito enfurecido atrás de dinheiro e com características de estar sob efeito de Crack.

A sua mãe relatou que ele chegou a quebrar vários objetos da casa e, não conseguindo matar os familiares (que conseguiram fugir), matou a gata de estimação da família, torcendo o pescoço dela e jogando-a contra a parede.

Jackson também tentou matar a cachorra, que acabou fugindo. Após a chegada da polícia, o jovem ainda tentou se evadir do local, sendo capturado alguns metros depois.

O mesmo foi conduzido à delegacia e enquadrado na lei Maria da Penha e tentativa de homicídio.

De acordo com a polícia, Jackson “Malvado” já havia cumprido pena na cadeia de Jataúba por roubo e tráfico de drogas.


Com informações do Blog Jataúba News

Grave acidente na BR-104 nas proximidades de Pão de Açúcar



Na noite deste domingo (20), aconteceu mais um grave acidente na BR-104, próximo ao Distrito de Pão de Açúcar, que envolveu três vítimas da cidade das Vertentes em um Chevete com placa KGM-622, de Belo Jardim-PE.

Segundo informações de uma das vítimas que não quis se identificar, o motorista foi encandeado com o farol de outro veículo que vinha no sentido contrario, fazendo com que o mesmo perde-se o controle do carro que estava dirigindo e sobrando na ribanceira da ponte nova que esta em construção.

O motorista informou que não tinha sinalização da ponte.

A equipe do SAMU esteve fazendo os primeiros socorros e levaram as vítimas para o hospital mais próximo do local do acidente.

Fonte: Pão de Açúcar News

sábado, 19 de outubro de 2013

Jovem é executado durante a madrugada deste sábado em Santa Cruz do Capibaribe






O final de semana começou de forma violenta em Santa Cruz do Capibaribe. Na madrugada deste sábado (19), um jovem de 20 anos foi executado a tiros, enquanto passava de bicicleta pelo Bairro Rio Verdes, nas proximidades da passagem molhada.


Fotos: Fernando Lagosta


Caio Renan Ramos Santos tinha 20 anos. Ele foi atingido com um tiro nas costas.

O crime aconteceu na Maria José de Moura. A vítima ainda conseguiu se deslocar até a Rua Severino Pereira da Silva, onde tombou sem vida.

A Polícia Civil está investigando o crime.



fonte blog do ney lima