sábado, 13 de julho de 2013

Continua chovendo em Brejo e Compesa informa que terá água nas torneiras na segunda, terça, quarta e quinta



A Compesa informa aos brejenses da sede que terá abastecimento d’água novamente pelas torneiras na próxima semana.

O abastecimento é dividido por 2 setores, e cada um deles terá dois dias com água.
O setor 1 que pega praticamente da prefeitura para o centro da cidade será abastecido na segunda-feira (15) e na terça-feira (16).

O setor 2 que fica da prefeitura para o trevo da cidade será abastecido na quarta-feira (17) e na quinta-feira (18).

Em Brejo da Madre de Deus o pior momento já passou, foi quando as barragens de Santana I e II esvaziaram e a cidade entrou em colapso no abastecimento. As chuvas chegaram moderadamente e aliviou a situação, Santana I continua cheia e derramando para Santana II que falta pouco para atingir sua capacidade máxima. Segundo informações do gerente da Compesa em Brejo, José Hosano, faltam menos de 2 metros para Santana II sangrar.

Hosano ressaltou ainda que as chuvas que estão caindo em Brejo nesta semana trouxeram muita água para os reservatórios, a Compesa já está planejando aumentar os dias de abastecimento que aos poucos vai se normalizando, ao invés de 15 em 15, deve ficar pelo menos de 8 em 8 dias o abastecimento d’água pela torneira em Brejo da Madre de Deus.

Em Brejo da Madre de Deus o tempo tem variado com sol e algumas nuvens e tem chovido rápido durante o dia e a noite. Segundo a Clima Tempo Meteorologia, a temperatura mínina fica em torno dos 18°C e a máxima na casa dos 25°C. e em média, tem chovido em torno dos 17mm nos últimos quatro dias, porém as informações de moradores da região brejeira é que as chuvas por lá são bem mais intensas.

Do Estação Notícias