quinta-feira, 18 de julho de 2013

Roberto Asfora e Zé Dercílio serão diplomados dia 26 na Escola André Cordeiro

Roberto Asfora e Zé Dercílio serão diplomados dia 26 na Escola André Cordeiro



A Juíza Eleitoral do Brejo da Madre de Deus, Marcyrajara Maria Góis de Arruda, marcou para sexta-feira 26 de julho, a diplomação dos eleitos na eleição suplementar.

Roberto Asfora e Zé Dercílio receberão os diplomas de prefeito e vice no auditório da Escola Estadual André Cordeiro, que fica localizada em Brejo sede, na Rua Dr. José Nery.

A cerimônia acontecerá a partir das 19h. A data da posse ainda não foi divulgada, mas deve ocorrer até 8 de agosto.

Os brejenses escolheram seu representante em eleições suplementares no último domingo (7). O pleito ocorreu em clima de normalidade e Roberto Asfora do PSDB, foi escolhido o novo prefeito de Brejo da Madre de Deus, município do agreste de Pernambuco

Asfora venceu Hilário de São Domingos, do PSDC, com 55,46% dos votos válidos. O segundo colocado alcançou 44,54% da preferência do eleitorado. A abstenção foi de 19, 61% dos 30.123 eleitores aptos a votar. Ao todo, 24.217 eleitores foram às urnas nas 85 seções eleitorais do município. Desses, 374 (1,54%) votaram em branco e 702 (2,90%) nulo. 

Brejo da Madre de Deus realizou novas eleições após a cassação de José Edson de Souza (PTB), confirmada pelo TRE-PE no último dia 16 de abril. Ele teve o diploma de ex-prefeito reeleito cassado após ser condenado por utilizar veículos da prefeitura para o transporte de pessoas à festa junina "São Pedro de Seu Pedro", onde também havia estandes que exibiam a logomarca do governo municipal. O evento foi realizado em período eleitoral, ainda durante a primeira gestão do ex-prefeito.

Do Estação Notícias