segunda-feira, 22 de julho de 2013

Máquina vence e aumenta as chances de classificação

Meia Julinho (com os braços levantados) foi o destaque da partida com dois gols marcados. Fotos: Elivaldo Araújo.

Na tarde deste domingo (21), debaixo de muita chuva o Ypiranga obteve sua primeira vitória na Série D. Jogando no Limeirão a Máquina venceu o Potiguar de Mossoró por 3 a 1.

Antes do inicio partida houve um minuto de silencio, devido ao falecimento de Assis Xavier, filho do vice-presidente Zé Nelson, cada atleta do Ypiranga utilizou uma faixa preta nas mangas das camisas, expressando luto.

Quando a bola começou a rolar, o principal nome da partida foi o meia Julinho, que marcou duas vezes nos primeiros vinte minutos. No início da segunda etapa, a equipe alviazulina marcou o terceiro com o zagueiro Alex Sandro e diminuiu o ritmo de jogo.

Já a equipe do Potiguar dominou a partida até os minutos finais e chegou a marcar um gol diminuindo a diferença.

Confira os principais lances:

1º Tempo:

O primeiro gol da partida surgiu no primeiro ataque da Máquina. Com uma cobrança de falta batida por Danilo Silva, o meia Julinho, por trás da zaga, cabeceou no contrapé do goleiro Alan.

O goleiro Alan se esticou, mas não evitou o primeiro gol da Máquina de Costura.

Após o gol o Potiguar buscou o empate. Aos 14 minutos o lateral Rony falhou e, na sobra, o meia Giovanni bateu forte mas o goleiro Adson evitou o gol.

Aos 18 minutos, o Ypiranga ampliou o marcador. No cruzamento do lateral-esquerdo Rony, o meia Julinho apareceu mais uma vez para marcar de cabeça, fazendo 2 a 0 para em menos de 20 minutos jogados.
De cabeça, Julinho marca mais uma vez para a equipe alviazulina.

O que era difícil para Potiguar, se tornou mais complicado ainda após a expulsão do atacante Anderson Kamar. Mesmo assim, a equipe mossoroense procurava diminuir o placar, mas esbarrava nas boas defesas do goleiro Adson do Ypiranga.

2º Tempo:

Para a segunda etapa, o técnico do Potiguar Edinho Cardoso fez duas alterações para deixar a equipe mais ofensiva, mas pouco adiantou.

Após um contra ataque do Ypiranga, o atacante Danúbio foi derrubado na linha da grande área e, na cobrança da falta, o zagueiro Alex Sandro mandou uma “bomba” e restou o goleiro Alan observar a bola entrar.

Elenco comemora o terceiro gol.

O Potiguar diminuiu o placar aos 18 minutos. Com um boa jogada do volante Wellington Carioca pela direita, ele tocou para o atacante Renan que, com um leve toque, descontou para o time mossoroense.

Com a vitória por 3 a 1, o Ypiranga continua na 4ª colocação com quatro pontos, dois a menos que os times do Central de Caruaru e Guarany de Sobral.

A Máquina enfrentará o Central no próximo domingo (28), às 16h no Limeirão e, se vencer, assume a vice-liderança na tabela.

Arte: Elivaldo Araújo.  FONTE BLOG DO NEY LIMA