quarta-feira, 17 de julho de 2013

GATI APREENDE CRACK COM EX-PRESIDIÁRIO NO BAIRRO RIACHÃO





O Sargento Rivaldo e os soldados Costa, Pedro e Valquíria do Gati (Grupo de Apoio Tático Itinerante) do 4º BPM, prenderam na tarde desta quarta-feira (17), Jeferson Carlos Alves dos Santos, de 19 anos, que mora na rua Luiz Bezerra Cavalcante, no bairro Riachão. Ele foi abordado quando estava saindo de casa e quando o mesmo avistou o policiamento jogou 5 pedras de crack e foi preso pelos PMs.


Apresentado no plantão da Delegacia Regional, o acusado que já foi preso por roubo, foi ouvido e contra o mesmo foi lavrado um TCO por posse de drogas, em seguida foi liberado.

MALHAS DA LEI PRENDE HOMICIDA COM ARMA DE FOGO EM CARUARU


Cabo Erivaldo e Teotônio.



Cabo Erivaldo e Teotônio.
A equipe de operações Malhas da Lei, á frente o Cabo Erivaldo, Teotônio e Jair, saiu para realizar uma diligência na manhã de hoje (quarta-feira,17), para capturar um indivíduo que matou uma mulher, há dois anos, quando o mesmo era adolescente. Pelo crime, Erick Alef Silva, que hoje tem 19 anos, e mora na Rua Maria Guilhermina da Conceição, no Loteamento Parque da Cidade, passou alguns meses recolhido á Funase e apesar da maioridade, a Vara da Infância e Juventude de Caruaru, expediu o seu mandado de recolhimento junto ao Case, mas quando os policiais chegaram no seu endereço, cercaram o imóvel e perceberam quando o imputado tentou se livrar de um revólver calibre 32 sem munições.

Apresentado no plantão da Delegacia Regional, o acusado foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e em seguida foi encaminhado á Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru.

MULHER CONDENADA POR HOMICÍDIO É PRESA EM BREJÃO.


Policiais civis das delegacias de Brejão e Terezinha prenderam uma mulher condenada por homicídio na terça-feira (16). Ana Maria Barros Leite, de 28 anos, foi presa em cumprimento de mandado de prisão condenatório no Sítio Barreiras, Zona Rural de Terezinha¸Sertão pernambucano.
No dia 7 de março de 2007, o companheiro da acusada José Maria Herculano, 46, foi encontrado morto em sua residência localizada no Sítio Riacho Seco, Zona Rural de Brejão. No início das investigações, o caso foi tratado como suicídio, mas perícias descartaram a hipótese. O exame residuográfico realizado nas mãos da vítima não constatou sinais de pólvora.

A acusada foi presa em 2009 e ficou um mês na cadeia. Levada a júri em 2010, foi condenada e guardou recurso judicial em liberdade que foi negado, ela cumprirá doze anos de reclusão.  Ana foi encaminhada ao Presídio Feminino de Buíque.

ENTREVISTA SOBRE A UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL.‏


A vereadora Narah Leandro em entrevista falou sobre a Universidade Aberta do Brasil, passando para a população que as inscrições para o vestibular iniciaram no dia 10 de julho e vão até o dia 21 de julho, para as pessoas que quiserem se inscrever basta acessar o site www.covest.com.br

O vestibular será no dia 11 de agosto as 13h00m na UFPE de Caruaru. 
O que é a UAB
A Universidade Aberta do Brasil é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação à distância
São cursos gratuitos na modalidade educação à distância com atividades realizadas pelos alunos no ambiente virtual e também nas aulas presenciais nos polos em dias de sábado e domingo. 
A Universidade Federal de Pernambuco lançou Edital para Processo Seletivo de Ingresso Vestibular 2013.2 para Curso de Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa com 50 vagas para o Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil de Santa Cruz do Capibaribe/PE.

 INSCRIÇÕES: Para concorrer ao Processo Seletivo / Vestibular 2013.2 dos cursos da modalidade a distância, as inscrições serão realizadas Exclusivamente via INTERNET, na página eletrônica da COVEST (www.covest.com.br) no período de 10 de julho de 2013 até dia 21 de julho de 2013

OPERAÇÃO 1905 INVESTIGA FRAUDES NA EXECUÇÃO DO MINHA CASA MINHA VIDA

Adicionar legenda
São Paulo/SP - A Polícia Federal, com apoio da Controladoria Geral da União (CGU), deflagrou, na manhã desta quarta-feira (17), a Operação ‘1905’, que investiga fraudes relacionadas à execução do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Brasília e Fortaleza, todos expedidos pela Justiça Federal.
De acordo com as investigações, um suposto “esquema” envolvendo instituições financeiras, correspondentes bancários, empresas de fachada e seus respectivos responsáveis estaria desviando recursos destinados à construção de casas populares em municípios com menos de 50 mil habitantes.
Há indícios de que ex-servidores do Ministério das Cidades, valendo-se do conhecimento adquirido e da suposta influência junto ao órgão, atuariam junto ao Programa prestando serviços inexistentes e, em alguns casos, recebendo uma espécie de “pedágio”, a partir da cobrança de empresas contratadas para a construção de unidades habitacionais que, segundo informações, jamais foram construídas.
De acordo com as investigações, as empresas investigadas atuavam, concomitantemente, na concessão e fiscalização da implementação das obras, na indicação das construtoras, medição das obras, liberação dos recursos, e construção das casas, ou seja, o grupo investigado atuava em todas as fases do Programa Minha Casa Minha Vida cumulando funções incompatíveis entre si.
São investigados crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, estelionato, tráfico de influência e lavagem de dinheiro, cujas penas podem atingir 32 anos de prisão.

A operação foi realizada após determinação do Ministro da Justiça, a partir da veiculação de denúncias na imprensa.