quinta-feira, 18 de outubro de 2012

NÃO PERCA, GARANTA JÁ O SEU INGRESSO!


Prefeito afirma que foi pego de surpresa com tentativa demolição da praça



O prefeito Toinho do Pará falou, na manhã desta quinta-feira (18), sobre a tentativa de demolição e despejo da Praça da Palestina.

Toinho afirmou que não foi comunicado pelo secretário de obras, Antônio Carlos, sobre o pedido de construção e posse da área por particulares, e disse que foi avisado por moradores do bairro sobre as máquinas que iniciaram a demolição.

O prefeito afirmou ainda que solicitou a suspensão imediata da ação, e que pretende conversar com a proprietária do terreno para tentar viabilizar uma troca por outra área.





FONTE: BLOG DO NEY LIMA

Praça da Palestina é parcialmente demolida e caso gera rebuliço entre vereadores, moradores e Secretaria de Infraestrutura


Na manhã de ontem (17/10) parte da praça situada no bairro da Palestina, foi parcialmente demolida. Segundo os moradores, o local é a única área de lazer disponível para o bairro e viram o caso da demolição com estranheza. A partir daqui começam as versões sobre o caso:



Vereadores afirmam que a Secretaria de Infraestrutura expediu um alvará, que autorizaria a construção de um imóvel particular


Segundo as informações divulgadas, vereadores da oposição afirmaram que o Secretário de Infraestrutura, Antônio Carlos, tinha expedido uma licença no último dia 15, que autorizaria a construção de um imóvel particular no local.

Moradores afirmam que a praça foi construída durante a última gestão de José Augusto Maia, com autorização da Secretaria de Infraestrutura


Moradores do local, que tentaram impedir a demolição do local, afirmaram que a praça foi construída na última gestão do ex-prefeito e atual deputado federal José Augusto Maia (PTB) e que a construção da praça foi autorizada pela Secretaria de Infraestrutura daquele período, que era gerida por Patrícia Souto.



Secretário de Infraestrutura afirma que houve apresentação de documentos, que comprovariam que a praça está construída em local irregular


O secretário de Infraestrutura, Antônio Carlos informou que “foi pego de surpresa” e que uma senhora, Maria do Carmo M. Ramos, seria a proprietária do terreno, onde está construída a praça, desde 18 de novembro de 1985.

A mesma chegou a apresentar uma escritura e outros documentos registrados em cartório ao Secretário, além de uma planta do lote, que comprovaria a propriedade do terreno por parte dessa senhora.

A autorização para demolição e o alvará de construção foi dado mediante apresentação desses documentos.

A divergência do caso


Uma curiosidade que causou estranheza é o tempo em que a praça foi construída e que só agora foi reclamado o direito de posse do terreno por parte da suposta proprietária.

Segundo o secretário, ele acha que houve uma falta de cuidado na construção do local: “Eu acho que, foi na época, quem construiu não teve o cuidado de ver se era área pública ou área particular; que não tem o documento da área pública. Tenho sim, os documentos de área particular”.

As obras de demolição foram embargadas, Maria do Carmo M. Ramos terá que provar na Justiça a propriedade do terreno e agora é esperada uma decisão do Ministério Público sobre o caso.









FONTE: BLOG DO NEY LIMA

O desfalque na saúde de Santa Cruz do Capibaribe

A secretária de saúde do município Maria Izalta confirmou, em entrevista a Rádio Comunidade FM, na manhã desta quarta-feira (17), o afastamento de pelo menos 10 médicos de suas atividades na rede pública de Santa Cruz do Capibaribe.

A secretária tentou ponderar dizendo que parte dos afastamentos ocorreu a pedido dos próprios médicos, que supostamente teriam temido a mudança de suas funções com a transição de governo. Izalta acrescentou também que alguns outros médicos teriam tirado férias.

Ainda de acordo com a secretária, mesmo com o afastamento dos médicos, os Postos de Saúde da Família continuam atendendo idosos, pacientes com tratamento a base de remédios controlados, além de procedimentos simples feito por técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde.






Em contato com o Blog do Ney Lima, o vereador oposicionista Afrânio Marques (PTB) disse que a versão apresentada pela secretária precisa ser provada através de documentos que comprovem o motivo da saída dos médicos.
Para o vereador é preocupante o desfalque ocorrido na saúde pública do município neste final de governo.







FONTE: BLOG DO NEY LIMA

PRECISANDO DE BORDADOS COM QUALIDADE E RAPIDEZ?


Acidente em Santa Cruz do Capibaribe-PE







Aconteceu ontem (17) por volta das 10h da manhã na Av. Teonilo Silvestre, uma colisão entre uma moto Biz e um veículo Gol. Segundo informes, a Biz que era conduzida por uma mulher, transitava na via, quando foi surpreendida por o carro que estaria saindo de onde estava estacionado, na contra mão. A mulher feriu a perna direita no impacto. O SAMU foi acionado e fez o socorro da vítima até o hospital local. O condutor do veículo ficou no local até o socorro e a chegada da Guarda Civil Municipal que realizou o registro da ocorrência.



FONTE: BLOG 

Traficante foi presa em São Domingos




Maria Cristiane



Através de denuncia anônima Policiais da ROCAM se deslocaram até o endereço informado, Rua Argentina em São Domingos de Brejo da Madre de Deus, onde lá haveria um ponto de venda de drogas. Ao chegarem ao local os policiais confirmaram a veracidade da informação onde prenderam Maria Cristiane e apreenderam um aparelho celular, um documento de reservista pertencente ao esposo da Cristiane, que segundo a Polícia, é também responsável pela boca, mas que o mesmo não se encontrava no momento da abordagem.
Foram apreendidos ainda, mais de 110g de maconha e a quantia em dinheiro de R$ 447,00 (quatrocentos e quarenta e sete reais) provenientes da venda do entorpecente.

A Cristiane e o material apreendido, foram levados para a DP de São Domingos para as providências cabíveis ao foto.

DUPLA É PRESA COM MOTO ROUBADA EM SÃO JOAQUIM DO MONTE







Em uma ação do efetivo do 4º BPM destacado em São Joaquim do Monte, foram detidos dois assaltantes com uma moto roubada na localidade conhecida como Vila do Cajueiro, além de ser apreendida uma arma de fogo.

Os policiais militares tomaram conhecimento que uma dupla em uma moto de cor preta e placa KKN 6760 estariam prestes a assaltar pessoas que se dirigiam para a feira livre da cidade e se deslocaram para tentar capturar os suspeitos. Ao chegar no local, os assaltantes tentaram empreender fuga, mas foram alcançados e detidos, sendo os dois identificados como Breno Henrique do Nascimento, 23 anos, e um adolescente de 16 anos. Os acusados tentaram se desfazer da arma jogando em um cercado próximo ao local da abordagem, mas os policiais vasculharam e encontraram um revólver calibre 38, com seis munições intactas.

Após ser feita uma consulta dos dados da motocicleta, constatou-se que ela teria sido tomada de assalto no dia 10 deste mês, na cidade de Bonito.

A dupla foi encaminhada até a delegacia de São Joaquim do Monte, onde foram lavrados os respectivos procedimentos policiais.





FONTE: BLOG DO ADIELSON GALVÃO

Prefeitos eleitos encontrarão massas falidas

     Leandro Mazzini

     
Coluna Esplanada

Uma pesquisa inédita com 4.773 dos 5.563 prefeitos do país – 85,8% do total – revela um dado devastador para as contas das prefeituras em 2013. Quem se reeleger ou suceder vai encontrar saldo negativo em 74,8% das cidades dos entrevistados – mais de 3.570 municípios.
A queda do repasse do Fundo de Participação dos Municípios e a implementação do piso nacional dos professores contribuíram para o cenário, revelam os dados da sondagem feita pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
Uma notícia boa surge da pesquisa: se não mentiram, pelo menos 81% dos prefeitos entrevistados garantem que estão pagando o piso nacional aos professores.
A pesquisa também revela dado preocupante: 11,1% dos prefeitos ouvidos (mais de 530 cidades) estão atrasando os salários dos funcionários.
Há também o aperto nas execuções do orçamento: praticamente metade dos municípios – 47,9% dos prefeitos (2.287 cidades) – não paga em dia os seus fornecedores.







FONTE: BLOG DO MAGNO MARTINS

JOVEM É ASSASSINADO A TIROS NA ZONA RURAL DE CARUARU, ELE PODE TER SIDO ESTUPRADO.





Escola abandonada, onde aconteceu o crime.







nas costas a inscrição "Ana Patrícia".

Esta no braço direito.




Era por volta das 18 horas desta quarta-feira (17), quando a Polícia Militar recebeu um chamado, informando que havia um duplo homicídio no sítio Preguiça, zona rural de Caruaru. A Força Tarefa 01, composta pelo Sargento Elias, Cabo Geneton e Soldado Jacinto, foi até lá e localizou apenas um cadáver, por trás da antiga Escola Municipal Tio Pio.

A vítima, o ex-interno da Funase, Alex Vilela de Moraes, de 17 anos, que morava na rua Azeredo Coutinho, 107, no bairro Salgado,  foi encontrado morto por trás da escola, estava nu com as calças no meio das pernas e apresentava 4 perfurações a bala pelo corpo. Sendo 2 na face, 1 nas costas e 1 no tórax. Segundo a perícia do IC, foram dois tiros transfixantes.

A polícia suspeita que a vítima tenha sido estuprada pelo fato da mesma está seminua, porém havia fezes recentes em um dos cômodos da escola, podendo ser que a vítima estivesse fazendo necessidades fisiológicas quando foi surpreendida pelo assassino que sem dó nem piedade tirou-lhe a vida.

O corpo do rapaz que foi apreendido pelo menos 3 vezes por tráfico, foi encaminhado para o IML de Caruaru e segundo informações, ele já perdeu o pai assassinado e a mãe está presa por tráfico.

Com este sobe para 105 o número de pessoas assassinadas durante o ano na Capital do Agreste e são 5 apenas este mês. 






FONTE: BLOG DO ADIELSON GALVÃO

JOVEM É ASSASSINADO COM 10 TIROS EM CUPIRA, OS ASSASSINOS FORAM PRESOS E DISSERAM QUE A MOTIVAÇÃO FOI DÍVIDA DE DROGAS







O 13º Homicídio do ano na cidade de Cupira, aconteceu na noite desta terça (16) por volta das 19:30h na Avenida Moacir Soares, no bairro Nova Esperança. A vitima o jovem Rosivaldo Luíz de Sales,de 24 anos.
Segundo informações colhidas no local, três indivíduos em que estavam em um veículo corsa de cor branca e dois indivíduos em uma moto, foram até a casa da vítima cobrar uma divida de droga, e em seguida efetuaram 10(dez) disparos de arma de fogo, atingindo a vitima com 03 disparos na mão, 01 na barriga, 02 no pescoço, 01 no queixo e 03 disparos na região da cabeça, onde a vitima veio a óbito na mesma hora.
Após o fato, dois dos participantes do crime tomaram destino a cidade de Caruaru e no caminho foram abordados por uma equipe da Rocam composta pelo Sargento Barbosa e soldados Eudislan e Veloso que prendeu, Edjailson José da silva, de 23 anos, residente na avenida Juscelino KubitschekSaulo de Tarso, de 19 anos, residente na avenida Dr. Miguel Vieira Ferreira, ambos na cidade de Cupira. Os mesmos confessaram participação no crime e que receberam 2 mil reais para participarem deste assassinato, os mesmos foram autuados em flagrante no plantão de Cupira e em seguida foram encaminhados para a cadeia pública de Agrestina.
O corpo foi entregue ao IC, para serem tomadas as providências cabíveis.












FONTE: BLOG DO ADIELSON GALVÃO

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

FESTIVIDADE DO CONJUNTO APOCALIPSE, NO SÍTIO BANDEIRAS

Dirigentes Sandra e Elizângela


No último final de semana 13 e 14 de outubro  o conjunto musical Apocalipse  completou 2 anos de existência no sitio bandeiras.
Aonde foram convidados os cantores: Amanda Vanessa , Seninha e Josafá os quais  são da cidade de recife.E pregando a poderosa palavra do senhor  o pastor Roberto da cidade de frei miguelino.
Aonde  se fizeram presentes muitos irmãos e também ouvintes da palavra de Deus,a presença  do Senhor  se fez presente no  local e vidas se renderam ao senhor .

Igreja assembleia de  Deus.

Direção: Pastor  Amaro Berto
Direção  local: Presbítero  Risonaldo Julio
Dirigentes: Sandra e Elisangela


Veja as fotos a seguir...















A Cantora Amanda Vanessa