quarta-feira, 24 de julho de 2013

PM cogita equívoco e suspende buscas por suposto avião













A Polícia Militar cogita a possibilidade de o suposto acidente aéreo nas praias de Goiana, Litoral Norte de Pernambuco, ser um engano. A passagem de uma plataforma de petróleo pelo local teria confundido os moradores da região e os levado a crer que uma aeronave estava afundando. As buscas estão suspensas.

O Comando da Aeronáutica, igualmente, não confirma qualquer informação de queda de avião. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), que anteriormente anunciou o acidente aéreo, afirma que soube da notícia a partir do Corpo de Bombeiros, que, por sua vez, nega ter repassado tal informação.

O capitão Bruno Machado, da Polícia Militar, disse ao NE10 que a partir de fotografias tiradas por moradores foi levantada a questão de o acidente aéreo ser um erro. 'À distância, dava a impressão de que era um avião caindo. Quando fizemos a aproximação das imagens, percebemos que aparenta ser uma plataforma com as torres rebatidas', afirmou o capitão, acrescentando que se trata apenas de suspeitas, já que eles não são peritos em análise de fotografias.

Entre as praias de Barra de Catuama e Pontas de Pedra não há plataforma. Mas segundo o capitão, Natal e Salvador têm o equipamento, que deveria estar sendo rebocado por estes mares.

Foram realizadas mais de duas horas de buscas com helicópteros e nada foi achado. Já sem iluminação natural, está suspensa a procura por vestígios. Um posto de prontidão do Corpo de Bombeiros está armado no local.
 Escrito por Magno Martins,